Músicas Inesquecíveis dos Games

Músicas Inesquecíveis dos Games

22/04/2017 1 Por Diogo Batista

Eu fui convidado por meus amigos Ivo e Cadu para participar de um meme bem musical dessa vez. Devo dizer que fiquei bem contente com o convite, pois me dá a oportunidade de listar algumas músicas não muito populares que tanto aprecio.

Claro, certamente vai ter algumas que provavelmente os mais jovens conheçam, porque sou um velho descolado, oras.

Agora chega mais e se liga no som, broto!

Donkey Kong Country 2

Não só é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos do Super Nintendo, como também possui uma das mais bela trilha sonora que já ouvi no console.

Composto por David Wise, a trilha sonora casa com as aventuras dos nossos amigos símios de uma maneira apaixonante. Por muitas vezes eu simplesmente parava e ficava ouvindo as músicas enquanto lavava a louça.

Apesar de toda a minha rasgação de seda a cerca da composição, o intuito do meme é citar uma faixa inesquecível, então sem pensar muito digo com toda a convicção que Mining Melancholy é a mais inesquecível de todas. É uma das faixa que mais me causa nostalgia e sensação de paz.

PERSONA 3

https://www.youtube.com/watch?v=mMTbyG5zoyE

É um excelente título de JRPG do PlayStation 2. Talvez um dos que mais joguei durante boa parte do tempo em que morei sozinho. Quantas vezes deixei o console ligado rolando a introdução só por causa da música.

Tenho certeza que não devo ser  o único gordo nerd que fez isso ao menos uma vez na vida.

Sim, o jogo é muito bom, apesar de considerar a dungeon extremamente irritante, ele traz personagens cativantes e um enredo obscuro. Só o fato de atirarem na cabeça com evokers já me cativou.

A faixa “Burn my Dread” que é cantada por Kawamura Yumi.

CRASH BANDICOOT

É um dos jogos que me causou muita frustração na adolescência, mas que mesmo tão velho, continua divertido e com uma ótima trilha sonora.

Por muito tempo carreguei sua ost em meu velho W200 da Sony Ericsson. E depois que o flasheei, NOSSA, o aparelho ficou baguázão para ouvir.

É, saudades daquele tempo.

Foi muito difícil escolher apenas uma faixa dentro de diversas excelentes, mas acabei optando pela Boulders, Boulder Dash. Uma das primeiras que memorizei depois de enroscar nessa fase.

O responsável por essa trilha magnifica foi  Josh Mancell, enquanto trabalhou na Mutato Muzika. Ele também é o responsável pela trilha do Jak and Daxter. Bem, eu não cheguei a ouvir, mas considerei relevante caso alguém sinta curiosidade.

De nada.

TWISTED METAL: BLACK

Eu joguei muito esse game, e sempre que podia eu retornava para mais destruição de veículos.

Não só era apaixonado por aquele clima sombrio, como também fui conquistado por sua trilha sonora recheada de acordes pesados e os personagens mais estranho dos videogames desde Thrill Kill.

Tem pessoas que prefiram o Vigilante 8, eu particularmente prefiro ele no primeiro PlayStation, porém, no PlayStation 2 o Twisted Metal: BLACK é rei. Principalmente por conta de sua trilha sonora.

Também dizem que Twisted Metal 2 como o melhor da franquia, mas ainda não joguei. A musica escolhida foi a Warhawk, que é tocada no momento em que você precisa encarar um fodendo jato.

RAYMAN ORIGINS

Um dos meus games favoritos de todos os tempos. Não bastasse ser bom, também tem uma das trilha sonoras mais marcantes da franquia. Escolher uma foi uma árdua tarefa, nunca é fácil para dizer a verdade, mas cheguei a música da fase Gourmand Land, se chama: Youre on Fire.

Essa trilha maravilhosa foi composta por Christophe Heral, que mandou bem demais. Essa musica é tocado em um dos mundos de comida.

Ah, como eu amo Rayman Origins.

Obviamente existe muito mais músicas legais, mas vou ficar com essas por enquanto.

BÔNUS MUSIC: FALLOUT4

Eu não poderia deixar de colocar a minha favorita de todos os tempos, e que ficou maravilhosa em seu novo jogo, que é a música título de Fallout 4.

Atualmente estou jogando (muito)  esse game, então a música não sai da minha cabeça, logo não colocá-la aqui seria uma grande heresia da minha parte.

Culpem o compositor Inon Zur que fez uma trilha sensacional para o jogo. Sério, mesmo que não goste da franquia ou não tenha jogado ainda, corra até o Spotify ou seu streaming de música favorita e ouça a trilha e apaixone-se também.

Confiram os amigos que participaram da brincadeira: