5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

15/07/2013 18 Por Diogo Batista

Eu adoro o Super Nintendo, é um dos consoles mais legais que já tive e apesar de não ter sido o meu primeiro console. Por isso selecionei 5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo.

Afinal ele foi o videogame que tive por mais tempo e isso me rendeu a milhares de jogatinas ao lado do meu velho e irmão, vale ressaltar que até minha mãe jogava conosco (Ela adora Fighting Games).

Pensando nesse carinho que tenho por esse grande console da Nintendo, cheguei à conclusão de que ainda existem diversos motivos para se ter um Super Nes, então, enquanto junta grana para comprar o seu Xbox One ou PS4, o que acha de reviver os bons tempos da Nintendo?

Quer alguns bons motivos?

CUSTO

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

A onda retrogamer trouxe diversos benefícios para quem gosta de jogos clássicos, você consegue comprar um console em bom estado por um preço bacana, mas como qualquer tipo de compra, você precisara filtrar muito.

Existem videogames que alcançam valores de até 5 000R$, um valor absurdamente alto para algo que provavelmente foi furtado do caminhão da Nintendo em 1996. Calma, não se assuste eu posso garantir que conseguira um console em bom estado e funcionando com apenas 150R$, basta fechar a aba do YouPorn e ir ao Google ou Facebook.

Isso mesmo, graças à rede social é possível encontrar grupos de vendas e trocas de videogames antigos, eu mesmo encontrei diverso consoles interessante e até mesmo um Jaguar – Aquele videogame de vida curta da Activision.

Outro ponto positivo é que não terá de se preocupar com BIOS, plugins e toda aquela tranqueira, sua preocupação se resumira a aquela assoprada básica no cartucho (que por sinal não é recomendável).

Oras, sem dúvida é um item a ser levado em consideração na hora de listar os 5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

MANUTENÇÃO

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

Assim como qualquer eletrônico que deixou de ser produzido, ele vai precisar de cuidados e manutenção, você não vai quer um console manchado e fedendo a urina de rato.

Certo?

Existem milhares de tutoriais pipocando na rede e muitos fóruns onde você pode buscar informações. Tenho certeza e garanto que com cuidado e empenho, você terá um console com aspecto novo e cheirando a limão, vai do seu gosto.

JOYSTICK

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

Um dos melhores Joysticks que a Nintendo já fez, esqueça aquela tranqueira criada para o N64.

O Controle é bonito, simples, eficaz e até a Sony copiou o modelo e acrescentou alguns detalhes pra não ficar com cara de plagio.

Essa é a prova absoluta que ele é o melhor joystick já criado e tenho dito!

OS JOGOS

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo
Console comprado e limpo, agora é a hora que realmente vale à pena começar sua coleção.

Muitos rebatem a ideia de comprar o console original e seus respectivos games devido aos emuladores, mas jogar Super Mario em um emulador não é a mesma coisa, se atente ao prazer de ter os cartuchos em mãos, saber que você pode sentar-se em frente ao videogame e admirar sua coleção devidamente conservada e crescendo.

Segue a dica de alguns cartuchos que devem adquiridos, como o …

SUPER MARIO ALL-STARS

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

Um item obrigatório a sua biblioteca de cartuchos, não existe meio termo.

Você jamais irá jogar um game do Mario fora dos consoles da Nintendo e Super Mario All-Stars é um dos melhores games da franquia no SNES.

LEIAM – 5 Motivos para você Comprar um PlayStation

Não importa o que digam, sempre será único e apesar de não tê-lo zerado 100% sozinho e me frustrar muito quando adulto, ainda acho ele único e maravilhoso.

Essa é minha opinião, então calma!

DONKEY KONG COUNTRY

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

Possui os melhores gráficos já vistos em um game do SNES e surpreendeu a toda uma geração. Esse é mais um game que permaneceu exclusivo a Nintendo e gerou certo ódio pelos adeptos da SEGA, apesar de que naqueles tempos éramos todos amigos e jogávamos um na casa do outro, não rolava essa briga de fanboys.

