O que eu joguei em 2021 | Diogo

O que eu joguei em 2021 | Diogo

19/01/2022 8 Por Diogo Batista

Os últimos meses foram bem tensos, mas cá estamos para mais um ano do MEME gamer criado pelo meu amigo, Marvox Brasil. E sendo sincero com vocês, eu joguei tão pouco que cogitei até não participar este ano, mas mudei de ideia.

LEIAM –  O que jogamos em 20xx?

Participo desse meme desde 2013, então será agora que deixarei de participar, então sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Reprodução/ Internet

Cyberpunk 2077

É o game que teve um hype gigantesco e que durante o seu lançamento não fez bonito, causando aquela reação exagerada que a internet muito sabe proporcionar. Claro, cabe sim contestar empresa, afinal muitos compraram o game em pré-venda.

ASSISTAM – Cyberpunk 2077 | Uma visão pós controvérsias de lançamento

De qualquer forma, o jogo me agradou bastante e pude terminar ele, inclusive fiz vídeo dele em meu canal. Não é o pedaço de lixo que muito saíram pregando por ai, podem ter certeza.

Pra muitos foi o pior game em decorrência dos problemas, mas pra mim é fácil um dos mais legais que joguei ano passado.

Imagem capturada em um Xbox One Fat/ Capcom

Resident Evil Village

Minha mãe usa muito a expressão “cagão” quando quer apontar alguém muito medroso, então é meio recorrente o uso dessa expressão entre meus familiares. Logo, eu sou um baita cagão desde moleque.

LEIAM – Resident Evil Village | A Jornada de um Pai

Por outro lado, mesmo esperando passar altos cagaço com Resident Evil Village, achei ele bem mais tranquilo do que o seu antecessor. Essa aura de RE4 amenizou bastante o terror que eu esperava, logo não tomei quase susto algum.

É um ótimo jogo, de fato. Talvez um dia retorne para tentar fechá-lo mais uma vez.

Reprodução/ THQ Nordic

Skydrift Infinity

Skydrift Infinity é baita jogo divertido para se jogar com amigos, mas que infelizmente não conta com uma variedade muito grande de pistas.

LEIAM – SKYDRIFT INFINITY | Quase um Mario Kart nas Alturas?

Me diverti muito jogando com um amigo, e acredito que foi um dos títulos que realmente me divertiu ao ponto de combinar jogatinas com meu amigo. Infelizmente ele não conta com muitas pistas, mas certamente é um jogo que vale a pena comprar em alguma promoção.

Reprodução/ White Owls

The Good Life

Esse daqui eu joguei logo que entrou no Xbox Game Pass, mas infelizmente não progredi muito nele por conta da minha assinatura, que expirou e eu não tinha grana para renovar.

De qualquer modo eu gostei bastante do jogo devido ao ritmo agradável e o seu gameplay que me remeteu ao Harvest Moon, mas com a adição de algumas mecânicas diferentes. Sem dúvida eu quero retornar a ele assim que possível.

O jogo é uma loucura só, creio que o ápice até o momento em que joguei foi conseguir uma ovelha para andar pela cidade. Essa loucura toda foi concebida pelo famoso produtor, Hidetaka Suehiro, responsável pelo Deadly Premonition.

O que eu joguei em 2021

Reprodução/ Internet

Virtua Fighter 2

Gosto bastante de Virtua Fighter 2 e não só pelo fator nostalgia, mas também por ser um ótimo jogo.

É um dos poucos títulos que fugia um pouco a regra do que era acostumado a jogar no tempo em que tive o Sega Saturn, logo não era incomum eu apanhar alucinadamente do Dural sempre que chegava até ele.

Infelizmente não consegui jogar tanto quanto gostaria do titulo no ano passado, e pelo visto esse ano vai demorar um pouco devido ao HD do meu Xbox ter morrido, mas me diverti bastante enquanto foi possível. Meu filho jogou um pouco dele e foi bem engraçado sua reação.

Cruis’n World

Cheguei a jogar um game da franquia no passado, após uma ida até a cidade de Mairinque visitar um colega. Lá havia diversas maquinas arcades, uma delas era uma das cabines do jogo Cruis’n e adorei o jogo.

Então, quando um amigo me ofereceu o game para N64, não resisti a oportunidade de jogar essa versão e peguei o game. Me surpreendi com o quão bom é o jogo, até porque não sou um fã do realismo dos games atuais, logo carros dando piruetas no ar e turbo mega blaster me atraem muito mais.

Há quem diga que outros títulos da franquia são melhores, mas como minha experiência é bem rasa com a franquia, então não tenho do que reclamar por enquanto, foi mais um dos que joguei em 2021.

Se tivesse  mais espaço em casa, certamente deixaria o N64 fácil para partidas rápidas de Cruis’n World.

O que eu joguei em 2021

Reprodução/ Internet

Tarzan

Eu adorava esse jogo quando criança, logo a versão do Nintendo 64 muda pouco pelo que pude perceber, muito por conta da limitação do cartucho.

Independente disso, foi muito divertido jogar isso no console ao lado do meu filho. O engraçado é que ele ainda não assistiu a esta animação, mas sempre que eu colocava o jogo e ele ouvia o som dos animais, vinha correndo.

É um game muito divertido e que joguei até que bastante. Só não finalizei por falta de tempo, mas tem texto dele aqui.

Reprodução/ Créditos: Blake Wheeler/ Nathan Meunier

Concluindo

Não joguei tanto quanto gostaria, na verdade notei que meu interesse por títulos mais novos caiu drasticamente.

Obviamente que um jogo e outro vai atrair a minha atenção, mas cada vez mais tenho vontade de me direcionar aos jogos antigos que deixei passar em branco. No fim das contas, tenho deixado muito disso de lado para focar integralmente ao meu filho e família, então as vezes jogo alguma coisa rapidamente quando há um amigo visitando, em outras consigo matar algumas horas de sono para jogar algo rapidamente – Como foi com Halo Infinite no XCloud.

Bem, independente de tudo isso que falei, ao menos tive algo para compartilhar no meme desse ano. Espero finalizar alguns clássicos ao longo de 2022 e contar um pouco de como foi a experiência em 2023, se estiver vivo até lá.

Enquanto isso, confiram a lista dos participantes do meme: O que eu joguei em 2021?

O que eu joguei em 2021

Lista de participantes do meme: