Jogo de luta com espadas Die by the Blade será lançado pelo desenvolvedor original para PC em maio de 2024

Jogo de luta com espadas Die by the Blade será lançado pelo desenvolvedor original para PC em maio de 2024

15/02/2024 0 Por Geovane Sancini

A empresa independente eslovaca de desenvolvimento e publicação Grindstone tem o prazer de anunciar o retorno dos direitos de seu tão aguardado jogo de luta de espadas multijogador de um golpe e morte, Die by the Blade, do parceiro de publicação para a equipe de desenvolvimento original. Após a reaquisição bem-sucedida dos direitos, Grindstone lançará Die by the Blade no PC via Steam e Epic Games Store em 16 de maio de 2024, seguido pelo lançamento em consoles em outubro de 2024. Esta decisão estratégica marca um momento crucial para o futuro da Grindstone e Die by the Blade.

A colaboração inicial com a publisher parceira (Kwalee) foi iniciada com grandes esperanças, mas à medida que a viagem se desenrolava, tornou-se evidente que diferentes visões para o projecto estavam a afectar o seu verdadeiro potencial. Reconhecendo a importância de alinhar visões criativas para o sucesso de Die by the Blade, a Grindstone tomou a iniciativa de readquirir o projeto de seu parceiro editorial anterior, permitindo assim que a equipe concretizasse plenamente a visão criativa de seu jogo e a trouxesse diretamente para a comunidade.

“Estamos entusiasmados por poder trazer Die by the Blade diretamente para a nossa fantástica comunidade e moldar a visão criativa do jogo junto com nossos jogadores!” disse Peter Nagy, CEO da Grindstone. “Esta decisão foi difícil de tomar e incrivelmente difícil de concretizar para uma pequena empresa independente como a Grindstone. No entanto, aceitamos o desafio e, apesar dos tempos complicados e difíceis na indústria, conseguimos obter financiamento externo para readquirir os direitos de Die by the Blade de volta. Como resultado, nossa equipe criativa agora pode levar o jogo diretamente aos nossos fãs e liberar seu verdadeiro potencial.”

A data de lançamento da versão para PC de Die by the Blade está marcada para 16 de maio de 2024, para alegria dos fãs ansiosos que aguardam esse momento há muito tempo. O estúdio está empenhado em garantir que a versão para PC seja uma experiência refinada e envolvente.

Além disso, a Grindstone planeja lançar as versões para console de Die by the Blade em outubro de 2024, expandindo o alcance do jogo para um público de jogos mais amplo.

“Gostaríamos de expressar nossa mais sincera gratidão à nossa comunidade pelo apoio inabalável e paciência infinita”, comentou o diretor editorial da Grindstone, Matej Hudak. “O desenvolvimento de Die by the Blade foi muito mais desafiador para uma pequena equipe de desenvolvimento do que prevíamos originalmente. Com o apoio dos nossos parceiros, conseguimos completar o jogo e estamos ansiosos para trazê-lo diretamente para a nossa comunidade.”