Olá meus caros leitores , sentiram saudades? Depois de um tempinho sem postar, retorno com uma nova dica de games e o escolhido foi o Trog, um jogo bacana do que foi lançado para os Arcades, mas ganhou sua versão NES, que é a qual eu joguei. Quase uma fusão de Pac-Man e Bomberman, combinação bem interessante e divertida pra cacete.


Nossa jornada tem inicio aproximadamente 230 milhôes de anos atrâs, nos tempos em que os dinossauros ainda caminhavam na terra, para ser preciso esse mundo tem um nome OG.


Lindo né?


Naqueles tempos imperava a lei da sobrevivencia, era o comendo o menor, sempre! Apesar de não soar legal, é bem isso mesmo o game. Em meio a esse come-come desenfreado, precisamos salvar os ovos dos nossos protagonistas pré-historicos Bloop e Spike e tentar se manter vivos dos ataques dos Trog´s.


Resultado de imagem para trog nes


O objetivo do game é fugir desesperadamente dos temiveis Trog´s e coletar todos os ovos espalhados pelos labirintos. Uma missão não muito facil já que com o passar das fases os Trogs vão se fortalecendo e mudando o padrão de ataque. Eles ficam mais esperto com o passar das fases e aumentam o numero de Trogs na tela, dificultando cada vez mais as proteger os ovos, fora os buracos que praticamente surgem do nada e nos leva a morte.


No inicio apenas ficam zanzando e nos perseguindo, mas basta um toque para que nos devorem ainda vivos e utilizando de garfo e faca, isso mesmo que você leu, GARFO E FACA, são Trogloditas avançados e com noção de modos a mesa. Bem, não somos tão indefesos já que há varios Power-Up espalhado pelo cenário, cada um deles com trazem atributos, como velocidade, força e também temos outros que servem apenas para nos atrapalhar, reduzindo nossa velocidade.


Resultado de imagem para trog nes


O melhor Power Up é o abacaxi que ao ser coletado, transforma nosso meigo personagem jurassico em um T- Rex sanguinario e faminto. Assim podemos contra-atacar comendo nossos perseguidores friamente e acreditem, após um tempo jogando ( blasfemando ), isso se torna muito prazeroso. O Formato do game lembra muito Bomberman, principalmente os Power Ups, mas ao coletar o abacaxi, logo nos vem Pacman.


Os criadores devem ter pego ideia emprestada ou copiaram descaradamente. TROG! Tem tudo para ser um Pac-man com gráficos melhores ambientado na pré-historia, mas ao unir duas idéias já aproveitada consegue certa originalidade, se é que se pode dizer isso.


Resultado de imagem para trog nes


A proposta do game é divertir e consegue se sair muito bem, os controles respondem bem e não frustra tanto quanto a dificuldade que sobre rapidamente. TROG apesar de não ser popular por essas bandas, conseguiu me divertir bastante e esse é um dos fatores que mais prezo em um game, então recomendo bro! 


Espero que tenham gostado dessa rápida dica de games e até a próxima.

Author: Diogo Batista

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, além de ser um eterno apaixonado por retrogames e RPGs clássicos. Sua rede social favorita é o Twitter: https://twitter.com/cyber_woo Sigam-me os bons, maús e os feios !!!