Star Wars Jedi: Survivor | Análise

Star Wars Jedi: Survivor | Análise

31/05/2023 0 Por Juliano Aires

Após impressionar o público com Star Wars Jedi: Fallen Order em 2019, a Respawn Entertainment e a Electronic Arts finalmente trouxeram a tão aguardada sequência Star Wars Jedi: Survivor. O jogador mais uma vez está na pele de Cal Kestis, mas desta vez mais experiente e com novos desafios pela frente, explorando diversos planetas incluindo Koboh, onde a história se centraliza.

Pude experimentar Star Wars Jedi: Survivor em sua versão para PC, cedida gentilmente pela Electronic Arts. A máquina utilizada para a análise inclui:
– Intel Core i5-12600K
– RTX 3080 10GB
– 32 GB DDR4
– SSD WD_Black SN850X.

Em Star Wars Jedi: Survivor, já se passaram cinco anos desde os acontecimentos finais de Fallen Order e temos um Cal Kestis mais maduro do que encontramos no primeiro jogo, agora como Jedi, em busca de proteger a galáxia mais uma vez contra as forças do mal. Velhos amigos retornam nesta aventura, assim como novos laços são criados, trazendo importância em um universo onde não só os interesses de Cal Kestis importam.

LEIAM – LEGO 2K Drive | Análise

O jogo se aproveita de mínimos detalhes, desde um cenário ou uma passagem escondida em que é possível ver o carinho dos detalhes em representar a ambientação de Star Wars, como também toda a ação cinematográfica e a trilha sonora, que enaltecem a história e o desenrolar dos confrontos e batalhas, fazendo jus a franquia icônica de filmes que tornou o nome Star Wars tão forte no mundo todo, sendo uma experiência incrível nos videogames para quem é fã da franquia.

Star Wars Jedi: Survivor

Reprodução: Electronic Arts

Survivor oferece uma grande gama de personalização, sendo possível alterar o visual do Cal e deixando um look que te agrade melhor. Além do visual, o jogo apresenta uma árvore onde você pode evoluir os critérios do personagem, incluindo a Força e as habilidades com suas armas. Esta parte conta com várias seções que separam muito bem as melhorias disponíveis.

Além das habilidades, no decorrer do jogo, Cal Kestis tem a disposição cinco posturas de combate, que permite escolher a melhor maneira e disposição para cada duelo, o que, a meu ver, é uma ótima maneira de deixar o gameplay mais dinâmico, fazendo com que o jogador encontre a melhor forma de enfrentar os inimigos.

Alguns “chefes” podem tirar um tempinho a mais do jogador dependendo da habilidade e da sinergia com a escolha das posturas.

Star Wars Jedi: Survivor

Reprodução: Electronic Arts

Em termos de gráficos, Star Wars Jedi: Survivor apresenta uma evolução em relação a Fallen Order. A Respawn Entertainment aprimorou os modelos e incluiu recursos de ray tracing, que oferecem uma experiência com detalhes visuais mais ricos, porém que demandam bastante do processamento. A maioria da minha experiência foi em 1440p com o ray tracing desligado e utilizando o DLSS visando manter 60 FPS durante a jogatina.

LEIAM – Scars Above | Review | A Nova Adição ao Universo Sci-Fi

Quando visitei locais mais amplos ou durante momentos de muita ação ao redor de Cal, fiquei realmente impressionado com a qualidade gráfica e os efeitos apresentados. O jogo conseguiu manter uma taxa de quadros suave, sem grandes quedas, embora tenha ocorrido algumas pequenas quedas de FPS em situações com muita ação.

Star Wars Jedi: Survivor

Reprodução: Electronic Arts

Percebi claramente que os carregamentos entre as fases são realmente rápidos ao utilizar o SSD. Isso me faz pensar que, daqui para frente, é realmente importante que os jogos sejam compatíveis com os modelos mais recentes de armazenamento. As transições acontecem de forma muito suave e sem interrupções, aumentando a imersão na aventura.

Jogadores que gostam de explorar e completar totalmente a aventura, poderão ter dezenas de horas de jogo, enquanto os usuários que buscam finalizar o jogo sem a necessidade de descobrir tudo que ele pode oferecer, podem finalizar a aventura com pouco mais de 20 horas de jogatina.

Star Wars Jedi: Survivor

Reprodução: Electronic Arts


CONCLUSÃO


Star Wars Jedi: Survivor é um jogo que diverte, principalmente quando ocorre o avanço no game e novas habilidades e possibilidades são desbloqueadas. Toda a diversão que encontrei neste jogo está conectada com a experiência de ser um Jedi com grande imersão na jogabilidade, entregando de forma incrível lutas com diferentes armas e seus combos únicos, sempre abusando ao máximo do uso da Força.

Jogadores menos experientes podem se irritar um pouco com as batalhas mais difíceis, algo que ocorreu comigo, mas que com muita determinação consegui superar, aprendendo as fraquezas e os padrões utilizados pelos oponentes, conseguindo assim avançar na aventura.

Com gráficos muito bonitos, cenários muito bem construídos e uma trilha sonora extremamente bem adicionada, Star Wars Jedi: Survivor encanta com sua história bem construída e personagens que são adicionados à história com um propósito evidente, com tudo bem conectado.

Os fãs de Star Wars e jogos de ação estão bem servidos com Star Wars Jedi: Survivor, é um jogo que vale muito a pena para os jogadores que buscam uma ótima narrativa com gráficos bem polidos e muitas horas de entretenimento garantidas. Um ótimo trabalho da Respawn Entertainment e da Electronic Arts.


PRÓS


  • É incrível a imersão em se sentir um verdadeiro Jedi nos combates na pele de Cal Kestis, seja em habilidades com o sabre de luz ou utilizando a Força
  • A narrativa é bem rica em detalhes, fazendo com que o jogador fique totalmente imerso no universo de Star Wars
  • Os gráficos dos personagens e cenários são extremamente bem detalhados, além de efeitos especiais e sonoros que tornam a aventura muito mais interessante

CONTRAS


  • Alguns combates podem ser muito difíceis para jogadores com menos paciência

ONDE COMPRAR STAR WARS JEDI: SURVIVOR

STEAM (PC) | EPIC GAMES STORE (PC) | EA APP (PC)

 PS5XBOX SERIES

Desenvolvedora: Respawn Entertainment Publicadora: Electronic Arts
Data de Lançamento: 28 de abril de 2023 | Gênero: Ação