Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2 | O melhor jogo do DBZ

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2 | O melhor jogo do DBZ

05/04/2014 6 Por Diogo Batista

Um dos meus maiores vícios adolescentes que trago comigo até os dias de hoje, é o amor pela franquia Dragon Ball.

Sou tão hardcore que só conheci Dragon Ball Z através do Band Kids apresentado pela maravilhosa Kira – Uma aprendiz de heroína que fez a alegria de muitos adolescentes em diversos sentidos.

Nada me deixava tão pilhado quanto um game do Dragon Ball Z, apesar de o que mais joguei foi Dragon Ball Z: Legends. Por outro lado Dragon Ball GT: Final Bout foi um dos meus pesadelos. Um dos games mais lentos da franquia, odeio com todas as minhas forças esse titulo.

DEPOIS DE MUITO TEMPO DE SOFRIMENTO

Acabei por conhecer o game Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 , e rapidamente tornou-se o meu novo vicio.  Eu jogava tanto, mas tanto, que ninguém em casa foi capaz de deter minha fúria sayajin no modo versus.

O game passa por todas as sagas do anime, tendo inicio com a Saga dos Sayajins e encerrando com a saga do Syn Shenron do Dragon Ball GT.

Há algumas batalhas que abrem histórias alternativas, do tipo “WHAT IF”, uma coisa bem bacana de se desbloquear e que auxiliar o replay do jogo, que é recheado de conteúdo.

HEY, NICE GRAPHICS


O jogo foi lançado para PlayStation 2 entre outras plataformas, mas o meu contato foi apenas por meio do PS2, logo os gráficos são ótimos e os efeitos de luzes dos especiais são de queimar as retinas – Espero que ninguém tenha tido algum espasmo.

É começar a batalha e você já quer enfiar um Kame-Hame-Ha na
cara do adversário, só para ver os show de luzes e o inimigo sendo espatifado feito o verme no chão, se não explodir o planeta no processo.

A trilha sonora também é boa e cada cenário tem a sua, logo, mesmo depois de umas 18 horas jogando consecutivamente você não vai enjoar, mas se acontecer desliga e queima o disco.

COMO SÃO OS CONTROLES?


Com relação a jogabilidade, não tenho do que reclamar, é  simplesmente maravilhosa, e você pega os comandos muito rápido. Você consegue
desencadear combos incríveis e com extrema facilidade, algo que aumenta muito o tempo de vida do game.

Um ponto que negativo que me chamou a atenção foi a câmera, que gerou muito dos comentários negativos de outros jogadores acerca do game, e que no começo realmente lhe deixa um pouco frustrado até se acostumar.

Após levar um dano muito grande seu personagem fica desorientado o que
leva a ter esse problema com a câmera, mas isso não estraga a diversão. O
modo multiplayer também não é de todo ruim, é possível se divertir por horas, apesar de não gostar da tela divida (tenho horror).

FUSÕES E TRANSFORMAÇÕES

Se existe um ponto impressionante jogo são as fusões e as transformações, que apesar de exigir que você avance no modo história, uma vez desbloqueada, ela fica disponível mesmo na hora de re-jogar as campanhas ou mesmo no versus.

Lembrando que é importante que o personagem esteja desbloqueado.

As fusões e transformações podem mudar o rumo de qualquer combate, principalmente as fusões que no caso dobram as condições e habilidades do personagem. Se ambos estiverem com Goku e Vegeta, ambos em SSJ4, a batalha será terrivelmente desequilibrada.

Talvez com um Broly ensandecido você consiga pará-los, mas as chances são baixas, o que vai te obrigar a focar em um deles antes que possam se fundir durante luta. Vale lembrar que se ambos estiverem com a vida no fim e realizarem a fusão, o novo personagem surge com a energia inteira e dobrada.

Nas transformações o aumento de força do personagem é perceptível, pois todos os atributos se elevam, além das técnicas mudarem. O mais incrível é que podemos nos transformar de SSJ para SSJ2 ou três a qualquer momento, basta ter KI pra isso.

Existe também uma loja no game onde você pode comprar itens que melhore seus atributos, além de ser um modo de facilitar combates mais duros, esses itens tendem a evoluir com o personagens. Mais um excelente complemento do jogo.

É disparado uma das coisas mais legais que eu me deparei em um game do Dragon Ball.

CONCLUSÃO

Os loadings terrivelmente longos, disparado uma das piores coisas do jogo, mas o resto compensa.

Esse é um dos meus games favoritos do Dragon Ball Z, então se você é fã provavelmente irá gostar muito  e ira passar horas a fio jogando. Agora se você não é gosta do anime, provavelmente você também acabara se divertindo e muito.

Há uma variedades de torneios para você participar e temos também a nossa disposição mais de 100 personagens, e 15 cenários, que por sinal é muito pouco e se torna repetitivo com o tempo.

Esse é o melhor jogo do Dragon Ball Z que vocês vão se deparar.