Pretty Girls Tile Match | Um dos títulos mais amigáveis

Pretty Girls Tile Match | Um dos títulos mais amigáveis

04/10/2022 0 Por Geovane Sancini

Vamos começar o texto de hoje, provando que eu preciso apostar na Mega Sena algum dia… Ou eu manjo de previsibilidades. Porque recentemente, a Capcom confirmou que o remake de Resident Evil 4 irá sair para PlayStation 4.

Algumas pessoas dizem que o remake de RE 4 é desnecessário, porque o original é bom o suficiente e ainda é bonito. Eu não curto ele pelo excesso de cinza, marrom e roxo que me deixa deprimido pra caralho. É melhor que o filtro de mijo do Resident Evil 5, mas não por muito. Eu meio que previ o RE 4 Remake no PlayStation 4 baseado na situação que aconteceu com o Resident Evil Village People, vulgo Resident Evil 8. Foi a mesma coisa, anunciaram somente para a NOVA GERAÇÃO, e meses depois confirmaram que sairia pro Xbox One e PS4.

E o que temos mais pra comentar? Talvez a corrida de Cingapura da F1, que foi… Difícil de categorizar, porque ela foi metade Amimir e metade CAOS, LOBBY DE F1 ONLINE. A única coisa que se confirmou é a zica, de que o Charlinho Lelek não consegue ganhar uma prova que ele faz a pole. E o título do Super Max foi adiado, já que ele não teve uma prova tão boa assim.

LEIAM – Metal Hellsinger – Doom no Tatsujin

Posso também comentar que comecei a trabalhar em uma visual novel nova, já tenho o conceito dela pronto, assim como os personagens e os finais múltiplos dela. Não posso falar nada além disso porque ainda tem MUITA coisa que eu preciso fazer, antes mesmo de começar a história.

Enfim, existem coisas nessa vida que são imutáveis, como a morte, impostos e que de tempos em tempos, um novo título da série Pretty Girls chega as lojas. Estamos quase nos aproximando a marca de vinte títulos, com variados gêneros abordados. Alguns obviamente agradam mais que outros. No fim de setembro, chegou ao Steam, o mais novo jogo da série,  Será que ele vale seu tempo e dinheiro? Ou fica devendo, como qualquer jogo que tenha mahjong? Confira a nossa análise.

Créditos: ZOO Corporation

Tem pedras de Mahjong, mas não é chato

Eu não vou perder tempo inventando uma história dessa vez, sério, tem limite pra quantas piadas eu consigo fazer sobre histórias dos jogos da série Pretty Girls, então vamos ir direto ao ponto da jogabilidade, sim? Nela, temos um tabuleiro com peças de Mahjong, e assim como nos Pretty Girls Mahjong da vida, temos que limpar o tabuleiro tirando as peças, mas não é como nos PG Mahjong. Primeiro, é necessário tirar as peças em grupos de 3. As peças escolhidas, vão para a sua mão na parte inferior da tela. E você pode manter até seis peças na mão, mas se chegar a sete peças (e nenhum grupo de 3), é game over.

Como nos Pretty Girls Mahjong, tirando as peças do topo da tela, vamos liberando peças das partes inferiores do tabuleiro para serem escolhidas. O jogo tem um fator de tempo que vai adicionando um pouco de tensão nas partidas, apesar de não serem complicadas (tire um grupo de 3 peças e a barra de tempo volta ao topo). Cada uma das seis garotas possuem um total de 20 puzzles, totalizando 120 estágios no total. Os primeiros estágios são relativamente curtos e fáceis, levando de 20 a 50 segundos, mas fases mais complicadas com muitas peças podem levar de 4 a 5 minutos, fazendo desse um jogo para se aproveitar a conta gotas.

LEIAM – Otoko Cross: Pretty Boys Klondike Solitaire | Paciência com os crossdresser

Em termos de auxílio, esse é um dos jogos mais amigáveis, mesmo no Hard, onde há diversos auxílios, como o embaralhamentos de peças (se você achar que o posicionamento não te ajuda), desfazer a última jogada, guardar peças em uma mão secundária ou conseguir um conjunto de 3 peças automaticamente. E apesar de se alongar como o Pretty Girls Mahjong, as partidas individuais não cansam como no supracitado, já que elas tem uma natureza diferente.

Infelizmente não há um modo extra, como no Pretty Girls Breakout Plus, não se pode ganhar todas. Mas, assim como seus antecessores recentes, há sempre uma coisinha aqui e ali extra adicionada. Dessa vez, no modo diorama, você pode salvar e carregar seus dioramas. Não é grandes coisas, EU SEI, mas dá um Achievement, então não é um serviço jogado fora.

O jogo está disponível em Inglês, Espanhol, Japonês e Mandarim, fica a dica se precisarem de alguém pra traduzir pro português, só dizendo.

Tile Match

Créditos: ZOO Corporation

A mesma coisa de sempre

No departamento audiovisual de Pretty Girls Rivers, temos o esperado da série, com os sprites da Norn/Miel, meninas curvilíneas e tudo mais. Os cenários, também removidos dessas novels, são bonitinhos e tal. As roupas extras são utilizadas na segunda metade das 20 fases das garotas e em outras dificuldades. As mesmas são compradas com os pontos adquiridos, na seção de Vestiários do jogo.

As falas das personagens, são extraídas das novels, então no raro caso de você entender japonês, elas ficam totalmente fora de contexto, o que soa mais engraçado do que deveria. E por fim, temos a trilha sonora, composta de músicas Royalty Free. São músicas competentes, que se você tem interesse em colocá-las em seu jogo, é recomendado que dê uma procurada.

Pretty Girls Tile Match está disponível para PC e agradará quem quer um puzzle simples e casual com garotas bonitas. Ele não tenta ser mais do que é, e é por isso que eu o recomendo.

Essa análise foi feita com uma cópia digital de PC gentilmente cedida pela ZOO Corporation