Minha história com Perfect Dark

Minha história com Perfect Dark

04/04/2019 0 Por Rodolpho Galdini

Eu tinha 12 para 13 anos, era abril de 2001, meus pais haviam escondido essa fita de vídeo game, de mim para me dar de presente e sem querer fui fazer um serviço de casa para minha mãe e encontrei uma caixa vermelha, resolvi pegar e vi que era Perfect Dark, eu desacreditei que era, mas o peso, o plástico que envolvia a caixa e o cheiro de nova me faziam quase chorar de alegria.

Mas antes deixe eu contar a vocês:

Eu tinha 12 anos quando Perfect Dark foi lançado, eu estava indo em consultas médicas em um clínico geral, ele gostava de vídeo games e possuía também o Nintendo 64, ele que indicou a fita para mim e meu irmão. Alugamos a fita e gostamos muito do multiplayer, todavia achamos o single bem difícil e como éramos pequenos, ficávamos enroscados.

A internet não tinha tanto tutorial como tem hoje, haha…  A coisa era na raça, então o jeito era devolver a fita e esperar a próxima consulta no médico para saber o que faríamos.

Dia de consulta, o doutor nos dava dicas como passar das fases no Perfect Dark. Eu particularmente não lembrava de nada do que era pra fazer. E foi então que eu cansei de ficar alugando e quis o game, tinha pedido de natal a meus pais.

Sim, sei que não são todos que tiveram este privilégio de pedir aos pais, mas eu não era uma criança que pedia, sempre juntava para ter o meu, naquela época Perfect Dark era uma fortuna!

Enfim, chegou o dia do encontro com a fita que eu citei ali em cima. Abri mesmo e comecei a jogar no final daquele dia.

Minha história com Perfect Dark

Reprodução/ Internet

Com Perfect Dark eu reunia meus amigos de escola para jogatinas, jogávamos horas e horas, fazíamos competições no multiplayer, adorávamos jogar com os aliens, era sensacional, exceto pela desvantagem do cabeção…

Headshot ficava mais fácil. ='(

Resumindo, eu passei tardes e noites lindas jogando esse jogo e apesar da época, para mim era um jogo com gráficos maravilhosos, esplêndido e supremo! A história era impecável, jogabilidade e versatilidade do game surreal e a trilha sonora maravilhosa, escuto as musicas do jogo até hoje! Para dizer a verdade estou escutando agora enquanto escrevo isso para me inspirar a falar sobre este game.

LEIAM – Chrono Trigger | Uma viagem no tempo

Passei 2001 até 2006 jogando tranquilamente, até que um dia meu save tinha corrompido, nada do que eu fizesse tinha solução, não apagava, o save ficava fantasma, estava ali a data salva mas não tinha nada escrito, não consegui jogar. Solução: Memory Card. Problema Resolvido!!!! =D

Com meu Memory Card consegui postergar a vida do meu jogo até 2010, imaginava que tinha solucionado o caso, quando ele veio falecer definitivamente em 2015. Um jogo que me traz uma nostalgia maravilhosa da minha época de adolescente, que reunia meus amigos em jogatinas, morreu.

Aquele jogo maravilhoso que ganhei, corrompeu o meu save do Memory Card e não mais estava disponível para jogar.

Chorei, não nego!

Amo demais Perfect Dark do Nintendo 64 e esse save corrompido foi um golpe muito forte.

reprodução/ Internet

A busca para solução do problema foi tão vasta e tão frustrante, procurei até em inglês em fóruns para saber o que fazer, mas a única alternativa que encontrei para fazer funcionar era: Buy another Memory Card. (Compre outro memory card). Sim, ainda existe a solução, comprar outro memory card, mas haja dinheiro para toda vez que PD corromper um save.

O que me chateou muito foi: Esse erro acontece em todas as fitas do Perfect Dark.

Evito até hoje de comprar outro memory card, não vou aguentar outro golpe desses, de novo. É frustrante saber que futuramente a fita pode corromper mais um save e você ter dois memory cards inutilizados

Minha história com Perfect Dark

Meu cartucho do Perfect Dark – Descanse em paz minha amada | Registro pessoal do autor

Não importa o que você tente, sempre vai corromper. É como um vírus contagioso, vai infectar e no caso deste exemplo, levar o seu cartucho a óbito. =(

Até o dia que eu encontre coragem para comprar outro Memory Card, me despeço com coração partido de um dos jogos que mais balançou meu coração e foi um Um jogo maravilhoso! Se você tiver oportunidade de jogar: JOGUE!

E desejo de coração, do fundo da alma e clamo ao universo que nenhum de vocês que possuam este jogo passem pelo que eu passei. Não há palavras para expressar essa dor.

Mas posso dizer a vocês que sou grato!

Obrigado por tudo, Perfect Dark!!! Descanse em paz até o dia que nos reencontraremos de novo. Essa foi a minha história com Perfect Dark