O dia em que fui Enganado por um vendedor de CDs

O dia em que fui Enganado por um vendedor de CDs

26/06/2020 1 Por Diogo Batista

Escrito por: Juliano (Li & Gostei)

É sempre um problema lembrar completamente das datas que as coisas acontecem, muitas vezes achamos que se passou em um ano, mas foi em outro, ou então não teve nada a ver com coisa alguma.

MAS VOU TENTANDO…

Acho que foi lá pra 1997 ou 1998. Era uma época que o salário mínimo deveria ser em torno de R$ 220 e os CD’s estavam mais populares do que nunca, ninguém mais queria saber de LP’s e as lojas de CD’s nacionais e importados pipocavam nas cidades como negócio bastante rentável.

BEM, É PRA SER UM TEXTO PEQUENO ESSE…

O dia em que fui Enganado por um vendedor de CDs

Então vou pular muitas memórias sobre essa época. Depois que o CD se popularizou foram lançados vários álbuns de variadas bandas e cantores em CD, na primeira leva Iron Maiden veio normalmente sem nenhum adicional de faixas extras nos relançamentos dos álbuns.

LEIAM – Toda a Magia dos Post’s Antigos

Foi mais ou menos nessa época que foram lançadas uma versão limitada dos álbuns do Iron Maiden, acho que foi na época do álbum X-Factor (taí a foto que não me deixa mentir), esses álbuns, agora duplos, cujo segundo CD era com músicas dos singles, esse CD bônus vinha com duas ou três faixas apenas (um total desperdício de material, pois sabemos que a banda tem um vasto material de EPs), mas é claro, nessa época de novidade, cujos eps só víamos as capas dos discos nas revistas especializadas era uma grande novidade.

E ERAM DUPLOS TODA A DISCOGRAFIA…

O dia em que fui Enganado por um vendedor de CDs

Até o recente álbum X-Factor. Bem, eu comprava cerca de um ou dois CD’s por mês, quando dava, e geralmente parcelava. Desta coleção dos álbuns duplos consegui comprar apenas um, e fiquei bastante chateado por não conseguir todos na época. Na verdade, nem cheguei a colecionar, fiquei com um apenas, pois comprei tudo muito tarde.

Todo mês eu dava uma passadinha lá na loja pra ver se chegava alguma coisa nova, ou se aparecia algum CD em promoção para comprar, caso já tenha quitado os anteriores. E numa dessas idas eu vi um CD do Iron Maiden que nunca vi nas revistas, e nem nas discografias da banda nestas: Iron Maiden – The Singles.

LEIAM – Músicas Inesquecíveis dos Games

Inocentemente, perguntei pro vendedor (e dono da loja) do que se tratava aquele CD que eu desconhecia, era um CD importado, da Holanda, mas que estava com um precinho camarada. Ele me disse que o álbum era uma edição especial com as músicas dos singles dos CDs bônus da coleção anterior, que foi lançado justamente para o pessoal que não conseguiu comprar os álbuns duplos.

ACHEI INTERESSANTE ISSO

O dia em que fui Enganado por um vendedor de CDs

E resolvi ficar com o CD e pendurar na minha conta. Levei pra casa, e esse CD se transformou em um dos meus favoritos da banda.

Sério, tem um monte de cover, algumas inéditas e é interessante ver esse lado diferente do Iron Maiden. Ainda hoje, enquanto escrevo esse texto, estou escutando o CD e lembrando dessa época tão lascada e gostosa ao mesmo tempo. E bem, se alguém quiser realizar o sonho desse pobre rapaz, estou aceitando os CDs duplos dessa coleção, viu!? HAHAHA

Um grande abraço para todos e fica a pergunta: Você já foi enganado dessa maneira gostosa como eu fui?