Horse Racing 2016 | Ou deveria ser Hor[BEEP] Racing?

Horse Racing 2016 | Ou deveria ser Hor[BEEP] Racing?

07/06/2021 0 Por Geovane Sancini

Primeiramente, uma confissão. EU ADORO jogos ruins. Não aqueles jogos propositalmente ruins, como os do criador do Mineirinho, mas aqueles jogos que possuem falhas o suficiente para não serem chamados de bons jogos.

Claro, jogos como Yasai Ninja e The Adventures in the Little Prairie definitivamente são ruins e eu os odeio, mas jogos como Sonic 2006 ou o Project Altered Beast tem suas falhas, mas conseguem entregar diversão, nem que seja pelos motivos errados.

LEIAM – Yasai Ninja | YaSaia de perto desse jogo!

Dito isso, passando pela Playstation Network, uma duvida me passou pela mente. Por quê o PS4 tem tantos jogos com cavalo? E não falo de faroestes como Red Dead Redemption 2, ou mesmo Dynasty Warriors 9 (que tem a possibilidade de cavalgarmos cavalos por longas distâncias no mundo aberto do jogo), mas jogos onde o cavalo é a parte central do jogo.

Como jogos como “Bibi e Tina” e “My Riding Stables – Life with Horses” nunca entram em boas promoções, tive que me contentar com os 90% de desconto em Horse Racing 2016… E bem… Acompanhem-me nesse terror.

Eu preciso colocar a descrição do jogo no Steam aqui

Horse Racing 2016

“Horse Racing 2016 é o jogo mais divertido e fabuloso para todos. Se você quiser sentir corridas reais de cavalo, mostre sua coragem e desejo de jogar esse jogo. A singularidade desse jogo fará você o jogar por horas, e você amará jogar esse jogo diversas vezes.”

Primeiro, eu tive que adaptar um pouco porque Jesus Cristo de Cascatinha, o inglês desse cara é péssimo. O jogo é mais uma desova do “estúdio” indiano YFT Studios, responsável por clássicos como “The Unknown City (Horror Begins Now….. Episode 1)”, “Gladiator: Blades of Fury”, “Epic World” e meu jogo de corrida favorito de todos os tempos, “Super Kids Racing”…

LEIAM – Little Adventure on the Prairie | As horríveis aventuras de Jesuíno

Ok, é mentira sobre o Super Kids Racing ser meu jogo de corrida favorito de todos os tempos, mas por incrível que pareça… Super Kids Racing entra na categoria de ruim divetido. Em Horse Racing 2016, temos que ser o melhor corredor de cavalos do ano de 2016… E é isso. Por quê acham que estendi essa parte da análise em três parágrafos?

Um balde de gelo é necessário para a jogatina

Horse Racing 2016

Não, não estou mentindo, prepare um balde de gelo ou qualquer coisa do tipo, porque uma de suas mãos vai precisar. Veja bem, o objetivo do jogo é terminar as 11 temporadas do campeonato de corrida de cavalos, e cada temporada possui cinco provas, totalizando cinquenta e cinco provas.

Existem seis tipos de prova diferentes, e todas envolvem quase a mesma coisa. No time trial, basicamente corre por uma pista completa que pode ter obstáculos ou não. Temos a Straight Race, que é basicamente uma corrida sprint em linha reta, temos a corrida normal que é a pista completa, a corrida de obstáculos, que também é a pista completa, mas como o nome diz, tem obstáculos. E temos duas provas só disponíveis na última temporada, a Free Rider, que é você basicamente tem cinco minutos para pular o maior número de obstáculos possíveis, e a Finale, que é uma corrida de 3km com stamina infinita.

As únicas que oferecem um mínimo de diversão, são a Free Rider e a Finale, porque não exigem tanto, apesar de teoricamente serem mais longas. Os controles… Basicamente são uma tortura.

LEIAM – Lizard Lady vs The Cats | Memes de baixa qualidade

Nas largadas, há uma barra com dois ponteiros, e você precisa dar a mesma quando os ponteiros estiverem o mais próximo um do outro, só que isso não é NADA fácil porque os ponteiros são provavelmente as coisas mais rápidas desse jogo.

Depois disso, para fazer o cavalo galopar, você deve apertar o botão x seguidamente. E é isso. Você pode usar o chicote para dar boost de velocidade, mas cuidado, se você não usar parcimônia, seu cavalo ficará zangado e se cansará, caindo. Para as corridas com barreira e obviamente o Free Ride, há um botão de pulo.

O jogo tem diversas opções de câmera, mas nem pense em mexer nelas porque é uma pior que a outra. ALIÁS, nesse jogo, o botão de pause do PlayStation 4 NÃO FAZ NADA. O botão que pausa a “ação” é o círculo. E como eu disse no parágrafo anterior, o que você mais vai fazer, é apertar o X feito um maníaco e cansar a mão. Prefiro cansar a mão com atitudes mais gratificantes. Entenda isso como quiser.

BOTA FOGO NESSA JOÇA!

A melhor parte de Horse Racing 2016 é a trilha sonora. E não é como se ela fosse meticulosamente criada para o jogo. Ela na verdade não passa de um monte de músicas Royalty Free, algumas que certamente já devo ter ouvido em vídeos de YouTubers por aí.

Os gráficos desse jogo… São feios para um jogo independente, para um jogo de Playstation 4, para um jogo de 2016. Não tem um ângulo que você olhe essa porcaria e não pense. Isso é pior que early game da geração PS2. Os modelos são horrorosos e duros, os cenários são risíveis de genéricos e com poucos elementos.

Até mesmo a fonte do jogo é problemática, porque o jogo permite você escolher o nome do seu jóquei e do seu cavalo, mas a fonte dele não tem suporte a assentos, então fica aquela coisa esquisita.

O presente “perfeito” para aquele seu “amigo” no Steam

Horse Racing 2016 não tem nenhuma qualidade redentora. Não é bom como jogo, não é bom como meme, tampouco é bom como adubo para as plantas. É uma das piores coisas já defecadas no PS4 e os desenvolvedores ainda tem a pachorra de cobrar DEZ DÓLARES (53,90 na PSN BR) nesse lixo, e eu paguei 5,39, que foi 5,38 mais caro do que esse jogo merece.

LEIAM – Polemicaducas e os Ditadores de Regras

Sabe, meses atrás eu fui rígido com Lizard Lady vs the Cats, mas perto de Horshit Racing 2016, Lizard Lady vs the Cats é basicamente Wolfenstein II, Doom Eternal e Shadow Warrior 3, todos fundidos em um jogo só. Isso é o quão ruim Horse Racing 2016 é.

Essa praga está disponível para Android, iOS, PC, Playstation 4 e Xbox One. Eu me arrependi de comprar isso no PS4.

[BEEP] é shit, caso não tenha percebido