Cinco visual novels adultas GRATUITAS E COMPLETAS que recomendamos

Cinco visual novels adultas GRATUITAS E COMPLETAS que recomendamos

15/12/2022 0 Por Geovane Sancini

Aviso: Os jogos contidos nesse artigo, e os links para download dos mesmos possuem conteúdo sexual e são recomendados para maiores de dezoito anos. Apesar disso, as imagens que ilustram o texto são Safe for Work, apesar dos jogos claramente não serem. Tenham uma boa leitura.

Olá, pessoas, Sancini novamente para um daqueles artigos especiais pra fugir de estar sempre postando reviews ou notícias… Tá certo que tem pouco tempo que publiquei minha listinha de desejos pros futuros jogos de Formula 1. Mas estamos aqui para ajudar aquelas pessoas que estão com pouco dinheiro para comprar jogos de um certo gênero, com dicas de jogos adultos gratuitos.

A diferença desse artigo para um similar que eu escrevi um tempo atrás, entretanto, é que ao contrário daqueles jogos que eu recomendei e estavam em desenvolvimento, esses jogos aqui estão completos, ou recebendo os toques finais. Para aqueles com dinheiro (e vontade), links para dar suporte aos desenvolvedores estarão disponíveis com o artigo, então vamos em frente, que atrás vem gente.

Reprodução: Mr. Dots Games

Melody

Autor: Mr. Dots Games https://www.patreon.com/mrdotsgames

Download: https://f95zone.to/threads/melody-v1-00-extras-mrdots-games.10668/

Você é um músico de estúdio que teve um estilo de vida agitado, tendo trabalhado em várias cidades por todo o país. Assim tem sido a sua vida, desde que se formou na faculdade, onde se formou na área de Música. Ao voltar para casa, você decide deixar o lugar onde cresceu, para começar uma nova vida e um novo começo em outra cidade.

Você também decidiu fazer uma pausa no trabalho que conhece tão bem, para se concentrar em uma carreira totalmente nova. Você só não tem certeza do que será ainda. Para manter o dinheiro entrando, você decide aceitar uma oferta de emprego, como tutora de Melody, sobrinha de uma mulher que conheceu por acaso em um mercado online. Melody está atualmente estudando música na faculdade, então ter um tutor experiente é muito importante para a carreira que ela escolheu.

Melody se passa no mesmo universo de Dating My Daughter, e apesar de ter começado a produção depois do mesmo, foi finalizado primeiro e se passa tecnicamente antes. No geral é uma história razoavelmente sólida, mas peca um pouco por não desenvolver as outras relações com os interesses amorosos, digo, o jogo tem multiplos finais, mas Amy, Izzy e Becca não tem tantas cenas. Claro, o foco é a personagem principal, mas honestamente, não há incentivo para experimentar outras rotas.

Reprodução: ILS Productions

Now & Then

Autor: ILS Productions https://www.patreon.com/ilsproductions

Download: https://ilsproductions.itch.io/now-and-then

Now & Then é a história de Jack (ou um nome de sua escolha) Brooks, um viúvo que vive com sua filha adolescente adotiva, Carol, durante as consequências de uma pandemia global. Ao longo da história, os jogadores testemunham a série de eventos que mostram Jack adotando Carol e como eles se tornam uma família antes do colapso da sociedade civilizada. Inspirado em The Stand (A Dança da Morte na edição brasileira) de Stephen King e em vários filmes e livros de zumbis, Now & Then é um conto de sobreviventes aprendendo a lidar com a vida como ela se apresenta.

Cara, Now & Then não é um jogo leve. Apesar de ter muito conteúdo +18, ele tem uma carga dramática enorme e desenvolvimento de personagens bem feito. E ao contrário de Melody, que o foco majoritário das cenas adultas é na personagem chave, aqui, apesar do foco na Carol, as outras meninas ganham um bom destaque. Eu questiono algumas das escolhas narrativas do jogo, mas isso é mais gosto pessoal do que crítica a narrativa dos autores.

Reprodução: Likes Blondes

Life with Mary

Autor: Likes Blondes https://www.patreon.com/Likesblondes

Download: https://f95zone.to/threads/life-with-mary-v1-0-2-final-likesblondes.7875/

Nos tempos de escola, você sempre foi um cara estudioso, e como se fosse uma ironia no destino, na faculdade, o seu melhor amigo era um cara que é o total oposto, um cara festeiro e pegador. Mas, a vida tem dessas. No fim, após cada um seguir seu caminho pós faculdade, você acaba se tornando um empresário bem sucedido, vez ou outra mantendo contato com seu velho amigo.

