F1 23 |  O Auge da realidade e emoção

F1 23 | O Auge da realidade e emoção

11/07/2023 0 Por Jonathan Vieira

O F1 2023 é uma obra-prima que supera todas as expectativas dos fãs da franquia. Com uma jogabilidade aprimorada tanto para controles quanto para volantes, o jogo oferece um controle excepcional sobre os carros, mesmo quando todas as assistências estão desligadas.

Isso foi possível graças ao feedback recebido de diversos times de Fórmula 1, resultando em novas físicas para os carros que melhoraram a frenagem, aceleração e dirigibilidade nas curvas.

Créditos: Codemasters, Electronic Arts

Dirigir um Fórmula 1 neste jogo proporciona uma sensação mais realista do que nunca. Uma das grandes novidades é a nova temporada de “Braking Point“, que se mostra muito mais dramática e interessante do que a temporada anterior. Sem dar muitos spoilers, posso dizer que vale muito a pena conferir essa experiência. A narrativa envolvente adiciona camadas emocionais ao jogo, tornando-o ainda mais cativante.

OUÇAM – Novo Podcast: PGGA – Episódio #01: Sonic Superstars e Super Mario Bros. Wonder

Além disso, o jogo apresenta o novo Hub “F1 World“, que redefiniu a maneira como os jogadores podem participar de partidas solo ou multiplayer.

Esse hub também introduziu um novo sistema de progressão, com conteúdos diários, semanais e de temporadas, além de um sistema de ranking e nível de licenças completamente reformulado. Essas adições enriquecem a experiência do jogador, tornando-a mais envolvente e recompensadora.

Créditos: Codemasters, Electronic Arts

Outro destaque  de F1 2023 são os dois novos circuitos meticulosamente criados dentro do jogo: “Las Vegas” e “Qatar“. Utilizando milhares de referências fotográficas e dados fotométricos, os desenvolvedores conseguiram reproduzir com precisão essas pistas, proporcionando uma imersão sem precedentes.

Atendendo ao feedback da comunidade, as famigeradas e emocionantes bandeiras vermelhas foram reintroduzidas no jogo. Essa adição traz mais emoção e aleatoriedade às corridas, exigindo que os jogadores repensem suas estratégias durante as competições.

F1 2023

Créditos: Codemasters, Electronic Arts

Além disso, agora é possível participar de corridas com 35% do tamanho de uma corrida real. Essa opção oferece a oportunidade de aproveitar uma corrida interessante, que não é nem muito longa nem muito curta.

É importante ressaltar que alguns circuitos foram modificados na vida real durante a transição entre as temporadas de 2022 e 2023. O jogo reflete essas alterações, mantendo-se atualizado com os traçados das pistas para o campeonato de 2023. Os circuitos de Barcelona Catalunya, na Espanha, e Red Bull Ring, na Áustria, receberam as devidas modificações.

Além de todas essas melhorias, o jogo traz inúmeras modificações e aprimoramentos nos modos “My Team”, “Carreira” e “Carreira 2 Jogadores”, incluindo atualizações nas classificações dos pilotos. A atenção aos detalhes e a qualidade incrível que a franquia sempre apresentou são mantidas neste jogo.

LEIAM – F1 2021 | No caminho certo, ainda que tropeçando

O F1 2023 é, sem dúvida, o melhor jogo da franquia até o momento. Tanto os jogadores mais experientes em simuladores quanto aqueles que estão entrando no mundo do automobilismo encontrarão uma experiência excepcional.

Com sua jogabilidade aprimorada, realismo impressionante e narrativa emocionante, o jogo oferece uma porta de entrada para o mundo da Fórmula 1, ao mesmo tempo em que proporciona um desafio gratificante aos fãs mais dedicados.

Prepare-se para sentir a adrenalina das corridas de Fórmula 1 como nunca antes.

F1 2023

Créditos: Codemasters, Electronic Arts

Pros:

⦁ Melhoria na dirigibilidade
⦁ Função de gatilhos adaptáveis (PlayStation 5)
⦁ Performance sólida
⦁ Localização completa em português

Contras:

⦁ Micro transações
⦁ Complexidade inicial da Interface principal

F1 2023

Nota Final: 8,5/10

_____________________________________
Esta análise foi feita com uma cópia do jogo para PlayStation 5, gentilmente cedido pela produtora.

O texto foi feito por nosso colaborador convidado Jonathan Vieira.

Você pode encontrá-lo em seu twitter pessoal: @viieirajonathan