Pretty Girls 2048 Strike | 2048 Hardcore, ou algo do tipo

Pretty Girls 2048 Strike | 2048 Hardcore, ou algo do tipo

04/12/2022 0 Por Geovane Sancini

E estamos mais uma vez no final de ano, a época mais lazarenta pra quem trabalha no comércio. Claro, se tem lucros, mas a quantidade de filho da puta por metro quadrado que se vê, é imensa. E também é o primeiro fim de ano pós pandemia. Só que esse é um fim de ano atípico, porque também tem UMA COPA DO MUNDO ROLANDO. Como todos sabem, está sendo realizada no Catar, um país no meio do deserto e quente pra caralho no período usual de copas (meio do ano).

Recentemente andei um pouco gripado, e dias atrás, mesmo tendo ido dormir 3 e meia da manhã como sempre , meu corpo me obrigou a acordar as sete da manhã e de quebra ver Irã e País de Gales, que dada a tradição dos dois países no futebol, seria candidata a me fazer dormir novamente. Mas foi uma partida melhor que o esperado, ao contrário de Inglaterra x Estados Unidos que foi completamente A Mimir.

LEIAM – Fire Emblem Engage: Todos personagens revelados até agora

Deixando isso de lado, uma outra coisa que sabemos que acontece de tempos em tempos, é o lançamento de um jogo novo da série Pretty Girls, acho que cobrimos aqui no site todos os lançamentos da série em 2022. E é claro que agora no começo de dezembro está chegando mais um jogo da série.

Que mecânica eles vão utilizar em conjunto com as moças curvilíneas? Por quê diabos estou fazendo essa pergunta, se está no título desse texto? E qual a razão da Copa de 2026 ser realizada em TRÊS PAÍSES? Eu só tenho resposta para uma dessas perguntas, e a resposta você encontrará na nossa análise de Pretty Girls 2048 Strike.

Pretty Girls 2048

Reprodução: Zoo Coporation

Agora tem uma história, é sério! Ou quase isso.

A tribo dos demônios está a solta e causando muitas confusões. Que tipo de confusões? Considerando as responsáveis, deve ter a ver com coleta de um produto muito essencial para a sobrevivência da humanidade. Sim, falo dele, o poderoso leite Longa Vida. Isso deveria ser uma piada para sêmen, mas eu fiquei sem uma saída pra deixar a piada engraçada. Enfim, demônios (da garoa) a solta, causando diversos tipos de treta. Oh, e agora? Quem poderá nos defender?

EU! “O Chapolin Colorad…” Não, pera. Na verdade esse não é um jogo do Chapolin. Enfim, quem tem a tarefa de exorcisar as demônias peitudas é um grupo de quatro igualmente peitudas Espadachins Exorcistas, cada uma com distintas habilidades… E é isso.

Piadas a parte, dessa vez de fato temos algo próximo de uma lore em um jogo da série Pretty Girls, claro que nada é contado no jogo, de fato, nada é contado, eu tirei toda essa coisa do Press Release (e informações da página do jogo no Steam), mas finalmente é algo consistente e que eu não preciso tirar do cu… Ainda chegará o dia em que a série terá um jogo com uma história. Ou não.

Pretty Girls 2048

Reprodução: Zoo Coporation

2048, mas com um diferencial

Você lembra de 2048, um jogo de puzzle simples que tomou o mundo de assalto a alguns anos? Então, a base é quase a mesma, só que ao invés de um tabuleiro de 4×4, temos um tabuleiro de 5×5 espaços, e o objetivo é derrotar as demônias utilizando os blocos para causar dano nelas (as demônias são representadas por um bloco com uma barra de vida) com a mecânica do 2048 (blocos com numeração igual se juntam), e quando você arrasta um bloco na direção do bloco inimigo, o HP da demônia é reduzido.

Sim, não é o primeiro jogo comercial que usa a mecânica do 2048, já que Bone Marrow usa, mas assim como Bone Marrow tem seu diferencial pra mecânica, Pretty Girls 2048 Strike possui um sistema de habilidades que depende da personagem escolhida e pode mudar o curso de uma fase.

LEIAM – Bravery and Greed | Porradaria roguelike

A habilidade depende da barra de especial que começa cheia, e depois de usada, vai se enchendo a cada movimento do jogador. Só que pau que bate em Chico, bate em Francisco, porque as demônias possuem habilidades também. Elas vão enchendo a cada movimento seu, e possuem efeitos variados, elas podem destruir um bloco, ou impedir que o jogador faça um movimento em determinada direção, invocar elfas negras, e por aí vamos.

São cinquenta fases (10 por personagem), o que torna o jogo levemente curto, apesar das ultimas fases serem mais complicadas. Como fator replay, existe o modo infinito, onde o jogador precisa causar o maior dano possível antes que o tabuleiro fique cheio. Existem tabuleiros de 3×3, 4×4 (que é o padrão do 2048) e de 5×5 (que é o padrão do jogo). E, para o modo diorama, a única “novidade” são alguns outros adesivos que foram adicionados.

Reprodução: Zoo Coporation

Típica competência audiovisual da série Pretty Girls

Considerando a questão gráfica do jogo, temos os curvilíneos sprites das meninas, feitas pelo pessoal da Miel/Norn, posso dizer com orgulho que não joguei as novels de nenhuma delas.

Os cenários, igualmente competentes, também foram extraídos das novels, e alguns deles são reconhecíveis, devido a compartilhamento de cenários em comum de múltiplas novels. Os gráficos do jogo são simples, o suficiente pra mostrar os objetivos do jogo.

A parte de áudio, novamente, composições Royalty Free que casam ali com os momentos dos cenários, e se você assiste com regularidade as animações dominicais do Hololive (conhecidos como Hololive no Graffiti, ou Hologra), você vai reconhecer a música que toca no encerramento deles presente no jogo, na área da Dressing Room. As vozes, como de costume, removidas das novels e ficando um pouquinho fora de contexto as vezes.

Reprodução: Zoo Coporation

Conclusão

Se você está acostumado a 2048, Pretty Girls 2048 Strike é uma boa pedida, o jogo dá uma leve apimentada no conceito de 2048, embalado em um pacote legal. Possui uma jogabilidade simples, um objetivo fácil de se aprender e no total, vale seu dinheiro gasto.

Pretty Girls 2048 Strike está disponível para PC e essa análise foi feita com uma cópia digital gentilmente cedida pela Zoo Corporation.