Arquivos Cyberpunk 2077 - Arquivos do Woo https://www.arquivosdowoo.com.br/tag/cyberpunk-2077/ Um pouco de tudo na medida certa Mon, 17 Jul 2023 15:23:48 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 https://www.arquivosdowoo.com.br/wp-content/uploads/2020/12/cropped-logo-150x150.png Arquivos Cyberpunk 2077 - Arquivos do Woo https://www.arquivosdowoo.com.br/tag/cyberpunk-2077/ 32 32 O que eu joguei em 2021 | Diogo https://www.arquivosdowoo.com.br/2022/01/19/o-que-eu-joguei-em-2021-diogo/ https://www.arquivosdowoo.com.br/2022/01/19/o-que-eu-joguei-em-2021-diogo/#comments Wed, 19 Jan 2022 02:57:54 +0000 https://www.arquivosdowoo.com.br/?p=9978 Os últimos meses foram bem tensos, mas cá estamos para mais um ano do MEME gamer criado pelo meu amigo, Marvox Brasil. E sendo sincero com vocês, eu joguei tão pouco que cogitei até não participar este ano, mas mudei de ideia. LEIAM –  O que jogamos em 20xx? Participo desse meme desde 2013, então […]

O post O que eu joguei em 2021 | Diogo apareceu primeiro em Arquivos do Woo.

]]>
Os últimos meses foram bem tensos, mas cá estamos para mais um ano do MEME gamer criado pelo meu amigo, Marvox Brasil. E sendo sincero com vocês, eu joguei tão pouco que cogitei até não participar este ano, mas mudei de ideia.

LEIAM –  O que jogamos em 20xx?

Participo desse meme desde 2013, então será agora que deixarei de participar, então sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Reprodução/ Internet

Cyberpunk 2077

É o game que teve um hype gigantesco e que durante o seu lançamento não fez bonito, causando aquela reação exagerada que a internet muito sabe proporcionar. Claro, cabe sim contestar empresa, afinal muitos compraram o game em pré-venda.

ASSISTAM – Cyberpunk 2077 | Uma visão pós controvérsias de lançamento

De qualquer forma, o jogo me agradou bastante e pude terminar ele, inclusive fiz vídeo dele em meu canal. Não é o pedaço de lixo que muito saíram pregando por ai, podem ter certeza.

Pra muitos foi o pior game em decorrência dos problemas, mas pra mim é fácil um dos mais legais que joguei ano passado.

Imagem capturada em um Xbox One Fat/ Capcom

Resident Evil Village

Minha mãe usa muito a expressão “cagão” quando quer apontar alguém muito medroso, então é meio recorrente o uso dessa expressão entre meus familiares. Logo, eu sou um baita cagão desde moleque.

LEIAM – Resident Evil Village | A Jornada de um Pai

Por outro lado, mesmo esperando passar altos cagaço com Resident Evil Village, achei ele bem mais tranquilo do que o seu antecessor. Essa aura de RE4 amenizou bastante o terror que eu esperava, logo não tomei quase susto algum.

É um ótimo jogo, de fato. Talvez um dia retorne para tentar fechá-lo mais uma vez.

Reprodução/ THQ Nordic

Skydrift Infinity

Skydrift Infinity é baita jogo divertido para se jogar com amigos, mas que infelizmente não conta com uma variedade muito grande de pistas.

LEIAM – SKYDRIFT INFINITY | Quase um Mario Kart nas Alturas?

Me diverti muito jogando com um amigo, e acredito que foi um dos títulos que realmente me divertiu ao ponto de combinar jogatinas com meu amigo. Infelizmente ele não conta com muitas pistas, mas certamente é um jogo que vale a pena comprar em alguma promoção.

Reprodução/ White Owls

The Good Life

Esse daqui eu joguei logo que entrou no Xbox Game Pass, mas infelizmente não progredi muito nele por conta da minha assinatura, que expirou e eu não tinha grana para renovar.

De qualquer modo eu gostei bastante do jogo devido ao ritmo agradável e o seu gameplay que me remeteu ao Harvest Moon, mas com a adição de algumas mecânicas diferentes. Sem dúvida eu quero retornar a ele assim que possível.

