Need for Speed Underground | Retro Review

Need for Speed Underground | Retro Review

18/03/2023 0 Por Tony Santos

Need for Speed: Underground é um clássico jogo de corrida lançado em 2003 pela Electronic Arts. Foi o sétimo jogo da série Need for Speed e apresentou um novo foco em corridas de rua e personalização de carros que se mostraram extremamente populares entre os jogadores.

O jogo é ambientado em uma cidade fictícia chamada Olympic City, onde os jogadores participam de corridas de rua clandestinas. O objetivo é subir na hierarquia dos pilotos e ganhar dinheiro suficiente para comprar carros melhores e fazer upgrades neles.

Ele foi muito popular no começo da era “Windows XP”, e foi muito instalado em computadores de lan houses da época. O estilo de corrida de rua, inspirado pelo primeiro Velozes e Furiosos, caiu como uma luva no gosto dos brasileiros, que até então não tinham vistos jogos de corrida com uma pegada que não fosse voltada para corridas mais sérias e profissionais.

Need for Speed: Underground

Reprodução: Internet

Personalização dos carros

Uma das características mais marcantes de Need for Speed: Underground é a sua incrível personalização de carros. Os jogadores podem modificar quase todos os aspectos dos seus carros, desde a pintura e decalques até as peças do motor e suspensão. Isso permite que os jogadores criem carros únicos que se destacam na multidão e se adaptam ao seu estilo de corrida.

LEIAM – Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards | Análise

Os jogadores também podem ajustar o desempenho do carro, desde a velocidade máxima até a aceleração e a aderência ao asfalto. Os upgrades do carro incluem novos motores, sistemas de exaustão, transmissões e pneus especiais. Tudo isso é feito com o objetivo de melhorar o desempenho do carro e torná-lo mais competitivo nas corridas.

Need for Speed: Underground

Reprodução: Internet

Modos de jogo

Além da personalização dos carros, Need for Speed: Underground tem uma grande variedade de modos de jogo. O modo principal é a campanha, onde os jogadores disputam corridas contra outros pilotos para subir na hierarquia e desbloquear novos carros e upgrades. Há também modos de jogo adicionais, incluindo corridas de circuito, corridas de sprint e corridas de arrancada.

Trilha Sonora e gráficos

Outra característica notável de Need for Speed: Underground é a sua trilha sonora. O jogo apresenta uma seleção de músicas de artistas populares, como Lil Jon, The Crystal Method e Rob Zombie. As músicas são perfeitamente adequadas ao ambiente urbano e agitado do jogo, adicionando uma camada extra de imersão e energia.

LEIAM – Daymare: 1998 | Uma homenagem a Resident Evil

Os gráficos de Need for Speed: Underground também são impressionantes. As pistas e os carros são representados com um alto nível de detalhe, e os efeitos visuais, como a iluminação e os reflexos, ajudam a criar uma sensação de velocidade e adrenalina. Os cenários são bem construídos e incluem muitos detalhes urbanos, como lojas, prédios, sinais de trânsito e outros elementos que ajudam a criar a sensação de que o jogador está em uma cidade movimentada e vibrante.

Need for Speed: Underground

Reprodução: Internet

Controles

A jogabilidade de Need for Speed: Underground é bem equilibrada. Os carros têm uma boa sensação de peso e inércia, o que significa que os jogadores precisam ser cuidadosos ao fazer curvas e manter o controle do carro. As corridas são geralmente bem equilibradas e desafiadoras, e há muitas oportunidades para ultrapassagens emocionantes e derrapagens controladas.

Um aspecto negativo de Need for Speed: Underground é a inteligência artificial dos oponentes do jogador. Pois o rubber band é exageradíssimo, principalmente mais pro final do jogo. Fazendo com que os 20% finais do game sejam quase insuportáveis de difícil. Nada impossível mas vale o aviso.

Conclusão

Need for Speed: Underground é a síntese de uma obra de arte fleumática que ascende ao perpassar do tempo. E no fenecimento encontra a transcendência de seu jaez. Sua estrutura é frugal, e sua visão é incólume e sine qua non à agruda de sua jornada que, apesar de perene, no remate se esteia.