Especial (atrasado) de Páscoa | Chocolates & Mega Man

Hoje em dia são poucas as crianças que realmente querer curtir essa fase. Basta dar uma olhada no Facebook para topar com milhares de mini-adultos.

Eu, quando jovem queria saber de me brincar com meus “hominhos” e jogar videogame.

Sofri minhas paixonites infantis como qualquer outra criança, mas não conseguia abandonar meus brinquedos e games. Claro, confesso que em determinado momento da minha infância, pensava que aos 20 anos eu estaria em um ótimo emprego, casado e com filhos. Não deu nada certo, puta merda!

LEIAM – Meu pai e seu vício em Resident Evil

Porém, ter ideia da responsabilidades que estavam por vir no futuro me motivou a curtir ao máximo meus “Hominhos” e brincar com meu irmão e primos. Felizmente eu consegui ser criança nos anos 90 e talvez seja por isso que amo tanto reviver esses momentos hoje em dia.

Falando em reviver, hoje quero compartilhar com todos vocês, aquele que talvez seja uma lembrança que guardo com muito carinho e que rolou em uma manhã de Páscoa.

Chocolates & Mega Man
O rapaz tá até hoje tentando soltar esse hadouken

Acordei bem cedo e enquanto meu irmão ligava o Super Nintendo, eu corria para geladeira pegar os ovos de Páscoa. Lembro que naquela pascoa ganhamos muitos ovos, então levei algum tempo para me decidir qual devorar primeiro.

Oras, não me olhe assim!

Munido de chocolate suficiente para matar um exercito de diabéticos, começamos a jogar Mega Man X2 como se não houvesse um amanhã.

LEIAM –  A noite de Jogatinas no Atari

Enquanto jogávamos, discutíamos sobre a diferença entre o desenho exibido no SBT e o game. Achávamos estranho o Mega Man nunca encontrar as capsulas com partes da armadura, então sempre assistíamos na esperança dele encontrar algumas delas.

Acabava o episódio e gritávamos ” Cadê a droga dos upgrades da armadura?” .

Recordo que foram várias as vezes que me frustrei assistindo ao desenho, mas convenhamos que a internet não era acessível naquele tempo e tampouco comprava revistas de games.

Levou muito tempo até descobrir que X pertence a um universo alternativo do Mega Man. Tanto que ele é chamado de X na série, enquanto o desenho era focado no enredo principal.

Ah, também tinha o Street Fighter: The Game, que achávamos horrível, mas não perdíamos um episódio.

Outra coisa bacana é que adorávamos assistir ao desenho e ir correndo jogar o game. Era como se pudesse jogar com o mesmo personagem que tínhamos conferido no desenho. Isso valia para o Mega Man e o Street Fighter.

Eu sei, parece coisa de sequelado, mas eramos crianças e não esses monstros de hoje em dia.

Ah, é incrível como um momento tão simplesmente ficou cravado em minhas memória depois de tantos anos.

O mais divertido de tudo é que por muito tempo pensei que apenas eu tinha sido marcado por aquela manhã, então um dia perguntei ao meu irmão e me surpreendi com a resposta.

Chocolates & Mega Man
Conversa que tive com meu irmão logo cedo

Admito que é muito bom saber que mesmo após tanto tempo, esse dia marcou tanto ele quanto a mim. Apesar de nossos gostos serem tão diferentes, sempre teremos Mega Man como algo em comum.

Bem, mas espero que tenham gostado desse pequeno fragmento da minha infância e se vocês também possuem uma lembrança especial, deixe nos comentários.

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, é um eterno rabugento. Opta por investir seu tempo entre games, filmes, livros e sua família à perder tempo discutindo na internet.

2 comments

comments user
Cadu

Cara… cara… que saudades dessa época! As crianças eram crianças! Eu lembro que demorei muito mais que muitos pra largar os "hominhos" e outras coisas, realmente não queria me tornar adulto. Quanta diferença pra hj em dia, que crianças de 12 anos (e as vezes até menos) querendo postar coisas sobre relacionamentos no Alfacebook. Fico pensando, se a gente vira e mexe tem saudade da infância e queria voltar pra ela, como que vai ser com essas crianças de hj no futuro? Será que vão se arrepender por não aproveitar a fase como deveriam?

Não lembro desse desenho do Street Fighter, juro! Acho que nunca assisti! Mas um desenho focado no Guile é triste! kkkkk… ainda assim, provavelmente eu teria assistido com frequência também se soubesse da existência do desenho!

E não entendi o pq de "coisa de sequelado", criança com esse tipo de inocência é a melhor coisa. Eu também fazia esse tipo de coisa. Isso quando além disso não desenhava depois. Detalhe: eu sou PÉSSIMO (de verdade) desenhando. E olha que eu melhorei muito! kkkkk

Mas o melhor de tudo é ver que isso tudo marcou não só vc, mas seu irmão também. Esse tipo de coisa não tem preço.

Que saudades da infância… só não digo alguma da Páscoa pq realmente não lembro… huauhahua

Estão faltando textos como este, carregados de memórias e nostalgia, sinto a Internet meio "séria" demais ultimamente. Vou ver se faço algo do tipo também! 😀

comments user
Cyber Woo

Muitíssimo obrigado Cadu, fico muito feliz que tenha curtido o texto, pois gosto muito de compartilhar história da minha infância, hehehe!

Street Fighter: The Game é tosco mas até que diverte, hahahaha! Quando puder dê uma conferida, só para rir mesmo.

Olha, espero que faça mesmo textos contando um pouco da sua história com games ^^

Publicar comentário