Descoberto a Solução para o save corrompido de Perfect Dark

Descoberto a Solução para o save corrompido de Perfect Dark

29/02/2020 0 Por Rodolpho Galdini

Saudações, caros leitores, aqui é o Galdini novamente para trazer a vocês o fim da novela Perfect Dark como vocês puderam conferir aqui no meu artigo sobre o bug do meu cartucho. Se ainda não leu, basta clicar aqui.

Como contei a vocês, perdi minha fita do Perfect Dark do Nintendo 64 há alguns anos atrás e para mim aquilo foi uma grande decepção, era um jogo que curtia muito. Era um dos meus TOP 10 do Nintendo 64 e infelizmente todas as fitas do Perfect Dark possuem o mesmo defeito e não tinha conserto. Algumas podem não ter corrompido o save, mas infelizmente irá.

Até então, não tinha solução, somente comprar outra fita, mas eu não estava contente com isso, imaginava: E se eu perdesse a próxima?!

Foi então que decidi me aventurar na internet e buscar resolver este problema. Encontrei a solução junto com um amigo meu chamado Massao, um técnico em manutenção de games e Tvs que conheci nas jogatinas do Janco Tianno.

Vocês podem conferir o conserto dela no link abaixo no canal dele – Não se esqueçam de inscrever-se no canal para dar aquela força ao cara, afinal, ele salvou meu cartucho.

Detalhe importantíssimo: Não existe outro canal no youtube que mostre este reparo/solução na fita do Perfect Dark, caso a sua tenha este problema ou futuramente passe por essa frustração, sugiro a calma e confira no link acima a solução.

Detalhadamente a Perfect Dark não possui uma bateria interna para salvar dados da memória, ela possui um chip de numeração 9851, pelo menos essa é a numeração do meu. Um chip de 8 patas pequeno.

Encontrei na minha Mario Tennis esse mesmo chip com esse mesmo número de série 9851. Massao apenas fez as trocas dos chips e o jogo voltou a funcionar normalmente.

Agradeço imensamente ao Massao pelo reparo/conserto e por trazer de volta a minha vida este jogo maravilhoso que tanto me fez virar noites desbravando missões na área 51.

Obrigado, Massao, eu jamais esquecerei este serviço.

Solicito a todos que inscrevam-se no canal do Massao e que curtam o vídeo.
Este é um depoimento de um gamer que passou anos frustrado por ter perdido sua fita e que hoje se levanta feliz por tê-la recuperado graças a ajuda de um grande amigo.

Obrigado ao Diogo Woo por abrir esse espaço para contar o fim dessa novela e a todos por sua atenção.

JOGUEMOS!