O que eu joguei em 2017 |Tony Horo

O que eu joguei em 2017 |Tony Horo

15/01/2018 0 Por Tony Santos

Olha, minha primeira participação num meme desses!

Engraçado que eu nunca usei a palavra “Meme” desse jeito, mas é tão comum entre blogs que eu vou entrar nessa. E 2017 foi um ótimo jogo pra jogos pra mim, principalmente porque eu tive pouco tempo livre e mesmo assim consegui dedicar bastante tempo à eles, alguns até com platina!

Então vamos lá:

Final Fantasy Type-0 HD

Meme

Final Fantasy Type-0 HD é um pouco roubado falar como se fosse um jogo que joguei em 2017, porque eu basicamente só o TERMINEI no começo de janeiro.

Foi um dos primeiros jogos que joguei no PSP, quando na época só existia a demo e todo mundo só conhecia como FF AGITO. A versão portátil nunca saiu no ocidente, porém a Square fez uma graçola e resolveu melhorar o gráfico pra versão HD nos consoles da geração atual.

Esse jogo tem um lugar especial no meu coração porque foi o primeiro disco que comprei no PS4 e, mesmo não sendo um dos jogos mais bonitos do sistema, foi o que mais me fez brilhar os olhos, visto que eu ainda não havia entrado na atual geração de consoles.

É um jogo com cara de portátil, porém com jogabilidade eficiente e história digna de um anime de guerra.

O final vai deixar vocês chorando.

Middle-Earth: Shadow of Mordor

Meme

Middle-Earth: Shadow of Mordor é um ótimo exemplo de como se fazer um jogo de mundo aberto, neste você joga com um boneco aleatório que faz coisas aleatórias nas favelas de orcs da Terra Média.

O Gollum aparece às vezes também. Pareceu sem graça? É sim! Mas o gameplay é excelente, tanto que comecei jogando sem muita expectativa e acabei pegando a platina.

Invadir vilas de orcs, melhorar suas habilidades, invadir sorrateiramente e o próprio combate são os fortes desse jogo. Infelizmente sua sequência foi tão criticada pela ganância dos DLCs que ninguém se importou em jogar.

Persona 5

Meme

Persona 5 é meu jogo favorito do ano, P5 pega tudo que P3 e P4 aprimoraram na série e traz pro mundo HD, com um universo muito bem feito e com toda qualidade que um RPG japonês tem pra oferecer.

LEIAM – PERSONA 5 |Falta de tempo e a vida adulta

Seja do grupo dos Ladrões de Coração e mude a alma das pessoas nesse que pra mim foi tão incrível que zerei duas vezes. EM SEGUIDA.

Tem um texto meu sobre ele no site, dê uma checada.

Crash Bandicoot N-Sane Trilogy

Meme

Qual foi minha surpresa quando anunciaram que iam trazer esse clássico do Playstation de volta? Eu era fanático por Crash quando criança, inclusive o primeiro disco de PS1 que aluguei foi o segundo jogo da série, sendo pra mim até hoje o melhor.

LEIAM – Crash Bandicoot N. Sane Trilogy | Análise

A versão HD desse jogo foi feita do zero e pra mim é um dos jogos mais bonitos da geração atual, afinal, é quase como ver um filme da Dreamworks rodando ao vivo na sua tv.

Não se engane pela fofura dos personagens, visto que os 3 jogos dessa coletânea são difíceis pra caramba de fazer 100%. Eu fiz, hehehe. Tem texto sobre ele no site!

Final Fantasy XV

Pra fechar minha lista e estreia neste meme, entro aqui com o primeiro jogo que me fez chorar.

FFXV conta a história de Noctis, o príncipe de Lucis, um país que entra em guerra no momento em que você e seus amigos saem para uma road trip para conhecer a sua futura noiva.

Diferente do que parece, a história é trágica e mostra todos os acontecimentos desde que você sai do castelo até… bem, até o final incrível dessa história.

Espero que tenham se interessado pela minha lista. Parecem escolhas óbvias, mas foram todas excelentes escolhas, tanto que mesmo com essa vida corrida, consegui 100% em todos.

Faça você também!

Os participantes do meme:

Arquivos do Woo [Cyber Woo]—————— https://www.arquivosdowoo.com.br
Blog Desocupado [Paulo Victor]—————— http://des-ocupado.blogspot.com.br
Blog MarvoxBrasil [Marvox]———————— http://marvoxbrasil.wordpress.com
Gamer Caduco [Caduco]————————— http://gamercaduco.com
Gamerníaco [Eduardo Farnezi]——————- http://gamerniaco.wordpress.com
GebirgeBR [Gebirge]——————————- www.youtube.com/GebirgeBR
Jogatinas Saudáveis [Rodrigo Vigia]————- www.youtube.com/vigiabr
Jornada Gamer [UsoppBR]———————— http://alvanista.com/nostallgiabr
Locadora Resident Ivo [Ivo Ornelas]————- www.locadoraresidentivo.com
Old Magus Pub [Lucas Vinicio]——————– http://oldmaguspub.blogspot.com.br
QG Master [Marcos Vieira Machado]———— http://qgmaster.blogspot.com.br
RetroPlayers [Sabat]——————————- www.retroplayers.com.br
U-8Bits [Ulisses 8 Bits]—————————- http://ulisses8bits.blogspot.com.br
Vão Jogar! [Rafael “Tchulanguero” Paes]—— https://vaojogar.com.br
Vão Jogar! [Rodrigo Borges]———————- http://vaojogar.com.br
Vão Jogar! [Somari]——————————– https://vaojogar.com.br
Vão Jogar! [sucodelarAngela]——————– http://vaojogar.com.br
Videogames com Cerveja [Felipe B. Barbosa]— www.vgscomcerveja.com.br