Desenvolvedores veteranos da Daedalic se unem a Top Hat Studios para uma nova IP

Desenvolvedores veteranos da Daedalic se unem a Top Hat Studios para uma nova IP

19/03/2024 0 Por Geovane Sancini

A Top Hat Studios, Inc. tem o prazer de revelar e anunciar publicamente sua parceria com Slime King Games, um novo estúdio lançado por desenvolvedores veteranos de jogos anteriormente pertencentes à Daedalic Entertainment GmbH, tendo trabalhado anteriormente em clássicos adorados como a série Deponia e Ken Follet’s The Pillars of the Earth. Fundado por Simone Grünewald, Diretor de Arte e Chefe de Arte da Daedalic por quase 10 anos, e Johannes Grünewald, animador e artista sênior por quase o mesmo tempo, o estúdio está atualmente desenvolvendo seu jogo inaugural, Under The Island. Under The Island será totalmente publicado e apoiado pela Top Hat Studios, Inc., com os produtores executivos Andy Andi Han e Joseph Brown aproveitando sua longa história de incubação de novos títulos independentes e equipes para fornecer consultoria e assistência no desenvolvimento do jogo.

Simone Grünewald é uma artista e diretora de arte aclamada internacionalmente, tendo sido responsável pela direção de arte, design de personagens e layouts artísticos de toda a série Deponia, ao mesmo tempo supervisionando a maior parte da produção artística como Chefe de Arte enquanto estava na Daedalic Entertainment desde 2009. Além de toda a série Deponia, ela também atuou como designer de personagens e diretora artística de Os Pilares da Terra, de Ken Follett. Ilustradora muito respeitada em meios tradicionais e digitais, Simone é autora de vários livros tutoriais de ilustração e como desenhar best-sellers, como Sketch Every Day e Draw What You Love. Johannes Grünewald, um artista e animador de profissão também anteriormente associado à Daedalic Entertainment, contribuiu para muitos títulos diferentes como artista sênior ou artista consultor, trabalhando principalmente em animação e efeitos especiais para a série de jogos de aventura Deponia. Juntos, os dois têm mais de 24 anos de experiência e mais de 20 jogos dos quais se orgulhar, e estão usando essa experiência para impulsionar o desenvolvimento de Under The Island.

Under The Island captura a sensação das maravilhas da infância e dos desenhos animados das manhãs de sábado dos anos 90 como um RPG de aventura expansivo focado no jogador, concentrando-se nas alegrias de explorar e descobrir cantos e recantos escondidos, segredos, derrotar vilões covardes e encontrar coisas de outro mundo. Nossa corajosa heroína da história, Nia, acaba se mudando para a distante Ilha Seashell devido ao trabalho de sua família como arqueóloga. Depois de alguns contratempos e não o melhor dos começos com certas coisas, Nia se depara e “torna-se amiga” (na verdade, realmente irrita) do adolescente estudioso local Avocado, cuja natureza reservada entra em conflito com o comportamento impetuoso e impulsivo de Nia. No entanto, os dois acabam descobrindo um segredo surpreendente: a ilha está condenada a afundar no oceano! Entre no lugar de Nia e lute contra monstros ferozes, resolva quebra-cabeças intrincados e explore ecossistemas diferentes, únicos e vibrantes, repletos de vida. Ao longo do caminho, você encontrará um elenco de personagens únicos e adoráveis, cada um com sua própria história para contar. Descubra os segredos escondidos nas profundezas da ilha e encontre uma maneira de salvar sua nova casa antes que seja tarde demais.

 

Under The Island enfatiza a liberdade e a fluidez da aventura, permitindo múltiplas jogadas enquanto o jogador escolhe o que enfrentar e em que ordem.

  • Embarque em uma aventura emocionante por um mundo insular vibrante, repleto de pelo menos 6 biomas diferentes que mudam de acordo com o ciclo dia/noite e o clima.
  • Conheça personagens fascinantes que estão esperando para conhecê-lo com suas próprias histórias para contar!
  • Ou se fruste e brigue com o Avocado, tudo bem também…
  • Atravesse masmorras e cavernas traiçoeiras, desde estufas sensíveis a cavernas de gelo frígidas e serrarias malucas, reunindo itens e artefatos únicos para se tornar mais forte e desbloquear novas habilidades.
  • Lute contra inimigos estranhos, como berinjelas que não param de vomitar no chão e lobos que de alguma forma cavam no subsolo. E cebolas ambulantes que adorariam bater em você com seus talos… descubra novas maneiras de combatê-las e novas estratégias com os artefatos, saques e power-ups que você descobre pela ilha!

  • Abrace a liberdade e a fluidez de uma aventura guiada por você mesmo, explorando os cantos e recantos da ilha no seu próprio ritmo e descobrindo segredos escondidos ao longo do caminho.
  • Experimente o mundo de maneiras únicas e diferentes, a cada jogatina, com diferentes eventos e desafios para encontrar e superar, tudo dependendo da ordem em que você decidir abordá-los.
  • Descubra os segredos do passado antigo da ilha, reunindo pistas para desvendar a verdade por trás do seu misterioso naufrágio.
  • Faça amizade e ajude os animais e trate-os com lanches! Talvez alguns deles possam ajudá-lo?

Under The Island também apresenta músicas de Miyoko Takaoka, cuja longa carreira como compositora/designer de som a viu associada a muitas franquias clássicas de jogos, como Ys, Sonic The Hedgehog, Granstream Saga, Terranigma e muito mais. fornecido por Edward Marianukroh, mais conhecido por contribuir para Chained Echoes.

 

Mais notícias e anúncios sobre a disponibilidade da plataforma e distribuição de Under The Island serão feitos no futuro.