Otoko Cross: Pretty Boys Klondike Solitaire | Paciência com os crossdressers

Otoko Cross: Pretty Boys Klondike Solitaire | Paciência com os crossdressers

14/08/2022 0 Por Geovane Sancini

Há algum tempo atrás, falamos sobre a primeira IP original da EastAsiaSoft, a série Otoko Cross, que mostra os rapazotes crossdressers, numa situação semelhante da série Pretty Girls, da Zoo Corporation. O primeiro título, Otoko Cross: Pretty Boys Mahjong Solitaire, apesar de não ter nenhum defeito gritante, tinha o problema de ser Mahjong Solitaire, ou seja, um absoluto porre. Tá, isso é um pouco mais de gosto pessoal, porque eu não sou chegado em Mahjong Solitaire, mesmo os títulos da Zoo Corporation do mesmo tema eu não toquei.

Enfim, não muito tempo depois, a empresa anunciou o segundo jogo da linha Otoko Cross, dessa vez apelando para o nicho de funcionários de repartições públicas que curtam crossdressing, com Otoko Cross: Pretty Boys Klondike Solitaire, que chegou aos PC’s nesse mês de Julho.

Agora, será que ele vale a pena o seu tempo, ou dinheiro? Bem, confira comigo no replay, digo, na análise.

Reprodução: Eastasiasoft

Paciência pra que te quero

O jogo não possui uma história, e eu sei que nesses casos, eu costumo tirar uma do cu em cinco minutos, mas no momento eu estou meio puto da vida porque meu PS4 tá com problema de super aquecimento (e temos uma análise do novo MX vs ATV pra fazer) e basicamente vou ter que fazer a manutenção básica dele (troca de pasta térmica e cool pads, limpeza) e isso custa um dinheiro que não tenho.

Some a isso, o fato do meu computador estar com problemas seríssimos de performance, que as vezes fazem jogos que não exigem NADA do PC, cagarem nas calças, me impedindo de fazer qualquer coisa mais complexa, me deixando basicamente na estaca zero em projetos de speedrun, edição de vídeo ou mesmo o auxílio em retransmissões de eventos (coisa que faço tanto na Speedruns Brasil quanto na Speed gaming Português).

Então, desculpe se não consegui inventar uma desculpa para um jogo de paciência, mas a minha cabeça tá cheia de preocupações, então finjam que esses três parágrafos foram algo de uma história épica maravilhosa, e não minhas frustrações por falta de equipamento decente pra produção de conteúdo.

Reprodução: Eastasiasoft

Paciência, pura e simplesmente, mas viciante

De acordo com as estatísticas do PlayStation, um dos jogos que mais joguei no ano passado, com um total de 60 horas, foi Pretty Girls Klondike Solitaire, e é por uma razão (além dos plots das meninas). Paciência é um jogo simples, que qualquer pessoa pode pegar e jogar, seja no PC, ou com um baralho de verdade.

O jogo possui, assim como o anterior da linha Otoko Cross, os cinco rapazotes com roupas normais que conforme vamos avançando na partida, mudam para roupas femininas no melhor estilo crossdressing, mas o “mascote” da série, Kyun, só tem as partidas liberadas quando terminamos as partidas dos outros quatro personagens nas três dificuldades, Easy, Normal e Hard.

LEIAM – Otoko Cross: Pretty Boys Mahjong Solitaire | Mahjong e Cross dressing

No Easy, as cartas usualmente estão ao seu favor, com pouca ou nenhuma dificuldade de conseguir terminar a partida, as cartas abertas na parte inferior da tela são de valores baixos. Caso tenha dificuldade, você tem direito a três dicas, três re-embaralhamentos e três cartas dentre as ocultas para serem tiradas e lhe auxiliar. No Normal, as situação é um pouco mais difícil, mas nada demais, para quem está acostumado com o jogo de paciência, mas você tem menos auxílios, no caso, 3 dicas, 1 re-embaralhamento e 1 carta oculta. Já no Hard, você vai ser MUITO dependente do RNG, não possui auxílios, e ao invés de puxar uma carta do baralho, são 3 cartas puxadas de uma vez (podendo usar somente a última). Muitas vezes, a carta que você precisa vai ser a segunda das 3 que puxou, causando ocasionais ataques de raiva.

Ao terminar todos os 15 estágios (3 por personagem), você desbloqueia o Modo Nu, onde na dificuldade Hard, ao invés da roupa de crossdresser, o personagem vai estar do jeito que veio ao mundo (e por razões óbvias, não vamos mostrar aqui). No geral, é um jogo básico e até curto de você conseguir terminar esses 15 estágios. Infelizmente, apesar dos jogos da série Otoko Cross terem vindo da experiência da EastAsiaSoft em portar os jogos da série Pretty Girls, ele não tem as melhorias do Dressing Room que vieram nos títulos mais recentes da mesma. O Dressing Room aqui é bem básico. E um dos chamarizes da série Pretty Girls é a quantidade de garotas disponíveis no jogo, enquanto que aqui continuamos com os mesmos cinco personagens do jogo anterior.

Reprodução: Eastasiasoft

Nada mudou em relação ao jogo anterior

Eu sei que pode parecer que estou sendo duro demais nas minhas críticas, mas o fato é que bem… Há zero mudanças em relação aos personagens do jogo, mais especificamente, as roupas, continuam as mesmas e isso tira um pouco do brilho. Tudo bem que tecnicamente temos pouco espaço entre os lançamentos e desenhos demoram pra ser feitos, mas como eu disse, tira um pouco do brilho, porque os designs não são feios, tanto de personagens quanto de cenários.

LEIAM – Pretty Girls Escape | Estratégia na hora de fugir

Musicalmente utiliza-se de faixas Royalty-free que combinam com o clima casual do jogo, nada demais, mas não chegam a ser músicas ruins. E eu vou continuar achando esquisito as vozes dos rapazes claramente com sotaque, falando em japonês. Sim, são frases que fazem mais sentido que as da série Pretty Girls que foram tiradas de contexto das visual novels que as personagens faziam parte, mas ainda assim.

Reprodução: Eastasiasoft

Recomendado com ressalvas

A recomendação de Otoko Cross: Pretty Boys Klondike Solitaire é com ressalvas, mais pela temática do que por qualquer outra coisa. Sim, eu fiz a piada do nicho de funcionários públicos que gostam de crossdressing, mas é mais uma piada pela questão de ser um jogo de paciência (e como todos sabem, paciência é o jogo mais jogado nas repartições públicas do Brasil e eu não queria repetir a mesma piada que fiz na análise de Pretty Girls Klondike Solitaire).

É um jogo sólido de paciência, mas que vai ser meio decepcionante se você comprou o Otoko Cross: Pretty Boys Mahjong Solitaire e puta que pariu esses nomes imensos ocupam quase metade de uma linha. Na minha opinião, se tiver que escolher entre o Klondike Solitaire ou Mahjong Solitaire, esse jogo aqui oferece o mesmo conteúdo visual do outro, mas é melhor.

Otoko Cross: Pretty Boys Klondike Solitaire está disponível para PC’s.