Fly Punch Boom! | O party game de luta

Fly Punch Boom! | O party game de luta

26/09/2020 0 Por Tony Santos

Introdução

Fly Punch Boom! segue uma premissa simples: juntar o espetáculo visual de uma luta estilo anime com um desenho animado feito com algo similar a animação em Flash, criando um espetáculo visual engraçado e diferente da maioria das coisas vistas hoje em dia.

Jogabilidade diferenciada

Nesse jogo indie, temos um estilo de combate mais similar a jogos party do que um fighter propriamente dito. Você não faz comandos complicados; ao invés disso, temos um sistema de pedra, papel e tesoura, onde o resultado das disputas faz com que o perdedor perca um pouco da sua barra de energia.

Além disso, temos outras mecânicas, como amassar os botões pra ver quem aperta mais, além de poder controlar seu personagem ao redor do inimigo.

LEIAM – Não importa a plataforma, divirta-se!

Existem basicamente três tipos de movimentos: Ataque, Contra-ataque e Arremesso. Como já falado acima, a mecânica básica de jokenpo gira em torno desses três movimentos pra causar danos ao inimigo.

Todos os personagens controlam do mesmo jeito, mudando apenas a estética e alguns parâmetros como a hora certa de apertar os botões, onde um acerto perfeito vai gerar mais dano no oponente.

Fly Punch Boom!

Gameplay caótico porém divertido

Na prática, apesar de comandos simples, o jogo tende a ficar confuso devido ao fato de ser muito frenético.

Isso é bom, pois balanceia com a sua simplicidade e soma muito ao aspecto de jogo party, pois faz com que as partidas com amigos sejam engraçadas e imprevisíveis.

A vitória é sempre alcançada ao zerar a barra de vida do adversário ou empurrá-lo nos obstáculos que estão pela fase, e na minha experiência, essa segunda forma de vencer foi muito mais comum enquanto eu jogava, o que pode fazer com que as lutas acabem de repente ou demorem um pouco mais. Com isso, a atenção dos jogadores precisa ser alta o tempo todo, pois um deslize pode fazer a derrota ser certa.

Fly Punch Boom!

Os modos de jogo

Por se tratar de um game com natureza bem simples, Fly Punch Boom! não possui muitos modos diferentes de jogo.

O modo online permite que sejam feitas partidas de 1 contra 1 contra pessoas do mundo todo, enquanto que o modo offline permite que até quatro jogadores se enfrentem ao mesmo tempo, tornando algo que já é caótico em um verdadeiro pesadelo divertido e completamente confuso.

Existe obviamente um modo Arcade, caso você jogue sozinho, além de diversos conteúdos desbloqueáveis (grátis, vale dizer) como novos personagens e roupas.

Fly Punch Boom!

Conclusão

Fly Punch Boom! é um jogo bem divertido e simples, mas que se beneficia muito mais caso seja jogado com amigos.

É excelente colocá-lo na TV durante uma reunião de amigos e jogá-lo por uns minutos, ou sentar durante uma tarde pra tentar zerá-lo ao lado de alguém.

É bem divertido e está disponível tanto no Steam quanto no Nintendo Switch.

————

Este review foi feito com uma cópia do jogo fornecida pela distribuidora.