Dude, Where Is my Beer?” é, em poucas palavras, um jogo point-and-click de aventuras da velha escola, onde o objetivo é encontrar uma cerveja pilsner em um mundo confuso de cervejas artesanais desnecessárias e hipsters arrogantes.

Você consegue encontrar uma cerveja normal em um mundo de cervejas artesanais de gostos diferentes e resolver o enigma da misteriosa pilsner perdida, usando uma interface da era de ouro dos jogos de aventura?

Fale com os hipsters que bebem West Coast IPA e American Black Ale e resolva quebra-cabeças relacionados à cerveja em diferentes estágios da embriaguez ; Explore lugares como um sports bar, uma micro cervejaria, uma balada e um bar de rock na cidade de Oslo em sua busca por uma pilsner.

“Dude, Where Is My Beer?” venceu a qualificação do NGDC em Kavalkaden, Noruega, e é um Grand Finalist da NGDC Season V Grand finals e NG21 em novembro de 2021 – uma premissa divertida e pouco convencional, que começou como um hobby de Arik Zurabian, e que aumentou suas ambições com a incorporação de Edo Brenes na equipe.

Trabalhando com dedicação e dificuldade, os criadores tinham um mantra bem simples para o projeto: “Isso é algo que nós queremos jogar, então vamos lá!”

O desenvolvedor Arik Zurabian conta a história do jogo:

“Eu moro em Oslo, Noruega, mas alguns anos atrás eu trabalhava meio período e morava na Costa Rica. Sempre quis fazer um videogame e era a hora certa. Quando criança eu jogava todos os jogos da Sierra e LucasArts, sem nenhum conhecimento de inglês, atrás da Cortina de Ferro (eu sou originalmente armênio, nascido em Moscou, Rússia ou União Soviética na época). Comecei a fazer um videogame satírico sobre Oslo e cerveja artesanal. A certa altura, precisei de um ilustrador e um amigo recomendou que eu contatasse Edo Brenes, um escritor de histórias em quadrinhos da Costa Rica, que morava no Reino Unido na época. Edo também não tinha experiência com videogames, mas concordou em se juntar ao projeto e trabalhamos online por alguns meses até que a pandemia começou, e ele teve que voltar para seu país de origem”, onde Arik ficou preso devido à pandemia. “Finalmente nos conhecemos na vida real, terminamos o jogo e o lançamos no Steam. A ótima trilha sonora de David Børke elevou nosso projeto de hobby a um nível profissional”. Ele acrescenta: “ Para nós, vencer o concurso Nordic Game Discovery é a prova de que, sem experiência, podemos criar um videogame decente. E acho que tivemos mais do que sucesso!”.

“Dude, Where Is My Beer?” está disponível em Steam para Windows e Mac, em inglês, espanhol, russo e vocês podem comprá-lo aqui!
Dude Wheres my Beer

Sobre os desenvolvedores

Sem experiência em desenvolvimento de jogos, Arik Zurabian e Edo Brenes passaram a maior parte de seu tempo livre, por quase dois anos, desenhando à mão e criando um jogo point-and-click de aventura sobre um homem simples de meia-idade em busca de um pilsner em um mundo de hipsters amantes da cerveja artesanal.

O destino uniu Arik da Noruega e Edo da Costa Rica por meio de cabos e ondas de Internet; e depois de algumas conversas e uma campanha fracassada para arrecadar dinheiro, eles decidiram continuar com o jogo como um projeto pessoal. A partir de uma grande premissa, o mundo ao redor do personagem principal começou a crescer; expandiu-se tanto que um projeto que deveria acontecer em poucos meses não teve outra saída senão estendê-lo por dois longos anos.

O resultado, após incontáveis horas de trabalho, é uma Ópera Prima destes 2 criadores que pegaram uma ideia e a concretizaram.

Author: Diogo Batista

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, é um eterno rabugento. Opta por investir seu tempo entre games, filmes, livros e sua família à perder tempo discutindo na internet.