Anos depois, esse seu amigo “bate” a sua porta, lhe pedindo um favor: Que deixasse a filha dele viver em sua casa, pois o colégio que possui especialização na carreira que ela sonha fazer (música) é relativamente perto de sua casa, e longe da dele. E você concede, afinal, é um amigo de longa data (apesar de agora ele estar careca). Nisso, começa sua convivência com Mary, que é uma menina atraente, e você precisa lidar com os sentimentos conflitantes pela Mary, e sua vida no geral.

Meu, eu tive que fazer um resumo por mim mesmo porque no tópico onde o jogo está no F95 (fórum dedicado a bucaneria de entretenimento eletrônico destinado a adultos), o “resumo” do jogo está numa linha só que não diz absolutamente nada sobre o jogo. Life with Mary é uma obra com menos ambição de escopo que os jogos anteriores (não faz parte de um universo conectado, como Melody, ou o roteiro gigante como Now & Then) e sim é uma obra mais intimista, com sua relação sendo focada apenas na personagem título, com o opcional de incluir a amiga de Mary da escola. Tenha isso em mente quando baixar o jogo.

Reprodução: Four Leaves Studios

Katawa Shoujo

Autor: Four Leaf Studios

Download: https://f95zone.to/threads/katawa-shoujo-final-four-leaf-studios.4276/

Katawa Shoujo é um romance visual no estilo bishoujo ambientado na fictícia Escola Secundária Yamaku para crianças deficientes, localizada em algum lugar do Japão moderno. Hisao Nakai, um garoto normal vivendo uma vida normal, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando um defeito cardíaco congênito o obriga a se mudar para uma nova escola após uma longa hospitalização. Apesar de suas dificuldades, Hisao é capaz de encontrar amigos – e talvez o amor, se ele souber como agir. Existem cinco caminhos principais correspondentes às 5 personagens femininas principais, cada caminho seguindo o enredo pertencente a esse personagem.

Quem diria que o 4chan, um dos lugares mais cancerosos do mundo, daria luz a uma obra prima dessas? Nos dias de hoje, é basicamente como se o twitter se unisse para fazer uma visual novel do caralho e tocante, e não ficar brigando entre si pra defender as grandes corporações, enquanto milionários ganham dinheiro as custas disso. Enfim, Katawa Shoujo é um jogo único (ok, talvez não tão único hoje em dia, porque jogos inspirados por ele foram desenvolvidos) que toca a deficiência física de maneira sensível, com personagens bem escritas. Ok, a rota da Shizune é uma merda, mas ei, 4 de 5 é um bom número.

Foi uma das visual novels que me incentivou a começar a desenvolver minhas próprias, e até hoje é considerada um clássico. Tenho minhas duvidas se ela tivesse sido lançada nos dias atuais, a recepção dela teria sido boa, como foi anos atrás. Não com a turba do twitter procurando motivo pra destilar ódio por qualquer motivo e as vezes sem motivo algum.

Reprodução: Caribdis

Once in a Lifetime

Autor: Caribdis https://www.patreon.com/onceinalifetime

Download: https://f95zone.to/threads/once-in-a-lifetime-v1-0-caribdis.37470/

Você mora em Mistbury, uma cidade aparentemente normal onde você vive uma vida aparentemente normal com sua família. No entanto, você logo descobrirá que este lugar esconde alguns segredos sombrios e profundos e as coisas podem esquentar muito rápido…

De se infiltrar em uma prisão, explorar mansões misteriosas e viajar para o outro lado do mundo: embarque em uma aventura de conspirações, conhecendo personagens bizarros, vivendo experiências únicas, seduzindo garotas lindas e, se sobrar tempo, salvando o mundo.

Se Astaroth tomar o poder, será o fim para todos nós.

Só você pode detê-lo.

Esse est deus.

Se você leu o artigo anterior, sabe que mencionei brevemente Once in a lifetime, quando falei sobre Eternum, do mesmo autor. E mais ou menos tudo o que você encontra em Eternum, tem aqui: Trama envolvente, humor idiota, personagens bem escritos e situações sexys. A diferença é que há um toque de SWEET HOME ALABAMA aqui. Altamente recomendado.

E com isso, chegamos ao final de mais um artigo especial aqui pro Arquivos do Woo, pra recomendar cinco visual novels completas e gratuitas. Não sei quais delas possuem tradução pra português, isso fica a cargo de você procurar se tiver preguiça de ler em inglês.

Não sei se farei review de algum jogo da data de publicação deste artigo até o Natal, se rolou, whatever, mas se não, Feliz Natal.