Com uma uma premissa inovadora, os brasileiros do Expresso Games Studios anunciam sua campanha de financiamento coletivo para a produção do seu game Nami. Um jogo de terror em pixelart que se inspira em Junji Ito e as lendas urbanas do litoral nordestino.

Conheçam a pequena cidade de Nami

Nami

O enredo e ambiente do jogo é fortemente inspirado na cultura nordestina, nas lendas urbanas do nordeste e principalmente nas cidades do litoral do nordeste como Natal onde moramos e também nas cidades do interior nordestino. Também somos fortemente inspirados pelas obras do mangaka Junji ito, então Nami é uma espécie de fusão do nordeste, litoral e horror.

No jogo você vai controlar a Lúcia Verde, uma repórter que há alguns anos tem mantido um relacionamento a distância com Virginia. Lucia vive em uma cidade grande e Virginia vive em Nami, uma pequena cidade do interior nordestino, embora já tenha se encontrado múltiplas vezes com Virginia seu relacionamento se mantém em sua maioria a distância, nos últimos dias Lúcia estava achando o comportamento da Virginia estranho, e o que era uma preocupação no fundo da mente se tornou muito mais real quando Virginia começou a falar coisas completamente sem sentido ou noção da realidade nas mensagens e depois disso um longo silêncio de 1 semana, sem mensagens visualizadas ou ligações recebidas, o que deixou Lúcia extremamente preocupada.

Na pequena cidade de Nami vai ter um grande festival em comemoração do aniversário da cidade, Lúcia usou essa oportunidade para persuadir seus chefes a fazer uma matéria sobre o festival para a emissora, essa seria a oportunidade de Lúcia ir a Nami e ver se está tudo bem com Virginia.​

Jogabilidade:

Nami

O jogo tem uma câmera de cima (top down), você vai passar a maior parte do jogo falando com os residentes da cidade, procurando informações, pistas, resolvendo puzzles, recolhendo itens e algumas vezes vai ser necessário até usar arma de fogo em momentos onde fugir não é uma opção.

Porque o Catarse?

Nami

Nós trabalhamos no Nami sem nenhuma renda para o projeto durante todo o ano de 2020 e 2021, mas de forma devagar devido ao fato de termos que nos dividir entre trabalho e outros projetos para pagar as contas do dia a dia, Daniel é professor, Filipe é ilustrador e animador freelancer e Vitor é mestre de RPG freelancer, por isso estamos com essa campanha, para que com a sua ajuda via Catarse nossa equipe possa dedicar mais tempo ao desenvolvimento de Nami e trazer esse mundo à vida da melhor maneira possível.

Como será utilizado o dinheiro?

Nami

Todo o arrecadado será utilizado para o desenvolvimento do jogo, adoraríamos ter recompensas físicas, porém somos uma equipe pequena, e achamos melhor dedicar toda nossa energia na realização do projeto.

Vamos lançar o primeiro capítulo da história ainda neste mês, na STEAM e outras plataformas, e quando a campanha se concluir os colaboradores que doaram as quantias adequadas também receberão o jogo. e o restante dos capítulos virão de forma gratuita para quem adquiriu o jogo ao longo do ano de 2021 e primeiro semestre de 2022​.

É importante frisar que o continuaremos o desenvolvimento do jogo mesmo que não consigamos a meta da campanha, porém, sem ela não conseguiremos dar a atenção que achamos que o jogo merece.

Quem é o Expresso Game Studios:

Todos põem a mão na massa em relação ao game design e os rumos da história, mas como nossas especialidades, somos:

Daniel Dante @danieldantedev – Programador
Filipe Brizolara @filipebrizolara – Artista
Vitor Soares @lasershotguns – Roteiro e adaptação

Caso vocês queiram contribuir para essa produção 100% Br, basta acessar a página do Catarse. Lembrando que a campanha segue ativa até o dia 30 de Novembro, e o primeiro episodio de Nami estará em Early Acess no Steam a partir de 20 de Outubro.

Ficha Técnica

Desenvolvedor: Expresso Studios; de Natal, Brasil
Lançamento: Q2 2021
Plataformas: PC, Linux
Preço: BRL 20.00
Disponibilidade: Download Digital
Idiomas: Português e futuramente em inglês.
Tamanho: ~100MB
Contato: expgamestudios@gmail.com
Social: @expgamestudios

Author: Diogo Batista

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, é um eterno rabugento. Opta por investir seu tempo entre games, filmes, livros e sua família à perder tempo discutindo na internet.