Coronavírus | Games para jogar durante a Quarentena

Coronavírus | Games para jogar durante a Quarentena

18/03/2020 0 Por Tony Santos

É, meus amigos. Os tempos estão difíceis. Muitas pessoas estão saindo da rotina por causa do coronavírus. Crianças estão sem aula e muita gente tem a sorte de poder trabalhar em casa. Isso, inevitavelmente, gera mais tempo ocioso para todos nós, e evitar pensar muito na infecção e em notícias que saem a todo momento também é necessário para mantermos a saúde mental.

Nessas horas, muita gente recomenda se distrair, e lógico, aqui falamos de joguinho, portanto nada como recomendar alguns games que são perfeitos para esses 15 (ou mais) dias em que estaremos sem poder fazer muita coisa fora de casa. Vamos lá:

1-DOOM (2016) ( PS4/ XONE/ SWITCH/ STEAM)

Revival triunfante da série clássica, DOOM — que não é um remake do primeiro jogo de 1995 — trás de volta o soldado de queixo quadrado em um FPS ágil e divertido, até mesmo para os que não tem afinidade com o gênero. A campanha é enorme e divertida, mesmo na dificuldade média.
Está constantemente em promoção nas lojas como Steam e PSN.

2- Hollow Knight ( PS4/ XONE/ SWITCH/ STEAM)


Indie do gênero metroidvania, Hollow Knight é o que há de mais competente em jogos de plataforma atualmente. Com uma estética que remete ao cinema gótico (pense em Tim Burton e clássicos do cinema mudo), a aventura é grande e difícil em alguns pontos, exigindo um pouco mais do jogador. Encontra-se completamente em português até mesmo no Switch e tá sempre barato em todas as lojas

3- Final Fantasy VII (1997) ( PS4/ XONE/ SWITCH/ STEAM/ MOBILE)


Sim, parece piada recomendar um dos jogos mais famosos de todos os tempos, porém com a chegada do remake, me parece uma hora essencial pra conhecer (ou relembrar) a história original de CLÁUDIO e seus amigos. Com pelo menos 40 horas, ou até menos com a função de acelerar a batalha nos lançamentos recentes, o roteiro incrível vai te fazer dar um alt+tab nas preocupações do dia a dia e mergulhar em algo maravilhoso e adorado há 23 anos.

4- Uncharted (Série) ( PS3/ PS4)

A série mais famosa da Sony atualmente não poderia ficar de fora da lista. Por ser um jogo facilmente acessível hoje em dia, tanto no PS3 (em sua versão original) ou na trilogia lançada para o PS4 (que hoje em dia está custando menos de sessenta reais), não poderia ficar fora da lista.

Gameplay delicioso e personagens divertidos, é com certeza um system seller dos consoles da Sony e que pesa muito na hora de decidir qual console comprar. Se você tem um PS3 ou PS4 à disposição e nunca jogou nenhum game da série, não seja um herege e dê uma chance.

5- Halo (Série) ( STEAM/ XBOX/ 360/ XONE)

Como deixei um exclusivo da Sony, não seria justo não falar algo exclusivo da Microsoft né? Pessoalmente, não sou muito familiarizado com a série, visto que infelizmente não tenho um console verdinho, mas todos que conheço dizem que é tão imperdível quanto os exclusivos da empresa japonesa. E não é pra menos, a série — junto com Gears of War — é uma das mais vendidas e justificam o investimento que a MS faz até hoje em suas sequências. Existe um collection com todos os jogos disponível na Steam, o Halo: The Master Chief Collection.

Leiam – Halo| Muito mais do que apenas um FPS

Mas é isso, pessoal. Aproveitando o final do texto pra falar algo realmente importante: Fiquem em casa se possível. O contágio não é brincadeira e a tendência é só piorar. Além disso, o uso de máscaras só é recomendado se você já tem sintomas, já que ela não serve pra muita coisa se você estiver saudável. Se cuidem!