DKC não é um item obrigatório, mas sim ESSENCIAL, nem sei como não foi vendido junto do aparelho na época. DKC nos leva a uma aventura fantástica e embalada por uma das melhores trilhas sonoras já ouvi.
O melhor de tudo é que você poderá jogar com sua namorada, namorado, marido ou esposa, no modo cooperativo.

Own!

Vocês ficaram lindos jogando Donkey Kong na sala!

TOP GEAR

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

É um dos simuladores de corridas mais famoso do SNES. É o preferido por muitos e isso se deve a sua trilha sonora marcante e sua ótima jogabilidade, algo que atraiu a todos naquela época e vem conquistando até os dias de hoje.

Passava horas e horas jogando com meu irmão quando garoto, um dos poucos games que não terminava em briga.

MORTAL KOMBAT II

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

Simplesmente é o meu game preferido de luta e considero indispensável para um detentor  dessa plataforma.

Meu primeiro contato com esse game aconteceu graças a um vizinho, ele tinha comprado o Super Nes, e com ele acompanhava o cartucho do MK2.

Depois de vê-lo jogar, meu irmão e eu precisávamos implorar a nossos pais para que pudéssemos ir a casa dele jogar.

LEIAM – 5 Motivos para você Comprar um Mega Drive

Nunca me esqueci da dica contra o primeiro oponente “Fique abaixado e aperte apertar B” bons tempos aquele!

LEGEND OF ZELDA – LINK TO THE PAST

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

É aquele cartucho no qual você precisa ficar esperto na hora de comprar, pois tem muito lazarento querendo enfiar a faca devido a procura por ele em perfeito estado e gravando.

Sabe o porquê dessa procura imensa?

Por que ele é um dos maiores games já criados para o SNES e foi concebido pelo mestre supremo da Nintendo, Shigeru Miyamoto.

Os gráficos são belos, a trilha sonora é maravilhosa e os personagem possuem fofura suficiente para fazer com que o Jigglypuff se suicidasse.

INTERNATIONAL SUPERSTAR SOCCER DELUXE

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo
O único game de futebol que me agradava, cheguei a jogar algumas partidas de um game de futebol no PS1 e nem lembro o nome, mas não gosto de futebol.

Odeio com todas as minhas forças!

Porem adorava jogar com Allejo, Galfano, Carboni e outros nomes que não recordo agora, era pura diversão fazer o truque do juiz cachorro. Uma pena que esse tempo se foi e hoje o povo tem essa necessidade doentia de querer jogar com um jogador idêntico a vida real.

É possível ver pessoas discutindo o quanto tal jogador em determinado game. Um dos único game de futebol que realmente que vale a pena comprar e tenho dito!

CHRONO TRIGGER

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

Considerado por muitos o maior RPG já criado para o console. A equipe que criou o game foi apelidada de Dream Team, composta por grandes nomes do mercado de games da época e que nunca mais se uniram para fazer algo tão grandioso quanto Chrono Trigger.

Infelizmente eu não joguei esse game até o seu fim, mas ele é uma experiência obrigatória a todo gamer.

Comprar ele é motivo para ser invejado, não acredita em mim? Compre o cartucho e poste fotos na rede!

O feedback será gigantesco, pode confiar!

CONCLUINDO

5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo

A Nintendo foi praticamente imbatível na era 8 e 16 bits, quem vivenciou esse maravilhoso tempo sabe o que estou dizendo.

As batalhas entre SEGA e Nintendo foram épicas e agraciou o publico gamer com jogos criativos e aventuras épicas.

LEIAM – Demon’s Cres, ação e exploração de qualidade nos SNES lá no Jogo Veio

Talvez eu tenha esquecido diversos títulos ótimos e isso não o estimule a comprar um Super Nintendo, mas reviver esse tempo e conhecer a fundo a melhor fase da Big N vale cada segundo.

Espero que tenham gostado dos 5 Motivos para você Comprar um Super Nintendo e até a próxima.