O desenvolvedor sueco Grand Pike, apoiado pelo Arctic Game Lab, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu jogo Spelldust, para telefones iOS e Android.

Spelldust é um jogo de estratégia em tempo real cujo tema é Magia e Feitiçaria. Os jogadores se envolvem em intensos duelos PVP usando cartas de magia pré-selecionadas, no que pode ser descrito como uma mistura de Hearthstone e Clash Royale. Spelldust usa a mecânica e combinações de jogos de cartas tradicionais, mas é jogado em formato de tempo real compatível com dispositivos móveis.

“Estamos muito felizes por Grand Pike e contentes de ver como as pessoas recebem o jogo. A indústria de jogos no norte da Suécia está crescendo rapidamente e Grand Pike faz parte desse crescimento, mas também é uma inspiração para nossos jovens alunos que estão iniciando suas carreiras na indústria de jogos”, disse Therese Mossberg, gerente de comunicações do Arctic Game Lab.

“Estamos muito felizes com o lançamento de Spelldust e orgulhosos de mostrar ao mundo no que temos trabalhado nos últimos anos”, disse Daniel Öhgren, CEO da Grand Pike, e acrescenta: “Somos uma pequena empresa de jogos com uma equipe dedicada. Nosso objetivo é criar jogos para dispositivos móveis que atraiam jogadores como nós”.

Spellbound está agora disponível na Apple App Store e no Google Play na Escandinávia e na América Latina.

Sobre Grand Pike:

Grand Pike é um estúdio de jogos para dispositivos móveis em Skellefteå, no norte da Suécia. Sua missão é desenvolver videogames interessantes para os jogadores e que seus produtos reflitam o seu amor pelos jogos. Atualmente, eles estão trabalhando em seu primeiro jogo, Spelldust, enquanto expandem seu estúdio. Para mais informações, visite o website: https://www.grandpike.com

Sobre o Artic Game Lab:

Arctic Game Lab é uma organização que trabalha para criar uma plataforma estratégica para a indústria de jogos no norte da Suécia; com desenvolvimento de negócios, apoio ao investimento, educação em jogos e eventos para construir uma comunidade de jogos forte.

Eles estão criando uma oportunidade para os estúdios crescerem e dando às pessoas a oportunidade de entrar na indústria. Arctic Game Lab é uma colaboração entre os municípios de Umeå, Skellefteå, Piteå, Luleå e Boden. Nesta área existem cerca de 70 empresas e estúdios de jogos, cerca de 400 profissionais trabalhando na indústria e 14 cursos em formação em jogos em universidades e escolas.

No momento, Arctic Game Lab é o cluster de jogos que mais cresce no norte da Europa. Para mais informações visite: https://www.arcticgamelab.com

Author: Diogo Batista

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, é um eterno rabugento. Opta por investir seu tempo entre games, filmes, livros e sua família à perder tempo discutindo na internet.