As redes sociais se tornaram capaz de mudar o rumo da vida de qualquer um da noite para o dia, seja de um modo bom ou muito ruim. Os YouTubers são algumas dessas provas, visto que uma grande parcela dessas pessoas seriam improváveis de conseguir qualquer tipo de atenção no mundo real (pelo menos sem tirar a roupa), mas que por alguma razão sombria se tornaram celebridades, formadores de opinião, cientistas políticos e bastiões da verdade.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Até entendo que muitas das vezes nos identificamos com a opinião alheia, mas isso não quer dizer que você deva engolir toda a merda que esses idiotas despejam em suas gargantas sem pensar. É preciso analisar até que ponto aquilo é coerente ou que pelo menos possa servir pra você limpar a bunda.
O que menos temos é conteúdo de qualidade ou que possa agregar algum tipo de conhecimento, seja na TV aberta ou aqui na internet. E não estou dizendo que não existe conteúdo bom, pois eu sei que há coisas muito boas por ai, mas são poucos os que realmente oferecem conteúdo de qualidade em jogos, ciência ou qualquer outra coisa e estejam no topo do YT.
Quer uma prova?
![]() |
ISSO É O QUE ESTÁ EM ALTA NO YOUTUBE BR |
“Ah! mas são vídeos para divertir, não devemos levar nada tão a sério, blá, blá, blá”
Não estou dizendo o contrário, mas considerar um imbecil que faz gameplays de Minecraft e vídeo cortando placa do YT como humorista só o torna um retardado.
Agora você pega esse babaca que faz vídeos de gameplay de Minecraft (que não é um jogo ruim) com 2 milhões de seguidores e faz um comparativo com outros canais de qualidade. Ficará explicito o quão degradante o YouTube Br esta se tornando. E o que estou dizendo vale até mesmo para seus represantes políticos nas redes sociais. Lá as pessoas se deixam levar pela conversa fiada de cantores, políticos, jornalistas e os citados YouTubers. Aquilo vem se tornando um campo de batalha onde um quer cutucar o outro e a imparcialidade anda escassa.
É preciso analisar tudo de uma maneira cética – Incluindo ao meu texto – pois, não é porque do nada aparece alguém dizendo em vídeo ou escrevendo algo que se assemelhe a maneira como você pensa que tudo o que for dito por esse ser deve ser encarado como relevante e uma verdade absoluta.
Estamos diante de uma quantidade gigantesca de bosta no mainstream do YouTube e redes sociais e de quem será a culpa?