A publisher EastAsiaSoft, nessa terça-feira anunciou em seu EAS Summer Showcase, os títulos a serem lançados no verão norte-americano (inverno brasileiro) para todas as plataformas do mercado. Confira os trailers abaixo:

Paradox Error (PS4, Xbox One, Switch) – Já disponível

Paradox Error é uma versão surreal do formato de plataforma side-scroller, combinando apresentação minimalística em preto e branco, com quebra da quarta parede proposital. Glitches são integrados intencionalmente, permitindo o jogador evitar a morte, abrir novas áreas ativando certos bugs e utilizando da interface gráfica como se fossem plataformas da fase. A tela título funciona como ponto de respawn, cursores podem aparecer como inimigos ou guias, erros gráficos escurecem partes da tela e o personagem explode em pixels após a morte.

Para sobreviver, identifique as partes da tela que você consegue alcançar, o que é tangível ou o que é elemento do cenário. Adapte-se enquanto o gameplay muda repentinamente para uma outra perspectiva ou requer interação com um objeto afetado pelo glitch para prosseguir. Em seu cerne, Paradox Error é um puzzle mutante, onde é esperado que você morra, e aprenda com seus erros para alcançar seus objetivos. Decididamente difícil na dificuldade, mas justo o suficiente para encorajar o jogador a alcançar seu objetivo.

Pretty Girls Klondlike Solitaire (PS4, PS5, Switch) – Disponível dia 17 de Junho

O clássico jogo de paciência, aquele que muitos conhecem e geralmente usam pra passar o tempo, mas com uma pequena mudança, já que 10 Belas Moças acompanham e o desafiam. Vença as partidas e você será recompensado com novas roupas para as suas adoráveis companheiras. Uma vez desbloqueadas, você pode vê-las no modo Dressing Room.

Usando as regras de “Paciência” que conhecemos, esse é um jogo de estratégia e observação cuidadosa. Mova as cartas entre as colunas, alternando as cores e organizando por número. Uma vez organizadas, as cartas podem ser empilhadas por naipe, limpando o campo para vencer a partida! Esse é um clássico atemporal que nunca é o mesmo, dando muitas razões para você retornar e passar mais tempo com as garotas!

Empire of Angels (PS4, Xbox One, Switch) – Disponível 24/06

Pela primeira vez, desde que a série surgiu em 1993, Empire of Angels chega aos consoles! Como a mais recente iteração nessa franquia de RPG tático, esta versão atualizada de Empire of Angels IV possui belíssimos gráficos em 3D, combate estratégico por turnos e um elenco de belas personagens, dubladas em Mandarim, com legendas revisadas em inglês.

Oferecendo uma perspectiva nova na história de Asgard, Empire of Angels IV reintroduz a própria lore, personagens e mecânicas, não sendo necessário conhecer os jogos anteriores da franquia para aproveitar essa nova aventura. Fantasia, intriga política e o terror da guerra são contrabalanceados com interações despreocupadas entre os personagens, humor ao estilo slice-of-life, design de personagens atraente e a habilidade de despedaçar a armadura de suas oponentes!

Se junte a Equipe de Investigação Namtar, enquanto elas patrulham a Terra de Asgard para manter a ordem contra uma praga que deixa as pessoas comuns violentas. Após Niya, capitã da legião do Reino das Valquírias, testemunhar a queda de um orbe brilhante dos céus, tudo que ela conhece sobre a história de Asgard e a paz frágil é questionado. Acompanhado de suas aliadas confiáveis, e de novas amigas, Niya lidera a equipe numa missão ao redor do mundo para descobrir a verdade, tudo isso enquanto a praga misteriosa ameaça destruí-las.

Mina & Michi (PS4, PS5, Xbox One, Switch)

Junte-se a Mina e ao melhor amigo dela, Michi, enquanto eles viajam através das estações de um belo e colorido mundo, resolvendo quebra-cabeças e desafiando inimigos em seu caminho. Juntoseles descobrirão segredos, coletarão itens mágicos e aprenderão habilidades que os permitirão chegar em novos e excitantes lugares. Controle Mina e Michi simultaneamente ou jogue em co-op com um amigo.

Trigger Witch (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch) – Disponível em Julho

Com um visual e gameplay intuitivo reminescente dos jogos de ação dos 16-bits, Trigger Witch adiciona uma pitada de ultra-violência nas pixel arts fofinhas e coloridas. Com uma excelente narrativa, locais desafiadores a se explorar, Recalling the visual style and intuitive gameplay of 16-bit action-adventure classics, uma trilha sonora dinâmica, mecânicas de shooter com dois analógicos e uma enorme gama de inimigos pra explodir, esse é um jogo que vai te manter grudado do começo ao sangrento final.

Dos criadores de Reverie, Trigger Witch é um jogo de ação em 2D twin-stick ambientado num esquisito mundo onde a magia é ultrapassada e as armas de fogo são o novo padrão. Os jogadores assumem o papel de Colette, uma formanda da Stock, uma academia de Feitiçaria e Gatilharia. Após um misterioso homem invadir o reino onde ela vive, as coisas ficam de pernas pro ar e cabe a Colette, restaurar a paz.

