Sakura Succubus VII | Achei que o Harém iria parar de crescer…

Sakura Succubus VII | Achei que o Harém iria parar de crescer…

28/06/2023 0 Por Geovane Sancini

Sabe, as vezes me vem a mente uma pergunta: “Por quê as pessoas ficam putas no Twitter?” Tipo, absolutamente qualquer coisa é capaz de fazer algumas pessoas ficarem furiosas, e nem são questões importantes, como a guerra na Ucrânia, a barreira de Corais na Austrália, a corrupção em geral, ou o fato de que a polícia britânica acobertou inúmeros casos de pedofilia por décadas, mas coisas supérfluas, como “ilustrações”.

Já vi casos e mais casos de gente sofrendo bullying virtual porque desenhou um personagem com uma pele um pouquinho clara ou com o tipo físico diferente do que é mostrado na série de origem, ou personagens que na série de origem tem uma orientação sexual, tendo outra. Como esquecer o caso da fanartista de Steven Universe que quase foi levada ao suicídio por uma dessas hordas online. Não ajuda no caso dessas pessoas, que atacam outras por causa de uma ilustração que difere da versão oficial, que elas mesmas costumam provocar os “nerdolas” (odeio usar esses neologismos e buzzwords que parecem surgir a cada instante só pra diminuir outras pessoas) por reclamar quando alteram a cor de pele de um personagem num remake, ou o gênero, ou mesmo de um produto mal escrito que é estrelado por uma mulher.

Quer dizer… Você pode ficar puto da vida porque alguém desenhou a Nyssa com a pele um pouquinho mais clara, e chamar uma horda pra cima do artista, mas eu não posso reclamar que trocaram a cor de pele de uma personagem sem nenhum motivo a não ser utilizar isso como escudo pra rebater qualquer crítica ao produto que uma corporação bilionária lança? Meio esquisito isso. Enfim, a internet parece querer ficar puta da vida porque não tem problemas reais, então ficam feito Don Quixote, lutando contra Moinhos de vento e se dando tapinhas nas costas por serem os bastiões da moralidade.

LEIAM – Back to the Dawn | Impressões da Demo

Desculpem colocar essa coisa toda, ao invés de começar falando sobre o jogo de hoje. Mas o fato é que das inúmeras séries do Winged Cloud, Sakura Succubus sempre se manteve consistente, enquanto algumas séries tiveram um, dois ou três jogos. E não, não vou esquecer que nunca tivemos um segundo capítulo de Sakura Fantasy, e o final de Sakura Magical Girls deixou claro que teria uma continuação que nunca veio. Mas enfim, Sakura Succubus superou até mesmo a mini-série Sakura Maid (que possui cinco títulos curtíssimos), e no período em que eu estava sem internet por causa do provedor vagabundo, o sétimo jogo da série chegou ao PC, e só agora pude jogá-lo.

Sakura Succubus VII

Reprodução: Winged Cloud

Férias no Japão e… Pera, eu* não tinha um emprego?
*me referindo ao personagem.

A vida do fotógrafo Hiroki Ogasawara não podia ser melhor, ele é certamente um dos caras mais invejados do Japão, já que ele possui relacionamentos com a atriz Hifumi Yamamoto, a empresária Marina Wakatsuki, a tenista Hazel Williams (das relações que o público sabe), além da idol Ayu Ikue, a e-girl Cosmos Moretti, a rainha das sucubi Yue (anteriormente era sua ex-namorada Yukie) e mais recentemente, a princesa do distante país Astoria, localizado na Europa, Stephania Sophia Maria Isabella de Astoria e algo não resolvido com a empregada principal de Stephania, Elizabeth.

Ele finalmente está de volta de suas férias em Astoria e pouco tempo depois, como mostrado no fim de Sakura Succubus VI, Stephania e Elizabeth vieram ao Japão passar umas férias. E aí começa a história de Sakura Succubus VII. A história é basicamente as férias de Elizabeth e Stephania, que estão na casa de Hiroki. Só que algo está errado… Nos passeios deles, geralmente acompanhados de Cosmos e Ayu, que estiveram ausentes nos episódios anteriores, Hiroki tem uma estranha sensação. Quando ele olha ao seu redor, teoricamente não tem o que temer, mas não deixa de ficar nervoso.

Assim como os outros jogos da série, Sakura Succubus é a mistura de ecchi com comédia, situações mundanas de um slice of life, com pitadas de erotismo aqui e ali, incluindo uma rápida visita de Yue, que obviamente não pode ficar muito tempo longe do mundo das succubi porque a passagem de tempo é diferente nos mundos.

A narrativa é relativamente sólida (considerando a série e os jogos da Winged Cloud, não comparando com jogos externos), mas parece conter alguns erros em relação aos anteriores, porque no quinto jogo, é dito que Stephania está disputando o torneio japonês de Karuta contra a Hifumi, sendo que no sétimo jogo, é dito que essa é a primeira vez de Stephania no Japão.

O que é esquisito, já que uma das coisas que elogiei nos meus reviews da série (2, 4, 5 e 6) era a consistência narrativa. Em termos de escolhas, pouca coisa muda, talvez você perca uma cena ou duas dependendo delas.

Sakura Succubus VII

Reprodução: Winged Cloud

Colorido e vívido

Aqui chega a parte em que eu meio que faço copi-cola de outros textos da série, porque né… É a mesma coisa, mesmos sprites, etc, etc. Os sprites e CG’s de Sakura Succubus 7 são muito bem feitos, e novamente, obra da espanhola Wanaca. Quem conhece os trabalhos do Winged Cloud vai reconhecer o traço familiar. Aqui, ao menos a Cosmos ganhou uma roupa diferente e temos uma garota nova no pedaço (Alice, outra Succubus), que dá uma variedade ao crescente harém de Hiroki.

LEIAM – Earthbound (SNES) |Analise

Os cenários do jogo são bem feitos, e encaixam bem com os sprites, deixando o visual agradável e harmonioso (coisa que as vezes não acontece em muitas visual novels ocidentais). A trilha sonora do jogo é igualmente agradável, dando um tom de que aquele mundo realmente existe, e não é somente uma obra de ficção. Não são melodias que vão grudar na sua cabeça, veja bem, mas são musicas boas, que cumprem o papel de acompanhamento.

Sakura Succubus VII

Reprodução: Winged Cloud

Sakura Succubus entrega mais uma vez

Assim como a morte, e impostos, outra coisa que é sempre garantido, é um jogo da série Sakura Succubus saindo. Quero saber se vão continuar as coisas (o final do jogo tem um gancho pro 8, mas não é disso que falo) como um slice of life sem fim ou vão dar um jeito de concluir a trama. No oitavo jogo é fato que teremos o fim das férias de Stephania e Elizabeth e mais Alice.

No geral, mais um jogo sólido, com duração relativamente curta, o que é esperado de Sakura Succubus.

Nota final: 7,5

Sakura Succubus VII está disponível para PC.