O jogo é uma loucura só, creio que o ápice até o momento em que joguei foi conseguir uma ovelha para andar pela cidade. Essa loucura toda foi concebida pelo famoso produtor, Hidetaka Suehiro, responsável pelo Deadly Premonition.

O que eu joguei em 2021
Reprodução/ Internet

Virtua Fighter 2

Gosto bastante de Virtua Fighter 2 e não só pelo fator nostalgia, mas também por ser um ótimo jogo.

É um dos poucos títulos que fugia um pouco a regra do que era acostumado a jogar no tempo em que tive o Sega Saturn, logo não era incomum eu apanhar alucinadamente do Dural sempre que chegava até ele.

Infelizmente não consegui jogar tanto quanto gostaria do titulo no ano passado, e pelo visto esse ano vai demorar um pouco devido ao HD do meu Xbox ter morrido, mas me diverti bastante enquanto foi possível. Meu filho jogou um pouco dele e foi bem engraçado sua reação.

Cruis’n World

Cheguei a jogar um game da franquia no passado, após uma ida até a cidade de Mairinque visitar um colega. Lá havia diversas maquinas arcades, uma delas era uma das cabines do jogo Cruis’n e adorei o jogo.

Então, quando um amigo me ofereceu o game para N64, não resisti a oportunidade de jogar essa versão e peguei o game. Me surpreendi com o quão bom é o jogo, até porque não sou um fã do realismo dos games atuais, logo carros dando piruetas no ar e turbo mega blaster me atraem muito mais.

Há quem diga que outros títulos da franquia são melhores, mas como minha experiência é bem rasa com a franquia, então não tenho do que reclamar por enquanto, foi mais um dos que joguei em 2021.

Se tivesse  mais espaço em casa, certamente deixaria o N64 fácil para partidas rápidas de Cruis’n World.

O que eu joguei em 2021
Reprodução/ Internet

Tarzan

Eu adorava esse jogo quando criança, logo a versão do Nintendo 64 muda pouco pelo que pude perceber, muito por conta da limitação do cartucho.

Independente disso, foi muito divertido jogar isso no console ao lado do meu filho. O engraçado é que ele ainda não assistiu a esta animação, mas sempre que eu colocava o jogo e ele ouvia o som dos animais, vinha correndo.

É um game muito divertido e que joguei até que bastante. Só não finalizei por falta de tempo, mas tem texto dele aqui.

Reprodução/ Créditos: Blake Wheeler/ Nathan Meunier

Concluindo

Não joguei tanto quanto gostaria, na verdade notei que meu interesse por títulos mais novos caiu drasticamente.

Obviamente que um jogo e outro vai atrair a minha atenção, mas cada vez mais tenho vontade de me direcionar aos jogos antigos que deixei passar em branco. No fim das contas, tenho deixado muito disso de lado para focar integralmente ao meu filho e família, então as vezes jogo alguma coisa rapidamente quando há um amigo visitando, em outras consigo matar algumas horas de sono para jogar algo rapidamente – Como foi com Halo Infinite no XCloud.

Bem, independente de tudo isso que falei, ao menos tive algo para compartilhar no meme desse ano. Espero finalizar alguns clássicos ao longo de 2022 e contar um pouco de como foi a experiência em 2023, se estiver vivo até lá.

Enquanto isso, confiram a lista dos participantes do meme: O que eu joguei em 2021?

O que eu joguei em 2021

Lista de participantes do meme:

O post O que eu joguei em 2021 | Diogo apareceu primeiro em Arquivos do Woo.

]]>
https://www.arquivosdowoo.com.br/2022/01/19/o-que-eu-joguei-em-2021-diogo/feed/ 8
Cyberpunk 2077 | Uma visão pós controvérsias de lançamento https://www.arquivosdowoo.com.br/2021/10/02/cyberpunk-2077-uma-visao-pos-controversias-de-lancamento/ https://www.arquivosdowoo.com.br/2021/10/02/cyberpunk-2077-uma-visao-pos-controversias-de-lancamento/#comments Sat, 02 Oct 2021 17:41:53 +0000 https://www.arquivosdowoo.com.br/?p=8507 Cyberpunk 2077 sem dúvida foi um lançamento muito esperado, mas que chegou envolvido por diversas controvérsias devido ao estado que o game saiu. Claro, não vamos ficar remoendo tudo o que já foi dito por longos meses, vamos avaliar o depois de tudo isso. ASSISTAM TAMBÉM – Minha Coleção de Jogos do Nintendo 64 Será […]

O post Cyberpunk 2077 | Uma visão pós controvérsias de lançamento apareceu primeiro em Arquivos do Woo.

