Castlevania Bloodlines| Prévia do Jogo por Rodrigo Vigia

Castlevania Bloodlines| Prévia do Jogo por Rodrigo Vigia

10/05/2016 1 Por Diogo Batista

Antes de mais nada, esse aqui não é um review do jogo Castlevania Bloodlines.

Quem não gosta de Castlevania?

É certo que alguns jogos são extremamente difíceis, outros fogem um pouco do gênero, mas no geral, Castlevania é uma franquia com ótimos jogos, sendo uma das principais franquias da história dos jogos eletrônicos.

LEIAM – Silent Hill | Seu filme 3D intragável

Quero que pensem nisto como uma prévia desse jogo, para quem nunca jogou este clássico, como sendo uma de suas primeiras experiências, como se neste momento, você estivesse lendo em uma revista sobre um jogo que quer muito jogar!

Então espero que aproveitem este tipo de experiência que tentarei passar para vocês.

A HISTÓRIA DE CASTLEVANIA BLOODLINES

Castlevania Bloodlines

Capa da versão Européia

Castlevania Bloodlines foi o primeiro Castlevania a aparecer num console da SEGA e é considerado por muitos um dos melhores jogos do Mega Drive.

Lançado em 1994, Castlevania Bloodlines, na América, ou Castlevania: The New Generation na Europa e Vampire Killer no Japão, se passa em 1917, mas sua história começa bem antes disso.

Em 1421, a condessa Elizabeth Bartley foi encontrada ao lado do cadáver de um jovem, este, com duas perfurações no pescoço. Elizabeth foi julgada por ser vampira e foi condenada.

Castlevania Bloodlines

A Condessa Elizabeth Bartley

Agora, quase 5 séculos depois, de volta a 1917, uma bruxa chamada Drolta Tzuentes, numa visita às ruínas de um antigo castelo na Transilvânia, realiza um ritual e revive a condessa Bartley, esta que é nada mais, nada menos, que a sobrinha do Conde Drácula.

Revivida, a condessa está determinada a reviver seu falecido tio.

Sua missão é interromper a condessa antes que ela consiga reviver o conde Drácula, e para isso, podemos fazer uso de 2 personagens diferentes.

PERSONAGENS

Castlevania BloodlinesO primeiro personagem é o texano John Morris: Os Morris são considerados parentes distantes dos Belmonts, o que justifica o fato deles conseguirem usar o Vampire Killer, o famoso chicote matador de vampiros.

Uma curiosidade é que Quincy Morris, o pai de John Morris, derrotou o Drácula em 1897 junto com Jonathan Harker, na história de Bram Stoker.

Outra curiosidade é que o filho de John Morris é Jonathan Morris, um dos protagonistas de Castlevania: Portrait of Ruin, jogo exclusivo para Nintendo DS.

Considerado a continuação da história de Castlevania Bloodlines. Como um Morris, John deve seguir a tradição familiar e lutar contra as forças da escuridão a todo custo.

Castlevania BloodlinesO segundo protagonista é Eric Lecarde, natural de Segovia na Espanha.

Confesso que esse nome não me parece muito espanhol, mas Eric, amigo de John, se voluntaria para a batalha, mas por um motivo mais importante que um legado familiar.

Gwendolyn, sua amada, foi transformada em vampira pela Condessa Bartley, e agora o lanceiro quer vingança!

Em minhas pesquisas encontrei alguns fatos interessantes, como informações que diziam que os poderes mágicos da família Lecarde permitiam que os membros da família Morris usassem o Vampire Killer. Enquanto a lança de Eric, a Lança Alcarde  havia sido dada pelo próprio Alucard, dentre outras informações, no entanto, como não achei nenhuma fonte consistente, talvez isso não devesse ser levado em consideração.

Cada um dos personagens tem uma habilidade diferente. John consegue se pendurar no teto com seu chicote, enquanto Eric consegue efetuar pulos muito altos pegando impulso com sua lança.

No jogo temos 6 fases, onde passamos por diferentes países na caçada da condessa, e as fases são bem diferentes entre si, com cenários bem detalhados.

As sub-armas clássicas da franquia continuam presentes, como a faca, machado, bumerangue e água benta, e além dos upgrades normais, também podemos contar com um super-upgrade, que além de permitir um ataque especial muito forte também deixa a nossa arma bem mais potente!

CONCLUINDO

Essa é uma pedida para você começar a jogar Castlevania Bloodlines. A série desse clássico começará em breve aqui no canal, mas enquanto isso, aproveite para você jogar esse belo jogo, que na minha opinião, é um dos melhores jogos da 4ª geração.

Valeu Cyber Woo por me ceder espaço para eu falar sobre um jogo que tanto gosto!