Veteranos da indústria de Double Fine, Electronic Arts, Magic Leap, Oculus, Ubisoft, VICE, Valve, ArenaNet e mais juntam-se ao novo estúdio.

Jeff Strain, Co-Fundador da ArenaNet (Guild Wars, adquirido pela NCsoft) e Fundador da Undead Labs ( Stateof Decay, adquirido pela Microsoft), está feliz em anunciar um novo estúdio: Possibility Space.

O Possibility Space é construído em torno de um modelo inovador onde os desenvolvedores de jogos podem criar experiências humanas compartilhadas em um estúdio ambicioso e fisicamente distribuído.

A tensão é acompanhada por uma equipe excepcionalmente experiente de veteranos da indústria: Jane Ng (Campo Santo, Valve) é diretora visual do Possibility Space; Austin Walker (podcast Waypoint Media, Friends at the Table) é diretor de IP; Liz England (Ubisoft, Insomniac) é Diretora de Simulação e Sistemas Narrativos; Richard Foge (Undead Labs, ProbablyMonsters) entra como Diretor de Design; Brandon Dillon (Oculus, Double Fine) é vice-presidente de engenharia; Leah Rivera (Undead Labs, ArenaNet) é Designer sênior de Sistemas Narrativos; Brian Jennings (NZXR, Magic Leap) é Diretor Técnico de Design; Charles Randall (Ubisoft, BioWare) e Erica Tam (Electronic Arts, Oculus) se juntam como Engenheiros De Jogabilidade Sênior.

“Sentimos que era o momento certo para criar algo novo – um estúdio construído do zero para abraçar as necessidades e perspectivas em evolução para jogadores e desenvolvedores”, diz o fundador da Possibility Space, Jeff
Strain.

“Como muitos outros, o último ano e meio tem sido um momento difícil para mim. Embora eu seja grato por minha família estar segura, a ansiedade, o medo e o isolamento dos últimos 18 meses tem sido quase insuportável às vezes. Esse medo e isolamento foi o catalisador do Possibility Space, um moderno estúdio de jogos, onde estamos criando um jogo alegre que tem sido meu sonho por muitos anos. Estou muito feliz e grato pela equipe que escolheu compartilhar essa visão e dar vida a ela.” “Estou tão animado para me juntar a Jeff e à incrível equipe do Possibility Space”, acrescenta Austin Walker, ex-editor-chefe da Waypoint na VICE Media, apresentador do podcast Friends at the Table e diretor ip do Possibility Space.

“Para ser franco, nunca pensei que daria o salto da mídia para o desenvolvimento, mas como conheci as pessoas aqui, percebi o quanto queria trabalhar com eles. Muitas de nossas ideias e prioridades se alinham, desde nossos pensamentos sobre o que torna um jogo convincente ao nosso compromisso com uma cultura de estúdio equitativa e saudável. Tenho muita sorte de trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas, e estou emocionado por trazer minha experiência como contador de histórias e worldbuilder para os projetos inovadores que trabalharemos nos próximos anos.”

Com sede em Nova Orleans, Louisiana, a Possibility Space está atraindo talentos de todo o mundo, permitindo que desenvolvedores apaixonados vivam e trabalhem onde quiserem.

É o próximo passo natural no compromisso de décadas da Strain em criar jogos de classe mundial em ambientes de trabalho seguros e éticos. Como a diretora visual do Possibility Space, Jane Ng, ex-artista de meio ambiente no Firewatch no Campo Santo e artista de Half-Life: Alyx at Valve, diz: “Minha mãe diz que o mundo está precisando muito de expulsar ‘ar cansado’, o que provavelmente faz mais sentido no cantonês original.

Possibility Space

Mas quando tive a oportunidade de moldar uma equipe e uma empresa com objetivos ambiciosos e frescos que pareciam tão certos para o momento, eu me afastei da fadiga da pandemia e pulei dentro O fato de eu não ter que sair da minha casa ou arrancar minha família só tornou mais fácil ver que era o time certo para se juntar. Estou emocionado por fazer parte do Possibility Space, e por participar na abertura de todos os tipos de possibilidades para jogadores e desenvolvedores.”

Ng é acompanhado por Liz England, Diretora de Design de Sistemas Narrativos Espaciais, anteriormente designer líder de Watch Dogs: Legion and Designer em Sunset Overdrive e Scribblenauts .

“Uma grande motivação para mim em me juntar ao Possibility Space é a oportunidade de montar uma equipe de criativos inteligentes e trabalhadores de um monte de origens diversas, e trazê-los juntos para fazer um trabalho fantástico dentro de uma cultura onde as pessoas estão configuradas para o sucesso.” “Virar a página de um novo capítulo pode ser assustador, especialmente com toda a incerteza do mundo nos dias de hoje”, diz o diretor técnico do Possibility Space, Brandon Dillon, que anteriormente trabalhou como Diretor de Gerenciamento de Produtos para a Oculus VR e foi diretor técnico da Grim Fandango Remastered na Double Fine Productions.

“Eu pessoalmente tomei a decisão de me juntar ao Possibility Space para ajudar a construir uma organização que realmente quer que cada funcionário tenha uma vida inteira e saudável longe do trabalho, e que apoie e enfatize o serviço comunitário e a divulgação, não importa onde estejamos baseados. Agora eu não tenho que me comprometer entre onde minha família e eu fazemos nossas vidas e fazer jogos de classe mundial.”

O Possibility Space é apoiado por parcerias, incluindo o Escritório de Desenvolvimento Econômico e Tecnologias de Unidade do Estado da Louisiana. A Transcend Fund, empresa global de capital de risco focada em jogos e mídias digitais, liderou um investimento no Possibility Space em abril deste ano.

Author: Diogo Batista

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, é um eterno rabugento. Opta por investir seu tempo entre games, filmes, livros e sua família à perder tempo discutindo na internet.