]]>
Cyberpunk 2077 sem dúvida foi um lançamento muito esperado, mas que chegou envolvido por diversas controvérsias devido ao estado que o game saiu. Claro, não vamos ficar remoendo tudo o que já foi dito por longos meses, vamos avaliar o depois de tudo isso.

ASSISTAM TAMBÉM – Minha Coleção de Jogos do Nintendo 64

Será que isso realmente vai afetar sua experiência com o titulo? Bem, descubram conosco em nossa analise em vídeo:

Gostou do vídeo? Então cogite se inscrever e deixar seu like caso goste do conteúdo que estamos produzindo. E saibam que seu feedback importa para que possamos melhorar ainda mais.

O post Cyberpunk 2077 | Uma visão pós controvérsias de lançamento apareceu primeiro em Arquivos do Woo.

]]>
https://www.arquivosdowoo.com.br/2021/10/02/cyberpunk-2077-uma-visao-pos-controversias-de-lancamento/feed/ 1
Cyberpunk 2077 | Impressões sobre Night City https://www.arquivosdowoo.com.br/2021/04/23/cyberpunk-2077-impressoes-sobre-night-city/ https://www.arquivosdowoo.com.br/2021/04/23/cyberpunk-2077-impressoes-sobre-night-city/#comments Fri, 23 Apr 2021 08:00:38 +0000 https://www.arquivosdowoo.com.br/?p=7242 Cyberpunk 2077 foi um dos games mais aguardados dos últimos tempos, de fato.  E como todos nós bem sabemos, expectativas alta são garantias de um belo e gigantesco tombo. E não conseguir corresponder a expectativa do público é certeza de fracasso. Mesmo que aquele produto possa  ser otimizado, ele vai cair no limbo do mercado. […]

O post Cyberpunk 2077 | Impressões sobre Night City apareceu primeiro em Arquivos do Woo.

]]>

Cyberpunk 2077 foi um dos games mais aguardados dos últimos tempos, de fato.  E como todos nós bem sabemos, expectativas alta são garantias de um belo e gigantesco tombo.

E não conseguir corresponder a expectativa do público é certeza de fracasso. Mesmo que aquele produto possa  ser otimizado, ele vai cair no limbo do mercado. Uma lição que aprendemos com o No Man’s Sky, que hoje apesar de ser um game totalmente diferente do que foi em seu lançamento. Poucos vão se dar ao trabalho de ir buscar informações a respeito.

Bem, mas não estender muito sobre esse assunto, afinal, nós temos uma cidade para queimar, Samurai!

Reprodução/ Créditos: CD Projekt

Bem-vindo a Night City na geração passada

O meu console principal é um Xbox One Fat, então mesmo o jogo sendo pensado para a nova geração, ele roda até que de forma satisfatória mesmo que com os problemas que todos nós sabemos.

Não é tão difícil jogar um game quando suas expectativas estão baixas, até porque sabia dos problemas que poderia encontrar ao longo da jogatina, mas tenho que dizer que me surpreendi positivamente.

LEIAM – 5 Games de luta ruins que eu gosto

Estou com algumas boas horas de jogatina e muito disso se deve por conta do enredo e os personagens que nos relacionamos. Sério, fica impossível não se encantar por Jackie Welles, seu parceiro inicial ou pela Panam, que estou simplesmente apaixonado. Nesse quesito a CD Projekt acertou em cheio ao trabalhar os personagens e suas histórias, com backgrounds interessantes.

As missões são fantásticas e todo o dialogo e a maneira como tudo se desenrola empolga bastante. Sei que Night City tem os seus problemas, mas surpreende o quão bizarro é esse mundo futurístico e imprevisível.

Reprodução/ Créditos: CD Projekt

O gameplay que impressiona

Cyberpunk 2077 tem uma jogabilidade de FPS que estamos habituado sem inovar muito, e isso é bom. Torna o combate mais dinâmico, sem fazer com que você pense muito em como agir.

