WWE tem conversado com a EA sobre futuros jogos

WWE tem conversado com a EA sobre futuros jogos

08/03/2022 0 Por Geovane Sancini

De acordo com o Fightful Select, múltiplas fontes confirmaram que a WWE esteve conversando com a EA sobre levar os jogos da companhia para a mesma.

O relato aponta que o WWE 2k22 é visto como “vai ou racha”, se tratando da parceria da WWE com a 2K. O último contrato que a WWE assinou com a mesma foi em 2016, e acredita-se que seja um acordo de 6 anos, com opções para extensão. Mas, nenhum outro detalhe sobre esse acordo é de conhecimento público.

Conversas entre a WWE e a EA tem sido frequentes há um bom tempo, mas novas discussões começaram, depois da decepção que a WWE (e o público… E a imprensa de jogos) teve com o WWE 2k20 e a recepção morna do WWE 2K Battlegrounds.

Uma das fontes relatou o seguinte:

“A WWE tem se mostrado bastante frustrada com a recepção e falta de sucesso dos jogos recentes. O mercado de jogos é um grande ponto de venda para eles, e eles acreditam que ficaram para trás em relação a competição.”

A WWE vê outros jogos esportivos como competição para os jogos da empresa, sentindo que fãs de wrestling estão fazendo a decisão de comprar outros jogos esportivos.

E nos últimos anos, a WWE e a 2K não tem tido o melhor dos relacionamentos, o que contribuiu pro desgaste.

Muita gente dentro da 2K está confiante que a WWE vai permanecer com a publisher, com um dos desenvolvedores do WWE 2K22 acreditando que o esforço que todos tem posto no jogo irá convencer a WWE a permanecer com ele.

Fonte: Wrestletalk