Cobertura da Brasil Game Show 2017 por Cyber Woo

Cobertura da Brasil Game Show 2017 por Cyber Woo

24/10/2017 0 Por Diogo Batista

Pelo terceiro ano consecutivo eu pude participar como imprensa na Brasil Game Show, a maior feira de games da América-Latina.

Só que dessa vez, ao invés de ir ao evento sozinho como ocorreu nos dois últimos anos, eu consegui montar uma equipe bacana para me auxiliar na cobertura da feira. Se tudo correr bem, teremos artigos escritos por outros colaboradores e até conteúdo em vídeo com a galera do canal LVL 3, o qual comecei a fazer parte.

Agora sem mais delongas, falemos um pouco sobre como foi a Brasil Game Show 2017.

O evento desse ano possuía muito mais espaço para caminhar e o ar condicionado podia ser sentido.

Eu, um gordo que transpira muito, consegui  me sentir muito bem mesmo andando muito pela feira. Isso foi ainda mais perceptível no dia de imprensa, em contrapartida alguns jogos estavam com uma fila extremamente demorada, como  Sea of Thieves, no caso desse em especifico havia uma espera de até 3 horas para conseguir jogar.

Nos dias aberto ao público esse tempo só aumentou, então deixei para encarar a fila no último dia do evento.

O que resultou em uma espera demorada, mas ao menos tínhamos uma festa rolando na estande do Xbox que ajudou a distrair na fila. Como podem ter visto no cabeçalho dessa postagem.

De um modo geral o evento desse ano não trouxe grandes novidades em termos de jogos, creio que o maior chamariz tenham sido os convidados especiais: Nolan Bushnell, Hideo Kojima, Ed Boon e David Crane.

Não entendam isso como uma crítica, a ausência de novidades está ligada as produtoras e não ao evento. Por outro lado, as poucas novidades que estavam ali eram muito interessantes. Então estarei abordando algumas das que pude jogar durante o evento e que vale a pena falar a respeito, mas deixando avisado que abordarei os indies games brasileiros em uma outra postagem – Haviam muito jogos bons esse ano – assim poderia dissertar mais a respeito da minha experiência com eles.

Ah, ao longo do texto vocês notaram que não há informação sobre os exclusivos do PlayStation. Bem, isso deve pelo fato de que deixei para jogar na estande da Sony fora do dia de imprensa, então quando cheguei lá fui informado que era preciso agendar via aplicativo do PlayStation, caso quisesse jogar.

Oras, era quase impossível agendar, então simplesmente ignorei Knack 2 e Detroit Become Human. Nem queria mesmo.

Por enquanto vamos falar das novidades que pude jogar durante a feira, a começar com:

Se você assistiu  a E3 dessa ano, certamente conhece essa raposa fofinha. Super Lucky’s Tale é a aposta da Microsoft no gênero plataforma 3D clássico, como aqueles que tornaram franquias como Conkers Bad Fur Day , Super Mario 64 memoráveis até os dias de hoje.

O personagem pode escavar e andar por um curto período debaixo da terra e emergir causando dano, assim como atacar utilizando a cauda. Em todo o momento que joguei me peguei sorrindo  porque o jogo apesar de possuir um tutorial, ele é muito intuitivo, assim o jogador se acostuma aos comandos facilmente.

Como um bom jogo de plataforma deve ser, ele possui puzzles e coletáveis a serem pego durante a fase, assim como áreas secretas. Então se você gosta do gênero ou até mesmo jogou Yooka-Laylee, certamente Super Lucky’s Tale vai te agradar bastante.

A demo disponível na feira estava rodando em um notebook e podia ser concluída aproximadamente em 15 minutos. infelizmente eu não cheguei a concluí-la, porque simplesmente fui acometido por… Oras, a quem eu quero enganar, eu estava morrendo nos buracos.

E a regra é claro, morreu passa vez.

Super Lucky’s Tale certamente é um dos jogos que vale a pena comprar. E se você tem um Xbox One, saiba que ele estará disponível do Play Anywhere.

Se você comprá-lo na loja do console, também poderá baixar sem custo adicional para jogar no Windows 10.

O jogo chega no dia 7 de Novembro para PC e Xbox One.

Em 2016 a Capcom montou a casa da família Baker para que os visitantes entrassem e pudessem jogar Resident Evil 7.

Esse ano a Ubisoft, talvez por inspiração, montou a igreja de Hope County de Far Cry 5 em sua estande. Entrando na Igreja, ao fundo você vê o suposto vilão do jogo sentado em uma mesa ao melhor estilo santa ceia. Não sei quanto a vocês, mas adoro quando as produtoras criam estandes como essa.

Ah, mas e o jogo?

Far Cry 5  está muito bonito, sério, ele está incrível visualmente. Quanto a jogabilidade, não senti muitas mudanças, mas o tempo jogando também não era dos maiores. Ao pegar o joystick, a primeira missão era livrar Hope County dos inimigos.

A mudança mais notável pelo menos por enquanto, foi que você agora tem um parceiro controlado pela IA, no meu caso era uma garota com um rifle sniper. Por sinal, foi ela quem matou quase todos os inimigos a distancia, enquanto atraia a atenção deles.

