BGS 2022 uniu as pessoas e me trouxe superação – uma outra visão do evento

BGS 2022 uniu as pessoas e me trouxe superação – uma outra visão do evento

02/04/2023 0 Por Juliano Aires

Em 2022 eu tive a oportunidade de ir à Brasil Game Show, voltando ao evento que compareci em 2018 e que fiquei ausente em 2019. Para toda a população gamer e nerd foi um momento muito especial, pois passamos por tempos difíceis nos últimos anos que fizeram com que as edições de 2020 e 2021 do evento não ocorressem.

Pois bem, evento marcado e credencial acertada, para mim o evento foi muito mais do que apenas o retorno da maior feira de games da América Latina, pois durante o evento, eu completava cerca de três anos que havia desenvolvido uma doença autoimune, conhecida popularmente como polineuropatia periférica.

A polineuropatia periférica afeta a área neuromotor e como o próprio nome indica, afeta principalmente as áreas periféricas do corpo como as mãos e os pés. Nesses três anos cheguei a perder totalmente o controle dos pés e das mãos, mas com acompanhamento médico consegui melhorar esse quadro e voltar a andar.

Ir para a BGS 2022 foi a escolha certa? 

Com uma mudança de vida, eu fiquei recluso e limitado com a movimentação, principalmente por conta da perda de equilíbrio, aumento de peso e outros fatores decorrentes da doença. Após conversa com minha psicologa, acabei por confirmar presença apenas em cima da hora, no dia do início do evento.

O evento seria uma grande oportunidade para conseguir novos conteúdos e fazer novos contatos para o Arquivos do Woo, assim como participar de toda a captação de mídias junto a equipe que foi ao evento.

Chegando ao evento, percebi que agi corretamente ao ir para a BGS 2022 mesmo para ficar pouco, o que não ocorreu, pois consegui ficar até o final do primeiro dia, tendo auxílio principalmente do Diogo Batista, dono e editor chefe aqui do Arquivos do Woo.

O que achei da BGS 2022?

Claro que em um texto sobre a BGS 2022, teremos opinião sobre o evento, que posso garantir, me proporcionou sentimentos que eu sequer lembrava como eram. Eu pude encontrar pessoas que nos últimos anos conversei apenas pela internet e realizar, mesmo que de forma limitada, a cobertura do evento, garantindo contatos, conteúdos e muitas novidades para 2023 e além, aqui no Arquivos do Woo.

O local do evento estava muito bem organizado e bem grande, com estandes diversos e que com certeza agradam a diferentes públicos que estiveram presente durante os dias de BGS. A ausência de grandes empresas como Microsoft e outras publishers não foi tão sentida por conta de ser o retorno do evento presencial após essa pausa forçada nos últimos anos, mas é notável que o público gostaria que tivesse mais estandes de empresas famosas e prestigiadas e isso deve mudar para a edição de 2023.

Esse com certeza foi um evento de reconexão, em reconectar pessoas e reconectar empresas e seus jogos ao público, com certeza foi um termômetro para o que deve aparecer na edição 2023 do evento, que aprimorar as mudanças com o aprendizado da edição de 2022.

A opinião desta publicação não reflete totalmente a opinião do Arquivos do Woo.