SKYDRIFT INFINITY | Quase um Mario Kart nas Alturas?

SKYDRIFT INFINITY | Quase um Mario Kart nas Alturas?

17/10/2021 0 Por Diogo Batista

Faz alguns anos que eu simplesmente desencantei com jogos de simulação. E não me entendam mal, não estou dizendo que tais games sejam ruins, mas sim o fato de que prefiro me divertir com games que fogem ao realismo, mais exagerados, ao invés de buscar o realismo do transito das ruas ou mesmo de se pilotar um avião.

LEIAM – Tales of Arise – Um conto de escravidão, revolução e amor

Não sei quanto a vocês, mas não quero ter que fazer um curso técnico de como controlar a droga de um carro ou avião na hora de jogar. Só quero apertar um botão e sair cantando pneu, sem pensar muito.

Por sorte, me deparei com o jogo Skydrift Infinity, que vai na contra mão do realismo e entrega uma diversão arcade, o que tanto aprecio. Posso dizer que descobrir o game foi uma grata surpresa, mas será que vai lhe surpreender também?

Me acompanhe!

Quase um Mario Kart nas alturas?

SkyDrift foi publicado originalmente em 2011 para PC, Xbox360 e PlayStation 3, e agora ganha sua versão INFINITY, que nada mais é que a remasterização do game original e que acompanha duas novas pistas e novos aviões.

O jogo conta com três modos de jogo: Modo Campanha, que Consiste em 7 fases que mesclam desafios, sendo a principal quase uma corrida aérea ao melhor estilo Mario Kart, onde você coleta power-ups e ataca os outros competidores enquanto tenta alcançar a primeira posição.

Por outro lado também temos desafios onde precisamos passar por anéis que aumentam consideravelmente sua velocidade, assim permitindo que possa ultrapassar os outros competidores e chegar nas primeiras posições. Também há o desafio de eliminação, onde você precisa ultrapassar ou eliminar alguém dentro de um tempo limite para que você não seja eliminado.

Tais desafios são bem divertidos e conseguem entreter bastante, MAS, pra mim o que realmente faz o game brilhar é o multiplayer local, que permitirá que você jogar com até 4 pessoas. Claro, existe o multiplayer online, que infelizmente não encontrei partidas nas vezes que tentei jogá-lo, mas localmente tenho jogado com um amigo e foi extremamente divertido.

LEIAM – Resident Evil Village | A Jornada de um Pai

Destaco que o fato dos controles do serem simples de se aprender, permitirá que você domine rapidamente, sendo assim, qualquer amigo seu vai se contorcer todo enquanto realiza manobras e se diverte ao seu lado.

O céu resplandece ao meu redor (e ao meu redor) Vou voar

Skydrift Infinity conta também com cenários muito bonitos, daqueles te tirar o folego, destaco principalmente a pista do vulcão em que sobrevoamos a lava sem medo de explodir. Quer dizer, se for próximo demais tu vai se lascar.

Há pistas onde montanhas explodem e estruturas desabam a medida que avançamos na corrida, o que não causam dano algum em seu avião, mas consegue causar uma certa tensão na primeira vez em que jogamos.

SkyDrift Infinity

Morte e Guerra estão presentes na forma de aviões!

Outro  ponto bacana é questão dos atalhos, que nos permitem confundir os outros competidores e ganhar alguma vantagem na corrida. Nada excepcional, mas contribui para um melhor posicionamento.

Cada pista possui duas versões, sendo a segunda sempre sua versão invertida,  onde jogamos ela do final para o início. Isso dá uma sobrevida a determinadas pistas que não são lá tão divertidos. Mesmo com essas pistas adicionais em comparação ao game de 2011, ainda acho que poderiam ter acrescido mais.

Pelo menos posso afirmar que a trilha sonora do jogo é bem competente, consegue elevar a nossa adrenalina durante os combates aéreos, fazendo do game uma experiência muito boa.

CONCLUSÃO

SkyDrift Infinity

Skydrift Infinity não inova, mas recicla fórmulas que já conhecemos na tentativa de criar uma experiência só sua. O que faz bem o suficiente, afinal, é um jogo que pode ser jogado por qualquer que não tenha tanta afinidade com vídeo games.

Sabe aquela reunião de domingo que nós faríamos se não tivéssemos em um momento delicado no mundo? Pois então, certamente SkyDrift Infinite vai garantir altas risadas durante a jogatina.

LEIAM – Resident Evil | Será que os filmes são ruins?

Por outro lado, seu modo campanha pode realmente se tornar cansativo afinal é um game arcade. Obviamente é legal ter um game para desligar o cérebro e simplesmente jogar por algumas horinhas, mas é jogo que recomendaria a aqueles que querem ter um game para jogar com amigos.

O que certamente vai tornar SkyDrift Infinity um jogo que você não vai tirar tão cedo do HD do console.

PS: Vocês também podem assistir a analise em vídeo logo abaixo:

Essa análise foi feita com uma cópia digital de Xbox One gentilmente cedida pela Handy Games