Resident Evil 3  Raccoon City | Impressões da demo

Resident Evil 3 Raccoon City | Impressões da demo

19/03/2020 2 Por Diogo Batista

Resident Evil 3 Raccoon City demo enfim está entre nós e nós fãs finalmente poderemos degustar um pouco do que nos aguarda em 3/04.

Depois de jogar algumas vezes, resolvi vir aqui e compartilhar com vocês minhas impressões da demo, e falar um pouco sobre essa nova aventura. Pegue minha mão e venha me acompanhar em algumas partes de Raccoon City.

LEIAM – Configurações de brilho ideais para Resident Evil 2 e 3

Resident Evil 3 Raccoon City começa em um trecho pouco avançado do jogo, ao meu ver, algo semelhante ao que conferimos no remake anterior. Precisamente em um vagão no metro com Carlos. Por razões obvias, não irei entrar no mérito de história, independente do tempo que o original tenha sido lançado, afinal, é um novo jogo.

Faço isso em respeito a você, gamer, que não quer ter sua experiência prejudicada.

UMA NOVA VISÃO DO JOGO

Resident Evil 3  Raccoon City | Impressões da demo

Jill Valentine no aspecto visual estão tão ou até mais bela quanto Leon e Claire estavam em RE2 Remake. Essa RE Engine é simplesmente incrível. Com diferença de que Jill pode realizar uma “FINTA” para se esquivar dos zumbis ou qualquer outra coisa que se lance contra ela, um comando que pode fazer a diferença mas exigira pratica dos jogadores.

Para a inserção desse novo comando, foi preciso deixar a faca na roda de equipamentos (é o direcional, mas achei que fica estiloso dizer “roda de equipamentos), assim você tem o RB/R1 livre para realizar a esquiva.

Caso a dificuldade normal esteja lhe dando trabalho e te levando ao óbito,  você consegue alterá-la e garante uma fuzil no baú para sair por ai caçando o Nemesis.

NEMESIS TÁ O SATANÁS

Resident Evil 3  Raccoon City | Impressões da demo

O jogo está visualmente impressionante nessa demo, talvez em consoles mais potentes (rodei a demo em um Xbox One fat.) fique ainda melhor. De qualquer modo se o visual surpreende, por outro lado o tempo de jogo não é maior do que na demo do game anterior.

Correndo e esquivando é possível terminá-la rapidamente, mas você vai perder de coletar os bonequinhos Mr. Charlie entre outras coisas.

Leiam – Resident Evil 2 | Uma verdadeira aula de como se deve refazer um clássico

Eu realmente queria que ele fosse maior, nada que desabone o jogo. Gostei do pouco que conferi, principalmente o Nemesis que está implacável em sua releitura. Dessa vez ele vem com um extra que vai nos dar muitas dores de cabeça.

A demo infelizmente só dá uma pequena amostra do seu poder, então digo que possamos esperar uma bela dor de cabeça, visto que ele é ridiculamente rápido e aquele tentáculo…

Há mais coisas a serem ditas mas como disse no início do artigo, não tenho a intenção se estragar sua experiência. Pra não deixar passar em branco, saliento que a trilha sonora continua primorosa.

Eu me diverti, foi muito bacana jogar pela primeira vez em live com um pessoal acompanhando, alias, sigam nosso canal do Twitch e YouTube para terem a oportunidade de conferir momentos como esse.

O jogo estará disponível no dia 03 de abril para os consoles Xbox One, PlayStation 4 e PC via Steam.