Mad Skills MX 3 | Manobras radicais no celular

Mad Skills MX 3 | Manobras radicais no celular

29/05/2021 0 Por Diogo Batista

Quem me conhece sabe que não sou lá um grande adepto de jogos mobile, mas Mad Skills MX 3 conseguiu chamar a minha atenção.

Desenvolvido pelo estúdio sueco, Turborilla AB, o game foi lançado no dia 25 de maio para os dispositivos Android e iOS em suas respectivas lojas, e como o próprio 3 no titulo sugere, se trata do terceiro titulo de uma franquia que já conta com mais de 55 milhões de instalações em dispositivos.

LEIAM – Override 2: Super Mech League | Mechas, Monstros e o Ultraman

Eu tive a oportunidade de jogar o game em acesso antecipado por um tempo e não poderia deixar de escrever minhas impressões com o titulo, então me acompanhem.

O game

Mad Skills MX 3 é bem divertido e me lembrou um pouco o clássico Excitebike, além do divertidíssimo Trials Fusion. Claro, não necessariamente as mesmas propostas. Inclusive devo trazer um texto sobre o Trials Fusion qualquer dia desses, pois gosto bastante do game.

O foco do jogo em si é a competição e realização de acrobacias durante a corrida. Tais manobras garantem algumas conquistas que precisam ser alcançadas durante as fase e consequentemente rendendo mais grana para que o jogador possa gastar em compras de equipamento.

Inclusive essa questão das manobras são interessantes, pois a equipe de testes foram compostas por pilotos reais de motocross. E esse cuidado com a física das manobras realmente é perceptível visualmente, até mesmo na hora das quedas.

Gostei bastante de tentar encaixar manobras mesmo que em rampas menores, o que é possível mas bem difícil com o equipamento inicial. Também vale destacar que o jogo é visualmente bonito.

Gameplay

O gameplay de Mad Skills MX 3 é bem simples e fluido, contando dois botões no lado esquerdo do touch do celular e dois do lado direito para direcionar pra frete e para trás a moto. Um quinto botão que reinicia a corrida, caso você caia e queira refazer o percurso.

Não há muito segredos em sua jogabilidade, o que realmente vai influenciar aqui são as personalizações da moto.

LEIAM – Mortal Kombat 2021 | Será que é tão ruim?

Como todo bom game gratuito, o game lhe faz  assistir propaganda tenebrosas de TikTok ou qualquer outra que você está cansado de ver em outros apps. Isso lhe permite duplicar os ganhos, mas caso o seu bolso permita, pode se comprar benefícios com dinheiro real.

Dá pra avançar sem gastar nada? Inté dá, mas é um pouco mais trabalhoso para

Conclusão

Mad Skills MX 3 no fim das contas conta uma boa variedade de pistas e campeonatos, permitindo algumas boas horas de diversão de descompromissada se você curte jogar no smartphone.

Não conhecia a franquia até então, mas gostei bastante do que eu vi, principalmente do cuidado com a física. Todo movimento que você faz durante as corridas realmente impacta no desempenho e isso torna a experiência desafiadora e estimula a tentarmos mais acrobacias.

Claro, é um game free, então por esforço que você empregue, em algum momento você vai se ver tentado a comprar mais moeda pra investir em motos e peças melhores. Obviamente isso não compromete toda a experiências,  mas é bom sempre deixar claro.

O jogo se encontra disponível e você pode baixá-lo aqui na PlayStore ou Apple Store.