Homem-Aranha é um dos personagens mais legais dos quadrinhos, nascido no ano de 1962, graças a Stan Lee e Steve Ditko. Fez um sucesso tremendo, e graças a esse sucesso que o personagem ganhou diversos produtos, desde séries bizarras como uma versão tokusatsu ou mesmo mundos alternativos assim como diferentes uniformes e etc…

Então no ano de 2000, nós gamers fomos agraciados com um game magnífico e fiel as aventuras do amigão da vizinhança.

O jogo foi produzido pela Neversoft, a mesma produtora do excelente Tony Hawks Pro Skater. Há uma leve melhoria na qualidade gráfica do game, mas nada excepcional, já que utiliza do mesmo motor gráfico de THPS.

O game também foi lançado para o Dreamcast na época e em minha opinião é o console que teve sua melhor versão e com melhorias gigantescas.  Isso mesmo, sou um puxa-saco do Dreamcast.

O enredo do game é simples, alguém se fantasiou de Homem-Aranha e roubou uma máquina experimental do Dr. Octopus em plena a apresentação, logo em seguida a cidade é tomada por uma névoa tóxica com o uso da máquina.

Há surpresas na trama, mas não vou estragar contando tudo aqui!
O game possui fases longas e memoráveis, como as perseguições ao Venom entre os prédios ou nos subterrâneos. Um ponto forte do titulo são os diálogos e as piadas, mas isso se deve a muitos dos dubladores, serem os mesmo da animação.

Também apresenta um nível de dificuldade considerável, alternando momentos em que você passa tranquilamente e em outros que você morre diversas vezes até pegar o jeito. Cito o prédio em chamas que você de chegar ao topo enquanto um helicóptero alveja você.

Tudo é um deleite para os fãs como eu, pois é possível desbloquear diversos uniformes, conforme alcança alguns objetivos secundários, como coletar todas as capas dos quadrinhos.

Recomendo a todos esse magnífico game, que além de divertido é um presente aos fãs do amigo da vizinhança. Ressalto que uma das versões mais legais do uniforme do Spidey pode ser desbloqueada no game!

Author: Diogo Batista

Criador e Editor-Chefe do Arquivos do Woo, é um eterno rabugento. Opta por investir seu tempo entre games, filmes, livros e sua família à perder tempo discutindo na internet.