Foi uma missão rápida e suficientemente divertida pra prender a minha atenção, ao mesmo tempo achei que isso facilitou um pouco a coisa toda. Mas não dá pra afirmar nada apenas com uma pequena impressão, precisaria jogar mais vezes antes de chegar a uma opinião concreta.

O jogo estará disponível para PC, Xbox One e PS4 no dia 27 de fevereiro de 2018, cruzemos os dedos para que isso não mude.

Eu nunca fui um grande amante de jogos MMORPG, mas ao me deparar com a gigante estande da Black Desert Online durante o evento, decidi me aventurar e conferir o que o jogo tinha a oferecer.

Apesar do jogo não ser tão novo, pois fora lançado em 2014, ele tem ótimos gráficos e uma jogabilidade bem amistosa para quem é iniciante. O ponto alto talvez seja a arvore de habilidades que é simplesmente enorme, possibilitando você criar um personagem único. Esse ponto talvez seja a chave do sucesso do jogo. Infelizmente eu não pude dedicar mais tempo, porque não queria pegar muitas filas em outras estandes, mas recebi a key de acesso ao jogo, então a medida que for jogando, estarei escrevendo algumas impressões.

Ah, o jogo também está para chegar aos consoles, no caso o Xbox One o receberá ano que vem, mas sem uma data fixa por enquanto. Será um exclusivo temporário até onde sei, mas não deve demorar para pintar no PS4 também.

Eu não sei como é a comunidade do jogo, então torço para me surpreender positivamente. De qualquer forma se você gosta de um bom MMORPG, vale a pena experimentar Black Desert Online.

Eu consegui jogar Dragon Ball FighterZ e posso lhes garantir que ele é tão incrível quanto os vídeos demonstram ser.

O jogo é muito rápido e a quantidade de golpes e especiais que saltam a tela as vezes confunde um pouco, mas nada que um pouco de pratica não resolva. Assim como Far Cry 5, Dragon Ball FighterZ é um jogo que cativa loga na primeira impressão, mas pra chegar a uma conclusão melhor embasada só jogando muito aquela delicia.

As filas para jogá-lo não eram muito demoradas, então se arriscar em uma jogatina não era trabalhoso. Como disse, o jogo é rápido, é quase impossível se manter apenas na defesa o tempo todo.

Sea of Thieves foi uma grata surpresa na estande do Xbox, por dois motivos, sendo o principal o espaço dedicado ao jogo e o segundo, pelo que pude ver, ele foi uma das filas mais demoradas do evento: Os visitantes poderiam jogar por 30 minutos o jogo.

Depois de 3 horas e alguns minutos na fila eu finalmente pude jogar o tão esperado lançamento da RARE. Mas antes de falarmos sobre o jogo, queria ressaltar o quão incrível foi a apresentação da banda Skullduggers Pirate Band no palco do Xbox.

As musicas eram ótimas e muito divertida. Os representantes da Rare que estavam na estande começaram a dançar enquanto a banda se apresentava, foi bem engraçado. Sinceramente, a banda foi uma boa pedida pra promover o jogo e entreter quem estava por ali aguardando sua vez para jogar.

Depois de muita espera eu finalmente pude jogar Sea of Thieves, e para mostrar que sou um cara sortudo, fui parar em um time que já estava com o navio danificado. No caso meu grupo consistia em 4 tripulantes incluindo eu, e o desespero havia tomado conta do navio.

Os personagens já contam com itens em sua roda de seleção, sendo que o gatilho esquerdo abri a roda de inventários e itens, enquanto no gatilho direito era uma roda de mapas.

Não foquei muito nisso porque o jogo é coop, então não dá pra fazer quase nada sozinho. Claro, dá pra saltar no mar e ir a nado até uma ilha, isso se você não estiver muito distante, porém, há tubarões na água. É possível matá-los? É, mas a probabilidade de tomar algum dano é grande.

O fato de estar online com desconhecidos foi muito divertido, era uma gritaria desenfreada. Ideia mirabolantes de como atacar outros jogadores e risadas, muitas risadas. Decidimos que um deles precisaria ler o mapa, mas o escolhido não conseguia, o que gerou mais gargalhadas.

Também não posso deixar de citar que a munição que você carrega é contada. A arma comporta cerca de 5 a 6 tiros – Me corrijam se errei – A cada tiro disparado ela toma alguns minutos até que outra bala seja carregada. Acabou as balas, então saque sua espada ou fuja. Ao meu ver esse é outro ponto que te força a trabalhar em conjunto, e isso é ótimo.

Tenho certeza que Sea of Thieves proporcionará muita diversão em 2018, só nos resta aguardar ansiosamente.

Assim foi minha passagem pela Brasil Game Show pelas estandes das grandes produtoras.

Depois de muito andar e jogar muitas coisas – pelo menos o que consegui – encerrei a Brasil Game Show com essa foro ao lado do meu primo, Neto, e o meu amigo, Digão, ambos do canal do LVL3.

Conseguimos ter acesso a vários jogos, conseguimos entrevistas e gravamos muita coisa bacana que será publicado no canal. Posso dizer que essa BGS10 foi uma das mais produtivas, e fico muito feliz por isso, pois é sempre bom ter a oportunidade de trazer conteúdo diferenciado para todos os leitores do site.

Aguardo ansiosamente para a próxima edição e agradeço ao apoio de todos que tornaram possível a inclusão do Arquivos do Woo na cobertura da maior feira de games da América-latina.