Slaps And Beans 2 | É porradaria nostálgica

Slaps And Beans 2 | É porradaria nostálgica

21/10/2023 0 Por Diogo Batista

Lá nos anos 90 a tv aberta nos proporcionava algumas experiências televisivas no mínimo inusitadas. Foi por ela que assisti a clássicos incríveis, como “A MOSCA” entre outros obras que se perderam ao longo do tempo. Dentre elas, uma que sempre tive um imenso carinho é as aventuras vividas por Bud Spencer e Terence Hill, uma dupla de italianos que adoram problemas, no melhor sentido.

Bud Spencer e Terence Hill são grandes nome de um gênero de filmes de faroeste que ficou conhecido como Western Spaghetti, além de outros filmes que fugiam a essa regra, onde o protagonizavam personagens que se envolviam em enrascadas que terminavam em pancadaria cômica, muitas delas causadas por Terence, o malandro galanteador, enquanto Bud, o brutamontes mau humorado se via sendo puxado para a treta por tabela.

Essa formula rendeu quase 20 filmes, logo ver isso convertido em um beat’em up é no mínimo interessante, e apesar de não ter tido a oportunidade de jogar o primeiro titulo, trago a vocês a minha experiência com o segundo titulo graças a ININ Games que nos cedeu uma chave digital.

Meu nome não é Trinity, mas me acompanhem!

Slaps and Beans 2

Créditos: ININ Games – Trinity Team

Porradaria e Feijões

Bud Spencer & Terence Hill – Slaps And Beans 2 trata-se de uma continuação direta, ele começa a partir do fim do primeiro titulo com os personagens naufragados e tentando voltar para a casa. E como disse no parágrafo acima eu não joguei o primeiro, mas solucionei vendo o fim no YouTube – É, cometi um pecado mortal.

Com isso atirado a mesa, vamos ao ponto de que o titulo está localizado em português e isso foi uma bela surpresa, até porque ele é recheado de diálogos dublados que consegue resgatar a personalidade bonachão do Bud e Terence. Isso realmente me agradou muito.

LEIAM – EA Sports FC 24 | Análise

O humor e muitas situações retiradas dos filmes também estão presentes, então se você assistiu alguns deles, com toda a certeza vai identificar os trechos. Também existe a questão do combate que emula o dos filmes, onde temos um Bud como um trator poderoso que aguenta muita porrada, mas não salta e caminha devagar, até dá umas corridinhas, enquanto Terence é ágil e capaz de usar elementos dos cenários para golpear os inimigos.

Slaps & Beans 2

Créditos: ININ Games – Trinity Team

Um cuidado com o visual

É notável o cuidado que o estúdio Trinity Team teve no desenvolvimento do jogo, pois todos os personagens que aparecem na tela são muito bem construídos. Posso dizer que é um dos mais bonitos que eu vi recentemente, até mesmo pelo cuidado ao sincronizar a dublagem com a movimentação da boca dos modelos. Mesmo que as vezes perca um pouco o tempo.

LEIAM – Forza Motorsport – Uma revolução ou um retorno à estaca zero?

Os cenários são sempre coloridos e com muita coisa se movimentando, por vezes com a câmera afastando e outras dando zoom sem nenhuma perca de qualidade. Ouso dizer que é impressionante o quão bonito são os cenários e localizações em que passaremos com os personagens em Slaps & Beans 2.

Até mesmo os efeitos sonoros do combate remetem aos efeitos que fora utilizados nos filmes, o que só torna tudo ainda mais divertido.

Slaps & Beans 2

Créditos: ININ Games – Trinity Team

O combate…

Infelizmente Slaps & Beans 2 peca justamente em elemento que é primordial em um beat’em up, a sua jogabilidade. O combate é um pouco impreciso e as vezes até frustrante em áreas com muitos inimigos. é quase impossível terminar alguma fase em levar dano, pois mesmo entre uma sequencia de golpes o inimigo as vezes te acerta, como se não estivesse apanhando.

As vezes pelo excesso de inimigos em tela e a câmera é uma loucura saber o que está acontecendo,  então você une isso e as porradas que tu leva enquanto tá batendo, a prioridade acaba sendo ficar de olho na barra de energia e pressionar loucamente um único botão.

Eu não to nem brincando, basicamente avancei pressionando só um botão pelas fase. O que realmente realmente pode tornar a experiência com o titulo um pouco cansativa, se não fosse por conta de algo que realmente traz um tempero ao jogo.

Slaps and Beans 2

Créditos: ININ Games – Trinity Team

Mini Games e Puzzles

Se Slaps & Beans 2 peca em sua jogabilidade, ele acaba compensando pela diversificação do gameplay que insere mini games divertidos. Um deles é o que ilustra esse parágrafo, onde jogamos cartas para identificar um grandão envolvido em uma casa de aposta ilegal.

São vários os momentos em que entre uma transição de fase para a outra somos levados a mini games realmente criativos. Essa pausa entre a pancadaria para a realização de mini ao meu ver melhora muito a experiência com o titulo. E isso não é tudo. O jogo também usa dos personagens para a realização de puzzles, onde precisamos alternar entre os personagens para conseguir avançar uma etapa.

Estes puzzles inicialmente são fáceis, mas a medida que avançamos eles vão se tornando um pouco mais complexo e exigindo atenção ao cenário e as interações por ele.

Créditos: ININ Games – Trinity Team

Conclusão

Bud Spencer & Terence Hill – Slaps And Beans 2 é um presente aos fãs da dupla de atores italianos e seus filmes, e usa de forma criativa as referencias dos filmes para criar um a história original e divertida de se jogar. Há muitas cutscenes que são boas de se ver e interessante o suficiente para não querermos pulá-las.

Infelizmente a jogabilidade é um pouco cansativa, mas graças aos mini games e puzzles do jogo, você consegue se divertir por boas horas. Uma obra que foi pensada em agradar aos fãs de Bud Spencer e Terence Hill e ainda serve como uma grande homenagem ao legado da dupla.

Talvez não agrade tanto aqueles pouco familiarizados aos filmes da dupla, mas quem gosta vai se encantar com o titulo.

O jogo está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series S|X, Xbox One e Nintendo Switch.

Nota: 7/10

________________________________________________________________________
Esta análise foi feita com uma chave digital de Xbox Series X|S cedida gentilmente pela INIM Games