5 Jogos que marcaram a minha infância

5 Jogos que marcaram a minha infância

17/11/2014 4 Por Diogo Batista

O meu amigo Juliano do canal Os Invasores me convidou para participar de um corrente do YouTube ” 5 Jogos que Marcaram a Minha Infância.”.

Primeiramente pensei na possibilidade de participar produzindo um vídeo, mas infelizmente o tempo livre não colaborou, então optei pelo formato escrito, afinal, é o meu preferido.

Espero que gostem de conhecer um pouco mais sobre esse que vós os fala:

SHINOBI

5 Jogos que marcaram a minha infância

O primeiro jogo que tive o prazer de jogar no Master System foi Alex Kidd, mas posso dizer que Shinobi foi o que mais marcou.

Primeiramente porque na época eu era vidrado nos filmes do Bruce Lee e American Ninja, assistia sempre que passava na TV, pois levou algum tempo até comprarmos nosso primeiro vídeo-cassete.

LEIAM – Shinobi | O Maior e Melhor Ninja do Master System

Agora pense em um gordinho que era louco para fazer acrobacias, mas nunca o fez devido a ausência de coordenação motora, e medo de causar abalos sísmicos.

Obviamente que no game Joe não faz acrobacias, só que na minha cabeça ele fazia muito mais. – Principalmente nos momentos em que estava sozinho e começava a falar por ele.

Bons tempos!

Meu tio e eu jogávamos a exaustão esse game, mas nunca o finalizamos juntos, o que foi uma pena.

PITFALL

5 Jogos que marcaram a minha infância
Depois de entrar no mundo dos games com o Master System, recordo que tive um pouco de preconceito quando meu pai apareceu com um Atari em casa.

De início fiquei extremamente empolgado, pois eu queria um videogame, mas depois ao descobrir que não poderia jogar nenhum dos games que já tinha jogado, fiquei um pouco triste.

LEIAM – A Noite de Jogatinas no Atari

Criança não tem jeito, nunca fica feliz! Claro, a tristeza só durou o tempo dele alugar cartuchos na sexta-feira, um ritual muito comum nos anos 90.

Recordo até hoje que pagamos 60 centavos por cartucho locado, já que o Atari não era mais sensação. Foram noites e mais noites jogando a família toda, sem parar e que por sinal até relatei uma delas em um texto.

METAL GEAR SOLID

5 Jogos que marcaram a minha infância

Metal Gear Solid foi o primeiro game “adulto” que zerei jogando sozinho e lembro até hoje a sensação de progredir na jogatina sem revistas. E olha que o cara da videolocadora até insistiu que eu levasse o detonado.

LEIAM – 20 anos de PlayStation 2

Coloquei o dicionário embaixo do braço, acomodei o traseiro de forma confortável em frente a televisão e passei o final de semana todo jogando sem parar – Mentira, minha mãe ameaçava me surrar se eu não desligasse o vídeo game.

Foram vários domingos com minha família reunida na sala conversando enquanto eu acabava com a raça de Liquíd Snake e seus amiguinhos.

Odin do céu!! Eu amo esse game!

D

5 Jogos que marcaram a minha infância
D foi o primeiro game Adventure/horror que conheci no Sega Saturn, além de também ter sido o primeiro a trazer um pouco de suspense as noites de jogatina em família.

O game não tem save, então nos divertíamos muito com minha mãe socando e beliscando meu pai a cada tela de game over. Lembro que os puzzles era um pouco complicado, principalmente para meu pai que nunca fora chegado em games com essa pegada.

Esse é um game que apesar de EU não ter jogado, mas sim, ter sido co-piloto do meu pai, acabou por me marcar muito, então ele merece o lugarzinho nessa lista.

KING OF MONSTER 2

5 Jogos que marcaram a minha infância

King of Monster 2 é um dos games que meu irmão e eu jogamos muito, não só por ser um Beat´em Up, mas porque seus personagens são gigantes.

Quando se é criança e gosta de Godzilla, Spectreman e Jaspion, jogar um game em que os mocinhos são criaturas gigantescas é de encher os olhos. Claro, eu já tinha experimentado o game do Ultraman, que era uma merda, então agradecíamos a Izanagi por essa benção de cartucho como opção.

Um fato não importante é que quando comecei a fuçar pela internet, usava diversos pseudônimos, como DarkBoy, SadClown, mas quando decidi criar um blog sobre games, na hora pensei no gorila robô Cyber Woo, que era o meu personagem favorito.

É, eu disse que não era interessante. Bem, espero que tenham gostado desses 5 Jogos que marcaram a minha infância.