Pokémon Go chegou ao Brasil | O que mudou em nossas vidas?

07/08/2016 0 Por Diogo Batista

Finalmente o Pokémon GO chegou ao Brasil, para a alegria de muitos – E para a tristeza de outros – o jogo está sendo um sucesso absoluto, porém, se você é uma pessoa madura pra cacete, deve ter notado o caos que se instaurou no país.

Jovens estão abandonando seus lares e indo caminhar com seus amigos na busca de Pokémons. Milhares de pais trocaram o tempo e família em frente a TV de lado e também estão acompanhando seus filhos na busca pelos bichos virtuais. Há também alguns casos ultrajantes em que é possível ver idosos caminhando ao lado de seus netos, claramente forçados a acompanhar nessa caçada demoníaca.


Minha vida não tem sido a mesma desde então, pois para todos os lados que eu vou minha esposa olha no celular e diz: Homem, aquele monumento histórico é um pokestop. Minha revolta chegou as alturas com tamanha ousadia. 

Como um país sério como o Brasil, deixou inserir monumentos históricos que 90% do tempo são ignorado por adultos, jovens e crianças. Nossos monumentos estão lá  para serem destroçado pelo tempo. Que palhaçada é essa de incluir pontos históricos, as crianças não precisam saber deles ou a história por trás.

TO REVOLTADO!

Nós precisamos de empregos e não bichinhos virtuais. Claro, eu poderia enviar um email com meu curriculum em anexo a Niantic e pedir emprego, mas foda-se, o fato é que a alegria dessa povo me incomoda. Claro, eu também poderia tá criando uma conta LinkedIn ou me cadastrar em sites de vagas, mas dai você não daria atenção alguma a minha pessoa.

Não consigo aceitar essa alienação que esse aplicativo desenvolvido pelo cão vem causando no povo. O FBI tá pegando os dados do povo e tirando foto dos tijolos que nos usamos para sustentar a cama. Há uma grande probabilidade do Estados Unidos invadir o ´país com essas informações. Imagine, quase posso ouvi-los rindo das minhas paredes sem reboco e minhas fotos no iPhone.

Bem, não sei quanto a vocês, mas venho combatendo esse mal através do Facebook e Twitter. To a todo momento compartilhando imagens para debochar e mostrar o quão errado, pecaminoso e perigoso é esse Pokémon GO.

Nós pessoas adultas, trabalhadoras e desempregadas devemos nos unir e tentar combater esse mal, pois disso nada de bom pode surgir.


Falando sério agora, é muito fácil criticar a felicidade alheia. Eu sou um tremendo babaca na grande maioria das vezes, porque simplesmente não consigo gostar do que a massa geralmente gosta, mas com a idade você aprende que o seu gosto nem sempre serve de opinião para o próximo, então não existe razões para ser um babaca.

Há muitas pessoas criticando e se incomodando com quem está jogando, o que ao meu ver é estupido. Pode ser que dentro de poucos meses o jogo caia no esquecimento ou não, e isso sequer vai mudar a realidade dessas pessoas. Enquanto reclamam, mal sabem que outras pessoas estão sendo beneficiadas desse joguinho simples.

Claro, eu não acho legal um monte de gente invadindo pistas e andando entre carros, como em um vídeo que circulou pela internet e que aconteceu em Portugal. Mas não dá pra generalizar achando que todos são mongol. Muitas crianças doentes estão se beneficiando, se divertindo ao invés de ficarem acamados e deprimidas.

Enquanto você tá ai reclamando e cheio de mimimimi, vai lá fora, respire e passe a cuidar da sua vida.