Macrotis: A Mother’s Version (Switch) – Já disponível para PS4 e Xbox One, Versão de Switch disponível em julho

Macrotis é a história da incansável busca de uma mãe por suas crianças desaparecidas, uma história envolvente contada em um platforming 2.5D belíssimo, cheio de puzzles desafiantes. Salte, escale e morda em cenários lindos, mas perigosos, evite armadilhas e use a física da água em sua vantagem. Conforme você avança, ganhará habilidades naturais e sobre-naturais para superar os obstáculos em seu caminho.

Drunken Fist (Playstation 5) – Já disponível para PS4, Switch e Xbox One, lançamento para PS5 em Julho

Lutas na rua jamais foram tão engraçadas assim! Drunken Fist é um jogo de briga baseado em física que não se leva a sério. Assuma o papel de um pinguço, enquanto ele procura comida e coleta mé em sete fases desafiantes. Em seu caminho, você cruzará o caminho de atletas, hipsters, punks e outros tipos de inimigos, cada um com seu próprio estilo de combate.

Simulando de maneira hilária o comportamento de uma luta de bêbados, os golpes passam pelos inimigos, você cai e se comporta de maneira ridícula. Será que nosso ébrio herói chegará em casa?

Xuan Yuan Sword 7 (PS4, Xbox One) – Disponível no Inverno de 2021

Xuan Yuan Sword 7 é um RPG de ação com combate frenético em tempo real, apresentação 3D visceral e uma narrativa cinemática épica. É a celebração de cultura, civilização e terra ancestral da China, com um toque místico de suas lendas, em contraste com o design tecnológico anacrônico. É um mundo que é familiar e misterioso, com ciência e espiritualidade, um mundo esperando pra ser explorado.

Assuma o papel do calmo e confiável espadachim Taishi Zhao, enquanto ele luta para proteger sua familia e descobrir a verdade sobre uma praga que ameaça toda a China. Com uma história enraizada na história e mitologia ancestrais da China, Xuan Yuan Sword 7 reimagina ambos, como um fantástico reino sob o governo de uma nova Dinastia Xin.

Próximo ao fim do Imério Han ocidental, o poderoso primeiro ministro da China substituiu seu Imperador, prometendo uma era de paz e prosperidade. Mas dez anos depois, a promessa nunca foi cumprida. Ao invés disso, uma década de guerra e fome deixou a China em ruínas, e sua salvação parece estar nas mãos de um espadachim Moísta, que ganhou controle sobre um artefato lendário conhecido como o Pergaminho do Elísio. Será que os cientistas moístas conseguirão reviver sua antiga glória, ou desaparecerão nas páginas da história?

Omen of Sorrow (Xbox One) Versão de Xbox One a ser lançada no inverno de 2021, jogo já disponível para Playstation 4 e PC

Omen of Sorrow é um jogo de luta em um plano 2D, que utiliza a Unreal-Engine 4, possui um elenco inspirado em criaturas clássicas do terror, fantasia e mitologia e um sistema de combate que procura equalizar as habilidades dos jogadores, com mecânicas profundas que favorecem a movimentação e espaçamento, ao invés de execução precisa, para dar uma experiência cativante a jogadores tanto experientes quanto novatos!

Crimson Spires (PS4, PS5, Xbox One, Nintendo Switch) – Disponível no Inverno de 2021

Assuma o papel da Delegada Erika Write, numa investigação que a leva até a cidade mineradora de Bataille, onde subitamente ela é presa em um anel de mortíferas torres brilhantes que circundam a comunidade. Aqui ela conhece os mais variados residentes da cidade, de teoristas da conspiração a vampiros ricos e um assassino em série. Guie as decisões de Erika, enquanto ela forma alianças instáveis e encontra o amor através da parceria. Em meio aos horrores de Bataille, o romance pode florescer com as poucas pessoas que Erika será capaz de confiar. Cada possível relacionamento revela valiosos segredos sobre as torres e seu mistério.

Misturando uma atmosfera assustadora, com romance e mistérios sobrenaturais, Crimson Spires apresenta sua narrativa do estilo otome com um grau incomum de liberdade. Nas múltiplas rotas do jogo, experimente mudanças entre belíssimas artes 2D e exploração em 3D, permitindo que você investigue o interior dos prédios e fique imerso na cidade de Bataille.

Como adicional, essa versão atualizada de Crimson Spire inclui conteúdo no New Game Plus, destravado após completar todas as outras rotas, ligando as narrativas anteriores e concluindo a história de Erika num climático final, guiado pelas escolhas do jogador!

 

Author: Geovane Sancini

Geovane, mais conhecido como Sancini (ou Kyo, se você for velho o suficiente pra lembrar do nick antigo dele) é um escritor e speedrunner que joga videogames desde que se entende por gente.