Especial (atrasado) de Páscoa | Chocolates & Mega Man

Especial (atrasado) de Páscoa | Chocolates & Mega Man

29/04/2014 2 Por Diogo Batista

Hoje em dia são poucas as crianças que realmente querer curtir essa fase. Basta dar uma olhada no Facebook para topar com milhares de mini-adultos.

Eu, quando jovem queria saber de me brincar com meus “hominhos” e jogar videogame.

Sofri minhas paixonites infantis como qualquer outra criança, mas não conseguia abandonar meus brinquedos e games. Claro, confesso que em determinado momento da minha infância, pensava que aos 20 anos eu estaria em um ótimo emprego, casado e com filhos. Não deu nada certo, puta merda!

LEIAM – Meu pai e seu vício em Resident Evil

Porém, ter ideia da responsabilidades que estavam por vir no futuro me motivou a curtir ao máximo meus “Hominhos” e brincar com meu irmão e primos. Felizmente eu consegui ser criança nos anos 90 e talvez seja por isso que amo tanto reviver esses momentos hoje em dia.

Falando em reviver, hoje quero compartilhar com todos vocês, aquele que talvez seja uma lembrança que guardo com muito carinho e que rolou em uma manhã de Páscoa.

Chocolates & Mega Man

O rapaz tá até hoje tentando soltar esse hadouken

Acordei bem cedo e enquanto meu irmão ligava o Super Nintendo, eu corria para geladeira pegar os ovos de Páscoa. Lembro que naquela pascoa ganhamos muitos ovos, então levei algum tempo para me decidir qual devorar primeiro.

Oras, não me olhe assim!

Munido de chocolate suficiente para matar um exercito de diabéticos, começamos a jogar Mega Man X2 como se não houvesse um amanhã.

LEIAM –  A noite de Jogatinas no Atari

Enquanto jogávamos, discutíamos sobre a diferença entre o desenho exibido no SBT e o game. Achávamos estranho o Mega Man nunca encontrar as capsulas com partes da armadura, então sempre assistíamos na esperança dele encontrar algumas delas.

Acabava o episódio e gritávamos ” Cadê a droga dos upgrades da armadura?” .

Recordo que foram várias as vezes que me frustrei assistindo ao desenho, mas convenhamos que a internet não era acessível naquele tempo e tampouco comprava revistas de games.

Levou muito tempo até descobrir que X pertence a um universo alternativo do Mega Man. Tanto que ele é chamado de X na série, enquanto o desenho era focado no enredo principal.

Ah, também tinha o Street Fighter: The Game, que achávamos horrível, mas não perdíamos um episódio.

Outra coisa bacana é que adorávamos assistir ao desenho e ir correndo jogar o game. Era como se pudesse jogar com o mesmo personagem que tínhamos conferido no desenho. Isso valia para o Mega Man e o Street Fighter.

Eu sei, parece coisa de sequelado, mas eramos crianças e não esses monstros de hoje em dia.

Ah, é incrível como um momento tão simplesmente ficou cravado em minhas memória depois de tantos anos.

O mais divertido de tudo é que por muito tempo pensei que apenas eu tinha sido marcado por aquela manhã, então um dia perguntei ao meu irmão e me surpreendi com a resposta.

Chocolates & Mega Man

Conversa que tive com meu irmão logo cedo

Admito que é muito bom saber que mesmo após tanto tempo, esse dia marcou tanto ele quanto a mim. Apesar de nossos gostos serem tão diferentes, sempre teremos Mega Man como algo em comum.

Bem, mas espero que tenham gostado desse pequeno fragmento da minha infância e se vocês também possuem uma lembrança especial, deixe nos comentários.