Olá meus caros leitores, depois de 100 horas de jogo, finalmente cheguei ao fim de Dragon Quest VIII.

Já estava perdendo a esperança se realmente iria conseguir zerar esse game, não sobrava tempo e quando começava a jogar, rolava alguma coisa pra fazer, como ir trabalhar ou dar atenção a minha bela e doce noiva.

Podem rir, mas eu prefiro urinar no tumulo de Osama Bin Laden trajando a bandeira dos Estados Unidos a encarar a fúria de minha amada.Não é medo, sou apenas um cara consciente do que uma mulher pode fazer quando contrariada.

Bem, mas voltemos ao Dragon Quest VIII!

Esse game me proporcionou uma das mais agradáveis jogatinas que tive em minhas férias, não sei dizer ao certo se é por que o game possui toda a magia de um RPG clássico ou foi pela belíssima arte do grande Akira Toryama, talvez tenha sido a maravilhosa trilha sonora composta por Koichi Sugiyama.

Nunca saberei ao certo quais pontos mais agradaram enquanto o jogava, mas uma coisa é certa, vale cada segundo. Os cel shading são fantástico e proporciona a sensação de que você esta no controle de um episódio de Dragon Ball.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Os efeitos de luzes das magias e golpes são um show a ser conferido e o melhor, a historia é simples, mas não deixa de ser interessante. Uma reviravolta atrás da outra até você topar com o verdadeiro causador de tudo.

Particularmente a única coisa que me desagradou foi à transformação do vilão na ultima batalha. Isso não torna o final ruim, mas decepciona pelo suspense que é feito em torno do demônio supremo.

Oras, mas isso é compensado pelo fato do protagonista principal possuir a habilidade de se transformar em super sayajin. Quantos games você conhece fora do mundo de Dragon Ball onde é possível se alcançar tal transformação?

Em nenhum outro lugar e nem falei sobre o sistema de batalha de monstros, outra coisa que nos deixa viciado é a procura por cada um deles, com direito a fusão.

Bem, só posso dizer aos amantes de RPG que se você não jogou esse game, compre a sua o quanto antes!