O gatilho LB no caso permite usarmos o implante ocular de V, protagonista do game, para visualizar itens, pontos de acesso, hackear inimigos e por ai. Se torna intuitivo rapidamente, assim como o ato de pressionar o RB você atira granadas, mas se estiver dentro de um carro, então você irá acessar a rádio do jogo – Que é ótima.

Outro aspecto de Cyberpunk 2077 que eu preciso apontar é o combate corpo-a-corpo que é realmente prazeroso.

Não consigo deixar a katana de lado durante minha jogatina. Iniciei tentando distribuir os pontos de forma que o uso de armas de fogo fossem o foco, mas a medida que avançava, passei a notar a apreciar o uso da espada durante o combate e comecei a focar os pontos nas habilidades com a lamina.

Eu nunca gostei de usar combate corpo-a-corpo em Fallout, mas aqui funciona e você tem a sensação de que realmente está acertando os inimigos.

Capturado em um Xbox One/ Créditos: CD Projekt

Cês queria ver reclamação, então toma

 

Sabia que iria me deparar com problemas, mas o que chega a incomodar  é quando se esta pilotando um carro ou moto pela cidade, pois a granulação fica mais evidente, assim como quedas de FPS.

Há também um bug recorrente que acontece sempre que retorno para o carro ou moto, mesmo pressionando o botão para mudar de visão, ela não muda, levando alguns minutos para isso ocorrer (quando retorna). Também é comum bugar a construção da roupa da personagem quando acessamos o inventário, onde fica o modelo. Por vezes me deparei com o char peladinho ou apenas uma sombra no lugar – Deve ter saído para tomar um café.

LEIAM – The Outer Worlds | Tudo o que o espaço pode oferecer

Outro problema de Cyberpunk 2077 que foi bem relatado durante seu lançamento, e ao menos comigo acontece apenas uma vez, talvez por conta dos milhares de updates, foi o jogo crashar. Isso aconteceu comigo ontem enquanto eu finalizava uma missão que fazia com que vários NPC’s surgissem ao mesmo tempo. O jogo congelou por uns segundos e fechou.

Percebi que esses congelamentos de segundos acontece com frequência quando há um número grande de NPC’s e você se move rapidamente até eles.

Vale ressaltar que a dublagem em português está boa, o que é uma pena ter um lipsync meio cagado. Talvez por bug, não sei, mas tem hora que com a boca fechada eles continuando falando e isso é bizarro.

Impressões finais

Night City é recheada de vida, do mais variado tipo e isso faz a diferença na hora de jogar. Tu até fica meio decepcionado pelas condições que o game foi entregue, mas não quer parar mais.

Não é um jogo ruim se você focar no conteúdo, que é o que diverte, mas de fato os problemas se sobressaem em alguns momentos e isso acaba quebrando o clima. Oras, estamos diante de um mundo tão fantástico e sequer conseguimos apreciá-lo em sua totalidade por conta dos recorrentes problemas que surgem.

LEIAM – Fallout 76 | Um lançamento problemático

Claro, tenho esperanças de que o jogo vai melhorar muito, mesmo para a antiga geração, afinal existem planos para DLC’s. E se com um mundo gigante existem os problemas, imaginem se lançarem conteúdo novo sem corrigir, com certeza vai ferrar com tudo. Não acho que a CD Projekt cometeria o mesmo erro duas vez, afinal, há dinheiro envolvido.

Mesmo com tudo o que apontei, eu estou gostando demais de Cyberpunk 2077.  Não  é a pilha de lixo que pensei que encontraria, na realidade é um jogo que tinha potencial para ser tão grande quanto almejava ser, só que por alguma razão interna decidiram entregar sem a devida atenção que merecia.

Essas foram as impressões iniciais, vejamos se o jogo se torna injogável próximo do fim, mas até lá me sigam no Twitter que to sempre publicando alguma coisa da jogatina.

O post Cyberpunk 2077 | Impressões sobre Night City apareceu primeiro em Arquivos do Woo.

]]>
https://www.arquivosdowoo.com.br/2021/04/23/cyberpunk-2077-impressoes-sobre-night-city/feed/ 2