Speed Brawl | Bata até na sombra

Speed Brawl | Bata até na sombra

14/11/2018 0 Por Diogo Batista

É notável que o gênero Brawler tem feito sucesso nos últimos tempos, mas ao invés de se prender ao conceito clássico, Speed Brawl joga uma pitada de velocidade a brincadeira e acrescenta uma colher de chá de alguns elementos do RPG.

Assumo que o gênero Brawler não é o meu favorito, mas isso não justificaria eu ser injusto por conta disso. Por outro lado a experiência que eu tive com o título foi muito satisfatória e acredito que seja uma ótima pedida pra quem procura por algo diferente.

Chega mais.

Speed Brawl

Imagem capturada em um Xbox One Fat/ Double Stallion

Porrada e mais porrada

Desenvolvido pelo estúdio Double Stallion, o jogo Speed Brawl como eu disse acima procura fugir do tradicional formato Brawler, que no caso consistia como um combate com até quatro ou mais personagens trocando sopapos em uma arena com plataformas. No caso daqui temos algumas novidades, como a adição do elemento velocidade.

Speed Brawl é um jogo onde o elemento velocidade é explorado, e se bem manuseado oferece brindes melhores ao jogador. Com pistas onde você sai correndo e desce o sarrafo em todos os monstros que mais parecem ter saído do filme Tropa Estelares, o jogo te bonifica com cada combos bem colocado e o tempo que você leva para terminar uma tela cheia dos inimigos.

Durante o combate é possível alternar entre as personagens, um meio de conectar combos e salvar o personagem da morte. Dá pra brincar bastante com esse sistema que até lembra o de troca de personagem do Marvel vs Capcom.

Também entra o elemento rpg do jogo no sistema de combate, pois quanto mais pontos fizer, melhor será os prêmios que pode ganhar e a fama alcançada por seu personagem, que no caso são representadas por estrelas e com ela você desbloqueia melhorias na arvore de habilidades.

Esses equipamentos possuem atributos que tornam a vida do jogador mais fácil, mas não ao ponto de diminuir o desafio.

Eu já disse que o jogo não é tão fácil?

Imagem capturada em um Xbox One Fat/ Double Stallion

Os combate

Cada personagem possui uma habilidade distinta por default, sendo assim cada um deles possui suas vantagens e compete ao jogador selecionar a dupla mais adequada ao seu jeito de jogar e explorar ao máximo. Claro, não pense que é tão fácil avançar, pois o arco de dificuldade do jogo é relativamente alto.

Na loja você encontra itens que melhoraram bastante o desempenho dos personagens, nada gritante. Só que ajuda  mas pra isso você vai precisar repetir fases afim de obter experiência e dinheiro. Quanto melhor o tempo maior o premio. Eu recomendo que vocês repitam as primeiras fases, pois a terceira liga é dureza, acreditem.

ASSISTAM – Metal Slug XX do início ao fim

No inicio da jogatina eu arrisquei a mudar de liga sempre que desbloqueava uma nova – O que não foi nada esperto da minha parte, mas eu to analisando, oras. Por outro lado me permitiu ver que os inimigos se repetem bastante, sempre  possuindo só algumas variações de cores entre eles e atributos de ataque.

Nada que aborreça, mas pode entediar alguns que esperam encontrar novidades além da dificuldade que vai aumentando gradativamente. O jogador vai encontrar muito mais inimigos e obstáculos ao longo do caminho que precisa percorrer, além do tempo que você tem para derrotar alguns deles.

Imagem capturada em um Xbox One Fat/ Double Stallion

Os Combatentes

Speed Brawl possui seis personagens disponíveis para o jogador desbloquear no total, sendo os iniciais uma dupla de amigas Ebba e Bia, amigas que possuem personalidades distintas e divertidas. A medida que você avançar na história do jogo outros personagens decidiram se juntar ao seu grupo.

Por enquanto Cassie continua sendo disparado a melhor personagem do jogo pra mim, principalmente por conta da sua velocidade e golpes com espada de madeira – Que ela considera amigo. É uma personagem bem engraçada.

LEIAM – O que está acontecendo com a SONY?

Apesar dos personagens carismáticos, a história do jogo não é incrível e tampouco chata, é bem simples e direta, mais para justificar a proposta do jogo de colocar uma dupla pra sair na porrada com um bando de insetos e causar combos incríveis. E como plus ele gera diálogos bem interessantes e descontraído entre os personagens, principalmente quando somos surrados em alguns dos desafios.

Rola também umas piadas de duplo sentido que me fez gargalhar alto, o que talvez passe despercebido para a garotada.

Imagem capturada em um Xbox One Fat/ Double Stallion

Conclusão

No geral Speed Brawl é um jogo muito bem feito e com uma animação bonita de se ver, mas como uma alma de beat’em up. Simples e eficiente. Saia por ai e bata em tudo que estiver respirando junto de seus amigos.
Isso mesmo, ele possui modo coop onde pode jogar com um amigo e isso certamente aumenta muito a diversão da jogatina.

Creio que Speed Brawl seja uma ótima pedida para quem procura um jogo para distrair e que tenha um desafio na medida. Nada ao ponto de te frustrar mas que gera um pressionar frenético de botões, como nos velhos tempos.

É um jogo divertido e que certamente vale muito a pena investir seu tempo e dinheiro, oras ele custa apenas 39 reais na loja do Xbox One e está localizado em português Br. É um valor pequeno perto das horas de diversão que ele pode proporcionar.

Essa análise foi feita com uma cópia digital de Xbox One cedida pela Double Stallion.