BRAT Páscoa 2022: Jogo + Rapidez + Boa causa

BRAT Páscoa 2022: Jogo + Rapidez + Boa causa

07/04/2022 0 Por Geovane Sancini

A BRAT, série de eventos de speedruns beneficente, já publicou a agenda da maratona que irá ocorrer de 11 a 17 de Abril deste ano. A BRAT Páscoa 2022 terá como instituição beneficiada Médicos Sem Fronteiras (MSF). Até agora, o evento já arrecadou mais de 200 mil reais ao longo de 6 anos ajudando diversas instituições.

Os jogos continuam com altíssima qualidade. De jogos antigos a novos, grande parte de todas as gerações de consoles estão representadas ao longo da agenda do evento. Das lendas do antigo Game Boy até os jogos recentes de Playstation 5, muita coisa legal será mostrada nesses 7 dias de evento.

 

Reprodução: Konami

Com tantos jogos bons na agenda, fica difícil escolher o que mencionar. Pokémon Red terá uma exibição com o divertidíssimo LD_Speedruns, que irá jogar com um Snorlax quase toda a run. Diversos randomizers: Castlevania: Aria of Sorrow, The Legend of Zelda: The Minish Cap e Ocarina of Time trarão apresentações, onde todos os itens do jogo estarão em lugares aleatórios. Inclusive em Ocarina of Time, a agenda informa que haverá um “Especial MOBA do
Randomizer”; será como uma partida de League of Legends ou DotA 2: Chat e os Jogadores tomarão decisões alternadas, montando na hora a partida que será jogada. Isso quer dizer que os espectadores do chat do evento poderão escolher, por meio de picks e bans, quais serão os desafios usados contra os jogadores Tso15 e Soket.

 

Reprodução: Japan Studio, Sony Computer Entretainment

Outros jogos antigos também têm grandes destaques. A abertura do evento será com Donkey Kong Country de Super Nintendo, tendo todas as fases sendo batidas pela jogadora Nayume. O bloco de macacos continua com Donkey Kong
Country 2 sendo jogado em conjunto por BetoKos e poploops, e Ape Escape 3 por BeaRType, em uma corrida frenética atrás dos macaquinhos fujões. Super Mario World sempre aparece no evento, e dessa vez haverá uma corrida por todas as saídas do jogo entre 3 dos melhores jogadores do país: thugkjj, MarceloMatos e Narti.

 

Reprodução: From Software, Bandai Namco

Toda a franquia Dark Souls também está de volta, agora com a temática de “quão quebrado pode ficar este jogo?”. Diversos novos glitches foram encontrados nos últimos tempos, e será com certeza muito divertido de ver. Isso inclui o mais novo jogo da desenvolvedora From Software: Elden Ring está listado como jogo de incentivo no evento, onde as pessoas terão de doar para assistir a speedrun do jogo que foi lançado a pouco mais de um mês. A estimativa está em torno de uma hora e meia de jogo, então esperem muitas surpresas.

 

Reprodução: Konami

As doações têm grande influência na grade do evento, e alteram as regras dos jogos e da transmissão. Diversos incentivos são listados e conforme as pessoas doam para MSF, novos desafios são liberados, dificuldades são aumentadas e até mesmo jogos novos são liberados na agenda. Nesta edição, os espectadores precisarão liberar 3 jogos na agenda. Além da novidade Elden Ring, os jogos de incentivo são Sifu, um beat’em up inovador lançado há pouco mais de um mês, e nada menos do que Sunset Riders do Super Nintendo, onde o jogador Hiromunii irá
terminar o jogo vendado. O run and gun já é complicado de terminar, e fica ainda mais se for sem poder olhar pra tela!

 

Reprodução: Square-Enix

O final da agenda no dia 17 também parece fantástico. A frase “É perigoso ir sozinho, pegue essa espada” não significa muito para Tso15, que irá terminar The Legend of Zelda: A Link to the Past, passando por todas as dungeons sem usar as espadas do jogo. Logo em sequência vem Elden Ring se bater a meta, e logo depois a jogadora fran_cee irá detonar a romhack Super Metroid Impossible que dificulta e muito o jogo original. A guerra de doações entre salvar os frames e salvar os animais continua, mesmo nessa dificuldade extrema. E o jogo de encerramento não poderia ser outro: Chrono Trigger será terminado pelo jogador Fhelwanger em toda sua completude de missões, sem glitches, em menos de 6h15.

Com projetos no Brasil desde 1991, a organização MSF será novamente a beneficiária desta edição. Este ano, a agenda do evento traz espaços dedicados a entrevistas e bate-papo do público com jogadores e com profissionais de MSF. A equipe humanitária falará um pouco sobre sua experiência e sobre os diferentes projetos desenvolvidos pela organização. Também está prevista a participação do time de MSF no chat da Twitch, respondendo às dúvidas e interagindo com os espectadores durante o evento.

 

Reprodução: BRAT

As doações realizadas durante o evento vão diretamente para as contas de MSF na Paymee e na PayPal, sem intermediação financeira da equipe da BRAT.

Além de destravar novos conteúdos, a BRAT também sorteia brindes para os doadores, que são fornecidos pelos patrocinadores do evento. Cooler Master e Redragon são alguns dos confirmados, e a loja sBuddyPoke também enviará brindes. A Orangotee ainda está produzindo camisetas com artes exclusivas que podem ser compradas apenas durante o evento. Cada unidade vendida se reverte em R$ 5 em doações para a instituição.

Muita gente habilidosa jogando, uma causa nobre, e muita festa e diversão costumam marcar os eventos da BRAT, e este evento de Páscoa parece ter mais do melhor que a comunidade de speedruns brasileira tem a oferecer. Não perca!

 

Quando: De 11 de Abril a 17 de Abril de 2022
Transmissão OFICIAL: https://twitch.tv/brat
Agenda do Evento: Agenda BRAT Páscoa 2022