Coisas que queremos no F1 2020

Coisas que queremos no F1 2020

11/05/2020 0 Por Geovane Sancini

(Porque “Lista de desejos do Sancini pro F1 2020” não é um bom nome de artigo).

Estamos há mais ou menos dois meses do lançamento do F1 2020, da Codemasters e com algumas (mas não todas) informações reveladas, é um jogo que já se mostra promissor, e possivelmente uma boa despedida para essa geração em termos de F1.

Baseado nessas informações, resolvemos fazer uma pequena lista de coisas que queremos no F1 2020.

Sigam-me os bons.

Um melhor controle dos carros da Formula 2

Coisas que queremos no F1 2020

Uma das adições do F1 2019 é a possibilidade de jogar as temporadas de 2018 e 2019 (esta última, adicionada em um update gratuito alguns meses depois do lançamento do jogo) da Fórmula 2, o que em teoria é legal.

Só que controlar os carros da F2 é uma catástrofe, e não é a mesma coisa que controlar um carro de F1. E não sou só eu, jogador casual que estou reclamando aqui.

LEIAM – Horizon Chase Turbo | A verdadeira Continuação de Top Gear

Jogadores que tem setups pra sim racers e até pilotos, como o Lando Norris disseram, que o controle de um carro de F2 no jogo é ruim. Então, se a Codemasters conseguir fazer com que o carro de F2 não controle feito uma banheira com rodas, ficaríamos todos muito agradecidos.

Um editor de pinturas minimamente decente

O anúncio que fez 11 entre 10 fãs do esporte salivarem e mijarem nas próprias calças de excitação, foi o modo MyTeam, onde você não apenas correrá pelas 10 temporadas do Modo Carreira, mas criará a décima primeira equipe do grid de largada.

Nada mais de apenas focar nos pontos de Pesquisa e Desenvolvimento para melhorar no carro, agora você terá que arrumar patrocínios, um segundo piloto, melhorar as instalações da equipe, gerenciar o treinamento do segundo piloto, mais ou menos como acontece no Motorsport Manager (PC/Mobile).

Com isso, obviamente deve vir um editor para você criar sua própria pintura do carro.


Esperamos algo decente, na melhor das hipóteses um editor tão bom quanto o do Gran Turismo Sport, que permite você conectar sua conta da PSN ao servidor do jogo e através do PC, fazer o upload de decals, que você adiciona ao seu carro dentro do jogo.

Porque honestamente, o “editor” dos carros para multiplayer do F1 2019 é basicamente, pinturas genéricas + troque a cor. Sem dúvida alguma é uma das coisas que queremos no F1 2020

Um criador de Personagens + Editor do Macacão

Outra coisa que F1 2020 poderia trazer, é um criador de personagens, no estilo dos CAWs dos jogos da WWE, não precisa ser tão profundo quanto, só nos deixe criar nosso piloto com coisas como tom de pele, penteado, cor do cabelo, possíveis tatuagens, coisa básica.

Já que o que temos é basicamente, criação do avatar com meia duzia (tá, não são exatamente seis) de opções e é só isso. E já que poderemos criar nossa equipe, seria legal poder editar o macacão, indicando cores e onde cada patrocínio/logo da equipe vai.

Claire e seu cinegrafista como repórteres OFICIAIS da F1?

Observação: A imagem utilizada é de um mod da versão PC do F1 2019.

F1 2018 marcou o retorno das entrevistas pós corrida/qualificatória/treino livre, com Claire, uma simpática britânica e seu inseparável cinegrafista.

Só que, no jogo, eles estão como representantes de uma TV fictícia. Seria legal se eles estivessem vestidos a caráter, como repórteres da F1.

Ajudaria um bocado na imersão do jogo (e sim, a F1 tem repórteres entrevistando os pilotos, não seria nada de outro mundo.) e certamente seria uma das coisas que queremos no F1 2020

Uma dublagem melhor para a versão brasileira do jogo

Honestamente, 75% da dublagem PT-BR de Formula 1 2019 é uma bosta. O que se salva basicamente é a Claire, a Emma e os dois pilotos da F2 do Modo Carreira (Devon Butler e Lucas Weber), o resto, pode jogar fora. E basicamente a dublagem foi a razão pela qual mudei o idioma do meu PS4 pra inglês, pra ter a dublagem original.

O que eu gostaria de ver, é uma dublagem decente, façam como no original, onde temos David Croft e Anthony Davidson (parte do time da SkySports da F1 no Reino Unido) comentando a F1 e Alex Jacques e Davide Valsecchi (a dupla de comentaristas da Formula 2), comentando a F2.

LEIAM – WWE 2K19 | Dois passos para frente, um passo para trás

Chamem gente que entenda do assunto pra deixar a dublagem menos genérica, tipo, chamem alguém da SporTV e o Rubinho pra comentar a F1 e outro comentarista e o Massa pra comentar a F2.

Claro, isso faria necessário algumas adaptações no script da dublagem, fazendo referências a carreira do Rubinho por exemplo (como fizeram com a carreira do Davidson no jogo), mas não deve ser um trabalho difícil. Mas pelo amor de Deus, não deixem a dublagem no modo genérico automático.

Uma Mônaco mais larga? Por favor?

Esse último aqui é mais como piada do que pedido. O circuito de Mônaco é um dos mais tradicionais da Formula 1, e hoje em dia uma das provas mais chatas de se assistir.

A razão é basicamente, a evolução dos carros de F1, tanto mecanicamente quanto em tamanho, tornaram ultrapassagens em Mônaco um artigo de luxo. E no videogame, mesmo com as assistências ligadas, correr em Mônaco é algo extremamente difícil.

Mesmo com o dano DESLIGADO, eu mal consigo chegar ao fim de uma volta sem bater pelo menos 27 vezes na parede. Então, creio que se alargassem um cadinho o circuito e deixassem ele menos claustrofóbico, eu conseguiria correr de boa por lá.

Sério, eu consigo correr em circuitos relativamente apertados, como o de Cingapura, ou o do Azerbaijão, mas não em Mônaco.

Sensação de velocidade nas Chase Cams

Coisas que queremos no F1 2020

O modo de câmera mais utilizado pelos jogadores, é o TV Pod, que em suas duas variantes, dá uma boa sensação de velocidade.

Porém, as duas Chase Cams (que vão atrás do carro, dando uma visão semelhante a jogos de Arcade) não tem a mesma sensação, abaixo um vídeo comparativo que gravei, com duas voltas no Autódromo de Sochi (GP da Russia).

Esse problema não era encontrado no F1 2012 por exemplo. Seria bom se a Chase cam tivesse a mesma sensação de velocidade da TV Pod. É mais uma das coisas que queremos no F1 2020

Uma música tema

Esse último item da lista pode parecer coisa boba, mas faz uma tremenda diferença ter um tema musical que ajuda a elevar o ânimo do jogador.

F1 2005 (PS2) tinha “Butterflies & Hurricanes” da banda Muse e o F1 2012 tinha “AKA… What a Life” da banda Noel Gallagher’s High Flying Birds. E o F1 2019… Não tem nada. Um tema no F1 2020 seria muito bem vindo.

Essas foram algumas das coisas nas quais consegui pensar, e que talvez seriam boas adições para o F1 2020.

O jogo sairá dia 10 de Julho para PS4, Xbox One, PC e Google Stadia.