Naruto Online | Cobertura do Evento de lançamento

Naruto Online | Cobertura do Evento de lançamento

02/07/2016 0 Por Diogo Batista

O jogo Naruto Online foi lançado totalmente em português algumas semanas atrás no Brasil, e em comemoração ao lançamento foi realizado uma festa, na qual eu – Pasmem – fui um dos convidados.

Não conseguiria transcrever aqui o quão surpreso e feliz fiquei com o convite, mas faço questão de agradecer ao Greg da FD Comunições pela oportunidade de participar: Obrigado, de coração.

Certo, mas de nada adianta ir a uma festa de lançamento de um jogo e não ter qualquer ideia do que se trata, ou seja, ir até lá apenas para beber sem ao menos conhecer o jogo é no mínimo chato e desrespeitoso ao meu ver.

Preparação para o evento

Fui correndo criar uma conta no site e passei a jogar este MMORPG  para entender melhor o que nos está sendo entregue aos fãs. E apesar de eu não ser um amante de jogos online, algumas horas de jogatina foram o suficiente para admitir que Naruto Online é um jogo bem agradável de se jogar.

A primeira vista você nota o cuidado por parte da desenvolvedora, Oasis Games, na hora de transpor os personagens e manter as características que tornam o anime tão famoso e amado. Certamente você deve se perguntar: Mas jogamos com o Naruto?

A resposta é sim, você joga com o Naruto, mas não é sempre que o controlará por todo o cenário.

O autor e criador de Naruto, Masashi Kishimoto, criou cincos novos personagens exclusivamente para o jogo, então você escolhe um deles e começa a atuar como um coadjuvante sem interferir nos eventos, na realidade você é o cara que dá aquela força e não é citados nos créditos finais.

Naruto Online

Da esquerda para direita: Lâmina das Trevas, Dançarina dos Ventos, Olho das Chamas, Punho de Pedra e Garra das Águas. – Reprodução/ Oasis Games

Conheçam alguns dos personagens inéditos

Lâmina das Trevas: Utiliza de ninjútsu estilo relâmpago e espada, o que torna comum ele utilizar golpes semelhantes ao famoso Chidori do Kakashi e Sasuke.

Dançarina dos Ventos: Essa garota é capaz de utilizar de ninjútsu de ventos e criar o grande rasengan, sim, aquele famoso golpe do Naruto.

Olho das Chamas: É o personagem que estou utilizando e sinceramente, meu favorito, pois utiliza de jutsus de fogo. Quando se tem o Sasuke no grupo dá para criar combos que tiram muita energia e afeta grupos em um só ataque.

Punho de Pedra: É um personagem sua habilidade principal é o taijutsu, que no caso é combate corpo-a-corpo. Consegue ser bem forte e possui jutsu que fortalece o ataque do parceiro.

Garra das Águas: Personagem que utiliza de ninjútsu estilo água e cura, o que a torna uma ótima suporte. Também consegue absorver o chakra dos inimigos com seus jutsus, o que ajuda muito em momentos de tensão.

Além dos novos personagens você pode habilitar MUITOS personagens que deram as caras durante todo o anime.

A medida que você avança e encara desafios você os desbloqueia e pode incluir em seu grupo, mas não se empolgue porque há limites de personagens no grupo, então escolha sabiamente aquele que oferece melhor combinações com seus ataques.

Naruto Online

Reprodução/ Oasis Games

Impressão

Durante as partidas você também encontrará inimigos genéricos pelo caminho ou seja, eles são iguais, diferenciados apenas no caso de chefes e subchefes ou quando o inimigo é alguém que tenha participado do anime. Não é nada que atrapalhe ou que faça você jogar o PC no chão.

Há um sistema de melhorias também, o que no caso é comum do gênero, mas aqui está mais simplificado, assim até mesmo que está se aventurando pela primeira vez vai conseguir se sair bem.

Uma das coisas que me agradou em todo o jogo foi a velocidade das batalhas, que são rápidas e colabora para que o  jogo não se torne enjoativo. Temos também as cenas de anime que dão uma cara diferente ao jogo. Enfrentar o Haku e rever o Naruto liberando parte do poder da Kyuubi pela primeira vez é sensacional.

Ansioso para jogar?

Pois saiba que Naruto Online é um jogo gratuito e pode ser jogado via navegador ou você pode simplesmente baixar o launcher no site e executa-lo direto do seu desktop. O jogo também roda muito rapidamente via navegador, então se você não está afim de jogar via navegador, basta fazer o download e divertir-se.

Reprodução/ Oasis Games

Como foi a festa de lançamento

Na festa de lançamento pudemos conhecer mais sobre o jogo e ouvir o diretor de marketing da Oasis Games, Jason Mao, o responsável por trazer o jogo ao Brasil.

No local era havia vários PCs para que os convidados pudesse jogar o game, caso não o tivesse feito antes. Também rolou um show com algumas figuras conhecidas do meio, como Ricardo Cruz, que cantou algumas musicas da abertura do anime.

Essa foi minha primeira vez em uma festa de lançamento de jogos, e como sou caipira, optei por não ir sozinho mas sim acompanhado do meu primo. O que rendeu uma boa história, afinal, fomos até o evento em uma perua. Eu fico pensando na cara dos seguranças nos vendo chegar ao local, depois de vários outros convidados chegando em carros menos modestos.

Lá dentro do evento enquanto conhecíamos o local, topei com algumas pessoas da imprensa gamer, como o editor da ROX, Humberto Martinez, que é uma pessoa que admiro desde moleque por conta dos seus textos na revista Gamer. Infelizmente não tive coragem de abordá-lo, porque a timidez não permitiu.

Também estava lá o Luciano Amaral do programa Mok da PlayTV e os irmãos Ribas do canal Game Over. Diabos, o texto tá começando a parecer aquelas cobertura de famosos.

Esses foram alguns dos rostos que reconheci. Também tinha um cara do Omelete que eu não conhecia, Jefferson Kayo, que foi bem simpático quando meu primo o abordou.

Como disse antes, infelizmente minha timidez não colaborou para o meu contato com muita gente ali, até porque era uma festa e foi a primeira vez que frequentei um evento onde pessoas que admiro estão lá tão informalmente.

Bem, a festa foi ótima e me diverti muito andando para lá e para cá e jogando Naruto Online. Posso dizer que foi uma ótima experiência. Abaixo você confere algumas fotos que tirei durante a festa.