Por que decidimos falar sobre videogames?

Faz algum tempo que venho escrevendo aos poucos no celular este texto, dentre os breves momentos sozinhos. Que são bem poucos. Mas não é a primeira vez que faço isso, outros textos foram escritos desse modo ao ter alguma ideia que achará interessante.

O motivo é que gosto de produzir conteúdo. Gosto de o fazer quando quero, quando realmente me sinto bem em falar a respeito sobre um determinado jogo ou filme que o tenha visto. O que não aconteceu após eu assistir Homem-Aranha: Sem volta pra Casa, mas fora isso, a sensação de obrigação em entregar algo sempre foi incomoda.

LEIAM – Não importa a plataforma, divirta-se!

Isso fez com que eu me sentisse menos afim de produzir conteúdo, porque não estava jogando nada que me interessava.

Cheguei a cogitar dar um tempo com tudo, até porque o trabalho realmente tem me desgastado muito mentalmente. E quanto aos jogos, nem posso dizer que faltou títulos, pois conto com vários consoles e jogos, então me perguntei?

Reprodução/ Internet

Por que decidimos falar sobre Vídeo Games?

Eu adoro vídeo games e por várias vezes falei sobre como foram muito importantes em minha infância. Porém, enquanto adulto eu percebi que estava buscando reviver um pouco da sensação boa que sentia com os jogos, mas isso não conseguia sentir mais no processo.

Criei um blog, passei a falar sobre jogos velhos, me deparei com pessoas que tinham essa mesma paixão, mas durou pouco. Isso passou. Hoje as coisas mudaram e continuaram sempre mudando, afinal o tempo é implacável com tudo, mas eu quero falar menos e me dedicar mais ao meu filho, até mesmo jogar com ele.

Claramente não deixarei de compartilhar minhas experiências, afinal foi por isso que criei um espaço na internet. E como devem ter notado temos o mais variado tipo de jogo por aqui, e não nos preocupamos em jogar jogos que a massa está hypando.

Simplesmente temos analises de jogos velhos, novos e títulos que certamente o Geovane deve ter se arrependido de ter comprado, mas ele foi lá e o fez, e compartilhou sua experiência conosco.

Mas qual seria a força motora do site, porque continuo falando sobre vídeo games?

Vídeo Games
Foto de Francesco Ungaro no Pexels

Continuaremos!

Graças ao site desenvolvi laços duradouros, alguns poucos amigos e colegas que estão há 10 anos em contato comigo. Ou seja, decidimos falar sobre vídeo games e seus jogos, porque realmente amamos esse hobbie e temos isso em comum.

Não tenho um site popular, de fato, mas assim como o Tony disse recentemente durante uma conversa que tivemos  “fico feliz de produzir conteúdo para os meus amigos, aqueles que importam estão vendo.” ou quase isso, busquei de cabeça a frase. Não poderia concordar mais com ele, pois é basicamente isso que sinto hoje quanto ao site.

Gosto muito quando alguém me procura por e-mail ou mensagens perguntando coisas relacionadas ao site. Isso inspira a continuar. Por isso continuamos o fazendo enquanto temos folego para tal, e agradecemos a todos os amigos, colegas e leitores que tem sido o combustível que nos levou aonde estamos hoje.

São 10 anos produzindo conteúdo da forma mais genuína e sincera possível, e fico feliz de ter amigos ao meu lado contribuindo para isso.

Com isso eu quero apenas dizer: Obrigado, e que 2022 seja um ano muito melhor para todos nós. Que todos nós possamos nos tornar pessoas melhores.


Observação: O texto autoral não reflete a opinião do veículo

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, é um eterno rabugento. Opta por investir seu tempo entre games, filmes, livros e sua família à perder tempo discutindo na internet.

4 comments

comments user
Tony Horo

É essa meu exato sentimento, amigo!!

Vamos continuar escrevendo pra botar em palavras e imortalizar sensacoes boas!

    comments user
    Diogo Batista

    Opa, com toda a certeza, Tony!!

comments user
Cadu

Que coragem, escrever no celular?
Tá aí uma coisa que eu não tenho a menor paciência!
Até quando tô jogando algo (normalmente da Maratona Sonic) eu fico extremamente impaciente de usar o celular pra fazer anotações no Evernote, daquelas que minhas duas pernas começam a se mexer sozinhas no automático e com força.
Enfim, desabafo inútil a parte, curti pra caramba o texto. Parabéns por conseguir manter a concentração de escrever no celular, sei que é tarefa muito árdua.
Entendo que a essência da criação do meu blog foi exatamente essa também e tenho a mesma percepção de estar feliz por conhecer uma galera que gosta do mesmo assunto que eu e gosta de compartilhar, não a toa eu comento os sites e canais da galera sempre que posso.
Pena que o tempo ficou e tá ficando cada vez mais reduzido, mas a gente vai dando um jeito.
Continuem escrevendo daí que eu vou continuar daqui também, importante é manter essas memórias vivas tempo o suficiente, e que se dane que o tempo é implacável, a gente resiste contra ele enquanto pode.
Valeu Diogo!

    comments user
    Diogo Batista

    Cadu, te digo que não é a minha preferencia escrever no celular, mas ajuda a avançar em alguns textos. Como o meu filho é muito agitado, fica quase impossível ficar no PC sem que ele me chame ou puxe para mostrar qualquer coisa.

    Quanto a produção de conteúdo, eu acredito que tenhamos de seguir dessa forma porque ao menos fazemos alguns amigos e colegas no processo. Como o tempo é escasso, então que seja para falarmos do que gostamos para as pessoas que a gente gosta, hehehe! E seguimos lutando contra o tempo enquanto pudermos

    Forte abraço, Cadu!

Publicar comentário