Coffence | O jogo de luta com café

04/01/2019 0 Por Tony Santos



É complicado falar sobre café.


Eu, assim como muitas pessoas que trabalham em jornadas de 9 horas por dia, frequentemente me deixo levar por copinho ou uma bela CANECONA de café pra me manter acordado ou só pra ter uma desculpa para levantar da cadeira ou parar o serviço braçal para ter um leve momento de descanso, há pessoas que até BRIGARIAM por causa desse líquido preto. Talvez seja daí a premissa do Coffence.


-Gameplay



Aqui o combate é um pouco diferente dos jogos de luta comuns. Ao invés de acertar todo o corpo do oponente pra matá-lo, é preciso mirar e acertar o copo/caneca/xícara do adversário, a fim de fazê-lo derramar café. O café derramado (ou jorrado) pode também ser pego na sua própria caneca, enchendo assim seu reservatório.



Além disso também existe um certo jan-ken-po entre as habilidades dos personagens, onde ataques normais podem ser bloqueados, mas a defesa pode ser vencida com um giro, que por sua perde para os ataques normais (tanto de perto quanto à distância). Somado a isso, ainda temos dashes e especiais, características comuns em jogos de luta e que dão um toque a mais na simplicidade do jogo. Ruim apenas eu diria os controles, visto que usam dois analógicos e que fica péssimo quando se usa o teclado.


-Apresentação



Algo que me deixou um pouco desanimado foram os personagens. Todos eles são genéricos ou com aparência sem graça, indo de barmen à empresários e até um cachorro. Pelo menos colocaram um modo arcadezinho com cinco lutas que serve pra entreter quando se está jogando sozinho.


Aliás, graficamente, o jogo lembra muito o estilo visual de Life is Strange, com designs mais voltados para o cartoon. Não chamam tanta atenção como dito acima, porém é bastante competente. A animação dos personagens é fluida e os cenários, ainda que simples em sua maioria, são bonitos e não distraem os jogadores.


-Conclusão:


Coffence
é uma boa sacada em jogos de luta, mas talvez a temática não seja a melhor forma de aplicar seu tipo de gameplay. Mas se você gosta de café, pode beber um pouco desse aí que diverte.



Abaixo vocês podem conferir o trailer do jogo: