Lakeview Cabin Collection | Uma homenagem aos filmes de horror dos anos 80

23/04/2015 0 Por Diogo Batista



Se existe um gênero de filme que me faz soltar boas gargalhadas tanto quanto uma boa comédia, são os filmes de horror. Eu cresci assistindo a clássicos como The Shinning, Christine, Gremlins, Hellraiser entre tantos outros, mas quando preciso jogar algum título do gênero eu simplesmente bugo.


Obviamente não estou aqui para falar dos meus complexos e problemas mentais, mas sim, para apresentá-los à Lakeview Cabin Collection.


Eu não sou muito chegado a games indies, principalmente pelo fato de que poucos jogos que utilizam do pixel art são bons, mas no caso desse título, ele realmente me empolgou, pois além de ser uma homenagem aos filmes slasher dos anos 80, realmente é muito divertido e com sangue o suficiente para agraciar os amantes de Hotline Miami e filmes de horror.


O jogo começa especificamente na rua, próximo a um cinema e em seu comando com quatro personagens masculino. Sendo que um é um visitante qualquer, o outro um mendigo portando uma shotgun e dois funcionários do cinema.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Eu não pretendo oferecer spoiler, mas há um easter egg a ser feito com esses personagens, but, entrando com um deles na sala de cinema do filme Lakeview Cabin III, você passa a controlar o grupo de casal.



No jogo você terá em seu comando um grupo de casal, que como qualquer bom filme de horror dos anos 80, resolveu passar o final de semana isolado do mundo e escolheu o Camping Lakeview. – Eu carinhosamente apelidei o grupo de ABBA, e o cachorro apelidei de Scooby, sou péssimo para dar nomes em animais, basta ver minha gata que recebeu o nome de Kirie.


Voltando, apelidei a garota ruiva de Shakira, assim, eu pude usá-la como isca para matar o assassino sem dor na consciência – Morra Shakira!



Droga, esqueci de falar sobre o assassino, pois bem, em Lakeview, você pode transar, nadar pelado, tomar cerveja, fumar maconha, tudo como manda a lista de coisas a não serem feitas quando se está em um local isolado da civilização. Se você realizou todos esses itens, se prepare pois Baby Face vai aparecer, alias, nem precisa fazer, ele vai aparecer de qualquer forma.

Para sobreviver, você pode se esconder dentro de armários, pular no lago, esconder-se nos cômodos ou tentar dar cabo da vida dele, mas saiba que quando Baby Face estiver bem machucado, uma surpresa surgirá.

Isso não o impedirá de acertar a cabeça dele com um machado, atear fogo, atirar com uma shotgun na cara ou derrubar um bloco de concreto em cima dele. Existem inumeras armas ao seu dispor, basta usar a imaginação.


Também há inúmeras formas de ser morto no jogo, mas o fato dele obrigar você a criar uma armadilha no melhor estilo Scooby-Doo torna o replay cada vez melhor. Talvez o único ponto negativo por enquanto seja o fato de que apenas o “terceiro filme” é jogável. Após concluir você volta para o cinema onde vê as outras salas do cinema bloqueadas.




O primeiro título é gratuito e você pode jogá-lo diretamente no site do Game Jolt, mas  a versão paga é bem superior e tem a vantagem de que você compra uma vez e receberá todos os “filmes” conforme forem lançados.

Espero que os próximos possam mesclar títulos como O Exorcista, Drácula ou até mesmo o Massacre da Serra elétrica – O que achei imperdoável por não encontrar nenhuma moto serra no local.

Se está sem nada para jogar e procura por algo novo, recomendo vivamente que joguem Lakeview Cabin Collection, pois como eu disse, não sou muito chegado a  games indies, mas se é bom, eu preciso dar o braço a torcer.

Agradecimentos ao canal do Lazy, pois conheci o jogo lá em um dos ótimos gameplays que ele faz, que por sinal você pode ver logo abaixo:



Obrigado, Lazy!